publicidade

Campeões da Libertadores e da Sul-Americana jogarão novo torneio em 2024; veja detalhes

Foto: NATHALIA AGUILAR / POOL / AFP


A ideia da direção da Conmebol é que os campeões da Libertadores e da Sul-Americana sejam indicados ao novo torneio de clubes que a confederação sul-americana organizará junto com a Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe). Na semana passada foi anunciada a criação da competição, com dois participantes de cada entidade, mas sem informar quais os critérios de classificação.



LEIA TAMBÉM: Arnaldo: São Paulo não vencerá jogo grande sem atuação coletiva perfeita


A coluna apurou que, a princípio, a cartolagem não vai inventar planos mirabolantes de indicação. A Conmebol enviará os campeões vigentes das Copas Libertadores e Sul-Americana e a Concacaf os atuais finalistas de sua Liga dos Campeões. Se uma edição sair do papel em 2024, os ganhadores da Libertadores e a Sul-Americana em 2023 serão os indicados.

O período do ano a se jogar é uma incógnita. A Conmebol gosta de janeiro, mas a Concacaf prefere o meio do ano. A reportagem apurou que em 2024 o "Final Four", como está sendo chamado o torneio, poderia ser realizado nos EUA em junho, pouco antes da Copa América de seleções, que será no país e terá 16 participantes, dez da América do Sul e seis da Concacaf.



O formato será simples: uma semifinal com confrontos entre clubes de diferentes confederações, com os vencedores fazendo a final e os perdedores jogando terceiro e quarto. Sempre ocorrerá em uma sede fixa, cada ano em um continente, e a ideia é ocupar no máximo de cinco a seis dias para travar o menos possível o calendário dos participantes.



São Paulo, Sul-Americana, Libertadores, Torneio, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (6)
30/01/2023 22:09:11 Carlos

O SPFC será um timinho qualquer se continuar nas mãos desse técnico fraco e sem visão. Já basta esse Ceni

30/01/2023 17:52:00 Silvio pereira Santos

Se Rogério Ceni não é técnico para o São Paulo não rapaz pelo amor de Deus e não sei que paixão é essa que essa diretoria tem com esse cara

30/01/2023 17:29:42 Igor Henrick

Conseguiu perder uma final pro suco!! Com o mico ceni não vamos a lugar nenhum!!

30/01/2023 17:06:42 Jailton Alves

São Paulo com Rogério de técnico não terá chance alguma.

30/01/2023 17:03:48 Wilson Cavalier

Será se o São Paulo vai voltar a ser campeão da Libertadores um dia de novo ? São 14 anos sem ganhar um título grande. 14 anos não são 14 dias. Cansei. Tô vazando desse app. Em 2023 vai ser mais um ano de seca. Boa sorte pra quem fica. Fui...

30/01/2023 16:53:46 Dhener Silva

O Palmeiras vai chamr de mundial se ganhar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.