publicidade

Polícia prepara 'operação de guerra' para receber Palmeiras e Santos no Morumbi

Vandalismo é maior preocupação para retorno do Verdão à casa tricolor após 16 anos

O Palmeiras voltará a mandar uma partida com torcida no Morumbi após 16 anos. E tanto São Paulo, o dono do estádio, quanto Polícia Militar estão em alerta para eventuais problemas que a rivalidade pode trazer. A segurança será reforçada e uma operação especial será colocada em prática para vigiar pontos considerados vulneráveis do palco.

Por conta da realização de um Carnaval corporativo no Allianz Parque, o Verdão escolheu o Morumbi como sede do clássico contra o Santos, às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado (4/2), pelo Campeonato Paulista.

A preocupação de conselheiros e pessoas da cúpula são-paulina é que haja danos em todo o Morumbi. Nos bastidores, são esperados atos como quebra de banheiros, mas a situação vai além.

Desde que se tornou 'único' no Morumbi, o São Paulo fez uma série de intervenções no estádio, como a construção de camarotes temáticos e pinturas personalizadas nos acessos das arquibancadas. para este ano, por exemplo, cada uma das 12 saídas foi nomeada com algum titular da conquista do Mundial de Clubes de 1992, além do técnico Telê Santana. Este ganhou uma estátua recentemente.

Com a PM, que auxiliará a segurança são-paulina na parte internet, há a precaução quanto à sede da torcida Independente, principal organizada do Tricolor, cuja sede fica em frente ao principal portão e acesso às arquibancadas.

Conforme o L! revelou, o empréstimo do estádio faz parte da tentativa de se estabelecer uma relação cordial entre os rivais.

A reportagem apurou que o acordo acertado entre alviverdes e tricolores não envolve pagamentos de taxas além das habituais pré-estabelecidas.

Pela 'cortesia', o Palmeiras aceitou a proposta do São Paulo para usar o Allianz Parque entre os dias 10 e 18 de março, quando o Morumbi receberá seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay. Para estas datas estão previstas as realizações das quartas e semifinais do Paulistão.

O último jogo do Palmeiras no Morumbi com mando do time alviverde e com torcida foi em 23 de setembro de 2007, vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em clássico disputado pelo segundo turno daquele Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (5)
31/01/2023 18:14:06 Carlos António leite

SIM ...BOM....E O MORUMBA E'' A MELHOR ESCOLHA NE''..O MAIOR DE SP.

31/01/2023 16:13:30 durval pereira

É SÓ AUMENTAR O EFETIVO DE POLICIAMENTO.

31/01/2023 15:49:00 Luiz Eduardo

Acabou de inaugurar a estátua do tele isso ai vai da merda, a sede da independente é do lado do lado do estádio mesmo o são paulo jogando fora de casa pode acontecer alguma merda, como eu não confio em nada que vem dessa diretoria suja já to esperando as merdas que virão

31/01/2023 15:40:50 Alex Barth

Jogo unico, mas o medo e a depedraçâo na vasa do rival e no entorno do Morumbi, ainda mais se perder!!! Bah

31/01/2023 15:19:12 Igor Henrick

Operação de guerra?? Não é torcida única, do time que vai jogar de mandante??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.