publicidade

São Paulo chega à reta final da janela europeia sem perspectiva de venda de jogadores

Rodrigo Nestor (foto), Welington e Maia são considerados os três potenciais alvos no clube — Foto: São Paulo FC

As principais janelas de transferência do futebol europeu fecham nesta terça-feira para a entrada de jogadores, e o São Paulo deve passar ileso a este período do mercado. Não há perspectiva para negociações de última hora, e o clube aguarda a abertura de verão na Europa para possivelmente vender atletas.



Dentro do elenco, três nomes são avaliados com melhor potencial de mercado: o lateral-esquerdo Welington, o volante Pablo Maia e o meia Rodrigo Nestor, todos titulares de Rogério Ceni neste início de temporada e criados nas categorias de base de Cotia.


LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana


Sondagens ocorreram neste último mês, mas nada convincente a ponto de avançar para um possível negócio. As janelas de inscrição para novos jogadores fecham nesta terça-feira em Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França.

Em Portugal, negócios podem ser feitos até dia 2 de fevereiro. Já na Turquia, outro mercado que explora a contratação de brasileiros, até o próximo dia 8.

O São Paulo tem a venda de jogadores como um gatilho para ajudar na recuperação financeira do clube, que atingiu no ano passado uma dívida na casa dos R$ 700 milhões.

Segundo o planejamento orçamentário para 2023, o Tricolor espera arrecadar R$ 135 milhões em negociações de jogadores.

Na conta entra, além da venda de atletas do próprio elenco, possíveis gatilhos de negociações anteriores, como por exemplo o ocorrido com Antony, hoje jogador do Manchester United.

Neste ponto, o clube pode se beneficiar de uma possível transferência de Brenner neste último dia de janela na Inglaterra. O atacante do FC Cincinnati teve o nome ligado ao Nottingham Forrest, da Premier League.



O clube brasileiro tem direito a 20% do lucro que o Cincinnati tiver em relação ao jogador. Ou seja, caso a venda saia acima dos 13 milhões de dólares investidos pela franquia, o São Paulo terá essa porcentagem a partir deste valor.

A atual oferta, segundo a MLS, é de empréstimo com opção de compra, o que impediria o Tricolor de receber algo ainda em janeiro.

São Paulo, reta final, janela, europeia

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (14)
31/01/2023 18:05:27 Celiaceliapinheiro Celia

Ninguém quer

bronze
31/01/2023 14:10:28 DoBeSPFC

3 bijouterias de Cotia que não despertam interesse de clube nenhum

Wellington é aquele jogador que não precisa de marcação, a natureza marca. Não acerta 1 cruzamento

Pablo Maia sempre mal posicionado e chegando atrasado nas jogadas. Mais de 10 meses enganando no time titular

Nestor é uma criança jogando no meio dos adultos, chassi de grilo total, não acerta uma jogada e o chute é de moça

31/01/2023 11:38:45 Sergio Gandini

Tanto Nestor, Maia e Welligton não fizeram por merecer o interesse de quaisquer time em contrata-los, e quanto mais jogarem pior vai ficando, principalmente Nestor e Wellington.

31/01/2023 11:11:31 Fredie Shimizu

Ok, agora já podem tirá-los do time titular né... Vitrine não deu certo, o que era óbvio pq são ruins!!! Quanto mais deixa eles em campo, menos os times querem eles.

31/01/2023 11:02:44 PAULO PORTELLA

Aí essa cambada de incompetentes no desespero começam a escalar o Pablo Maia como titular todos os jogos, tá na cara que o garoto não tá preparado, não enxergam que estão queimando mais um, pensamento de time pequeno, infelizmente é isso e assim o time fica sem ter jogadores em melhores condições hoje, Luan ou Neves por exemplo

31/01/2023 10:59:17 Luiz Eduardo

Esse clube está defasado até na base, essa politica de não mais fazer as tradicionais peneiras faz com que qualquer pivete de empresário chegue ao clube com estatus de grande jogador de futuro e não é isso que se vê nessa geração de cotia, o tanto que se gasta naquele ct de Cotia era pra revelar no minimo um ou dois grandes jogadores com grande potêncial de venda mais oque se vê são esquemas obscuros e ainda por cima jogadores com potencial que foi o caso endrick olha oque fizeram, por negligência com o pai do garoto hj ele tá dando lucro pro rival, se fosse ao contrário esses 400 milhões sanava metade das dividas do clube mais como não existem profissionais na estrutura completa do clube esse é o resultado de hj em dia, jogadores com pouca qualidade técnica, um ou outro se sobressai quando se acha um antony da vida oque vem sendo bem raro nos dias atuais, pra vc ver até agora não se resolveu o caso endrick só ficou na conversa, esse é o são paulo dos ultimos 10 anos só ladeira abaixo

31/01/2023 10:49:50 Odair ferreira Ferreira

Nosso time com Ceni só nos faz passar vergonha! E se os jogadores jogam em posições q não é Deles! Como vai se destacar em cada jogo com um time diferente. inventando posições. Derrotas vergonhosas. Nem a Torcida consegue mais ter fé no time q Ele escala. Se vierem pra comprar vê um bando de jogadores sem saber oq faz com a bola. Ninguém vai comprar um jogador q não sabe pra onde vai!! Pois o Ceni infelizmente é um cara q esta perdido faz tempo. Acredito q temos bons jogadores, mas precisamos de uma Tatica e jogadas ensaiadas. Entao precisamos mesmo de mudar de Tecnico urgente! Se nao afundaremos até financeiramente! Acorda Diretoria enquanto ainda é cedo!!!

31/01/2023 10:26:15 Reri Sousa

O poblema do sao paulo foi que apostou na pior geracao de cotia

bronze
31/01/2023 10:25:02 DoutorTricológica

O que está acontecendo é o seguinte: o S.Paulo demora demais pra lançar os jogadores. As grandes vendas são de atletas com 17, 18 anos, hoje em dia. O clube espera o cara estar "totalmente formado", com 20, 21, aí já era, vai virar Nestor, Igor Gomes. O jogo mudou e o clube ainda não percebeu. O Endrick é exemplo disso: qualquer um percebe que ele está longe de ser um jogador pronto. Mas o Palmeiras foi malandro, lançou logo e vendeu por uma bolada. Poderiam fazer isso aqui com Tales Wander, com Newerton, com Boer, etc. Mas não: vão esperar o jogador estar "pronto". quando estiver pronto, não vale mais 50 milhões de euros, vale 10. É isso.

31/01/2023 10:22:12 Vinicius Melo

Acho muito engraçado como nunca chega proposta para o rei do futebol, nestor... ??

31/01/2023 10:22:06 Edivaldo Santos

Quem em sã consciência vai comprar lixos frouxos como esse Rodrigo Nestor por exemplo? Todo jogo grande esse cara piora

31/01/2023 10:11:31 Andre alves

Acabou essa história de ser o clube revelador e de vender bem.. agora quem manda nas bases é o Palmeiras e Flamengo.

31/01/2023 10:08:51 wilson luiz moraes novaes

SÓ SE FALA EM COMPRAR JOGADORES PRA VÁRIAS POSIÇÕES, MAS NINGUÉM FALA EM COMPRAR PRA POSIÇÃO MAIS CARENTE DO CLUBE... UM TREINADOR DE VERDADE, CHEGA DESSE ESTAGIÁRIO , QUE PRIORIZA POSSE DE BOLA , AO INVÉS DE OBJETIVIDADE, QUER TOQUE DE BOLA, MONTA UM TIME PRA FICAR BRINCANDO DE BOBINH

31/01/2023 10:08:34 Joao Filho Campos

Deviam ter levado ao menos esse Bosta do nestor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.