publicidade

Nestor lidera meio de campo do São Paulo e pode aumentar tabu contra o Corinthians

Meia jamais perdeu para o rival desde que foi promovido aos profissionais

Nestor em partida do São Paulo contra a Portuguesa — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


Rodrigo Nestor tem sido um dos principais jogadores do São Paulo no início desta temporada. Após se consolidar com Rogério Ceni no ano passado, o jovem de 22 anos vai mostrando mais desenvoltura em 2023.



LEIA TAMBÉM: OPINIÃO: São Paulo mostra bons sinais e Lázaro busca respiro no Corinthians


Atuando mais próximo dos atacantes, Nestor é um dos jogadores que mais cria chances de gols no Tricolor até aqui. Na última quinta-feira, por exemplo, ele fez um cruzamento para Wellington Rato finalizar na trave, deu um chute com perigo de fora e sofreu o pênalti que ocasionou o terceiro gol.

As assistências têm se tornado uma das principais armas do jogador, inclusive. Ano passado, Rodrigo Nestor terminou temporada como o líder de passes para gols (11). Ele marcou oito gols e encerrou como o terceiro jogador com mais participações em gol, atrás de Calleri e Luciano.

Com a camisa 11 em 2023, o meia assumiu esse papel de armador e é titular absoluto de Rogério Ceni.

No último domingo, diante do Palmeiras, ele foi considerado o melhor jogador do clássico. No segundo tempo, ele quase saiu como um dos heróis ao colocar uma bola na cabeça de Arboleda, que cabeceou para fora.

Tabu contra o Corinthians

No próximo domingo, às 18h30, Rodrigo Nestor deve ser titular mais uma vez e tem a possibilidade de aumentar um tabu contra o Corinthians. O meia jamais perdeu para o rival pelos profissionais quando esteve em campo.



Desde que foi promovido, em 2019, o jogador atuou seis vezes contra a equipe alvinegra, com três vitórias e três empates. Em 2020, ele viu do banco de reservas a derrota para o Tricolor, por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.



São Paulo, Nestor, Tabu, Corinthians, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (5)
28/01/2023 07:29:20 Fredie Shimizu

Está melhor nesse ano, com menos passinhos pra trás e tendo mais confiança pra arriscar jogadas. Tem chutado a gol, dando assistências e até indo pra cima e sofrendo pênalti.

27/01/2023 19:39:48 Alexandre Bastos

E ainda falar do Ceni? Com 46 lesões o ano passado e ainda mudanças de elenco, nem o guardiola faria melhor. Vai dar a bunda seu modinha do Caralho!!!!

27/01/2023 19:37:50 Alexandre Bastos

O Calleri não tem vaga fixa Carlos? Vc que tem né? É cada cabeça de bagre que comenta aqui que dá pra duvidar se é São Paulino mesmo, afff

27/01/2023 19:12:34 Reges Santos

boa noite. Como eu disse em outro post quem faz estas reportagens eobre NESTOR so pode ser o empresario dele.

27/01/2023 16:47:53 Carlos Haffner

O time ja tem uma base: aborleda , nestor ,pablo maia , luciano , David o resto até mesmo o Calleri não tem vaga fixa esse é o meio time do Ceni pra completar o que o Ceni quer é ele ir nas coletivas e só reclamar que o resto não presta falta isso ou aquilo mais falar de si mesmo do que falta pra ele próprio evoluir nunca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.