Imagem: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Depois de atuar por três jogos e não ser substituído, Calleri ganhou uma folga e foi poupado na goleada do São Paulo sobre a Portuguesa pelo Campeonato Paulista. A apreensão da torcida sobre o poder ofensivo da equipe sem o argentino, no entanto, acabou diante das boas atuações dos homens de frente.
O 4 a 1 construído sobre a Lusa deu ao técnico Rogério Ceni, além da manutenção da invencibilidade do time na temporada, alternativas para o técnico utilizar no clássico diante do Corinthians, marcado para o domingo (29).
LEIA TAMBÉM: São Paulo prepara jogo de despedida para Luís Fabiano e torcida pede inclusão de outros dois
Ataque mostra eficiência
Galoppo deu trabalho como centroavante. O argentino atuou na posição do compatriota e, mesmo sendo um meia de origem, abriu espaços e tornou-se o destaque da partida com dois gols marcados. Ele já deixou claro que não é atacante, mas se mostrou disponível para atuar improvisado no setor.
Luciano desencantou. O novo camisa 10 são-paulino mostrou versatilidade ao iniciar a partida como meia e aproveitar brechas deixadas pelo companheiro argentino para agredir a zaga da Portuguesa. De quebra, ele abriu o placar de cabeça em um escanteio cobrado por Wellington Rato.
David infernizou a zaga. Velho conhecido de Ceni, o atacante desequilibrou pela ponta-esquerda e foi o responsável por dar a assistência ao primeiro gol de Galoppo no duelo. Ele também pode atuar pela direita.
Pedrinho entrou e fez. O ponta entrou no lugar do próprio David e também deu conta do recado ao decretar o 4 a 1 em um chute forte de perna esquerda. Foi o primeiro dele com a nova camisa.
Calleri e mais quem no clássico?
Calleri deve voltar ao time titular para o clássico diante do Corinthians.
A tendência é que Ceni monte novamente o ataque com o argentino ao lado de Luciano, com Wellington Rato e David abastecendo a dupla e cobertos por uma dupla de volantes.
Galoppo, Pedrinho e até os jovens Marcos Paulo e Juan — que entraram na partida de ontem — surgem como opções para o treinador.
São Paulo x Corinthians
O jogo ocorre no Morumbi no domingo (29) a partir das 18h30 (de Brasília);
É válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista;
O São Paulo lidera o Grupo B com 8 pontos;
O Corinthians é o 2° colocado do Grupo A com 7 pontos.
Ceni, poupa, Calleri, ataque, funcionar, alternativas, clássico
Até posso engolir todas as justificativas do Ceni em relação ao Gabriel Neves, mas já está passando do ponto. Não botar o cara pra jogar nenhum minuto é sacanagem. Ele tá excluindo o cara do elenco. Tá cada vez mais parecendo algo pessoal.
Mais reclama ne eita nois se ganha ta ruin se perde ta ruim se empata ta ruim k difícil em pessoal
O São Paulo esta bem servido com jogadores no meio de campo. Giuliano ainda é novo e tem muito que mostrar. O que é intrigante é este projeto de técnico enganador queimar a imagem e o futebol do Neves como esta fazendo, e parece que ninguém da cúpula da um basta. Luciano tem que jogar no ataque usando as laterais, reserva do Calleri tem o David que pide ser testado e não jogar no foqueira o Giuliano de centroavante. Isto é obra de inventor...
Galopo calou a boca do pardal se colocar o Gabriel Neves é mais um quê o narigudo tem que engolir
E como sempre digo ou joga Calleri ou joga Luciano os dois juntos fica muito previsível. Uma boa será o galopo no lugar do Luciano e Calleri de centro avante
O G.Neves ainda tá no SÃO PAULO ? PK O CARA NÃO JOGAR CONTRA UM TIME FRACO DENTRO DE CASA EM??????????