publicidade

Alan Franco exalta adaptação no São Paulo e projeta clássico contra o Corinthians

Alan Franco foi titular na zaga junto ao Beraldo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Sem Ferraresi e Arboleda, Rogério Ceni optou por Alan Franco e Beraldo como zagueiros titulares no clássico contra a Portuguesa, que voltou a ser disputado depois de sete anos. Os dois jogadores tiveram um bom rendimento. O argentino Alan Franco chegou como um dos reforços para esta temporada 2023 e falou sobre a vitória do Tricolor por 4 a 1.



contragolpes e conseguimos parar os contragolpes bem. Muito feliz pelo resultado e o que o grupo fez. Vamos seguir trabalhando - disse.


LEIA TAMBÉM: São Paulo prepara jogo de despedida para Luís Fabiano e torcida pede inclusão de outros dois


Titular, ao ser indagado sobre o processo de adaptação, o defensor destacou que se sente feliz por retornar ao futebol sul-americano e está 'fisicamente bem'.

- Desde o primeiro momento que cheguei, meus companheiros me ajudaram a me adaptar muito rápido. E sobre (voltar ao) futebol sul-americano, é o que amo e também aos poucos vou pegando mais ritmo. Me sinto muito bem, fisicamente estou bem, então é seguir trabalhando para estar muito melhor e poder dar meu melhor à equipe - completou.

Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências

O argentino estava no Atlanta United, dos EUA. O LANCE! apurou que o jogador pediu para ser negociado no decorrer da última temporada, frustrado com a pouca visibilidade que a MLS (Major League Soccer) lhe oferecia para chamar a atenção dos europeus ou da seleção argentina. Foi mais um quesito que motivou o Tricolor a buscar o negócio em definitivo no lugar de um empréstimo.

Com a lesão grave de Ferraresi e a tendinite de Arboleda, Rogério Ceni teve que mudar a zaga como um todo. Alan Franco falou sobre estas mudanças e alegou que considera o elenco tricolor 'excelente'. Segundo suas palavras, todos trabalham juntos.

- O São Paulo tem grandes defensores, zagueiros. A equipe em si já é muito boa, um elenco excelente, grandes pessoas que no dia a dia trabalham para seguir melhorando e tratar de estar melhor - disse o argentino.



Ainda tendo Arboleda como dúvida e a certeza que Ferraresi terá que passar por cirurgia em breve, Alan Franco pode novamente ser opção para Ceni no clássico de domingo (29), contra o Corinthians. A partida acontecerá no Morumbi. O zagueiro projetou o Majestoso.

- Todos os dias trabalhamos muito e vamos seguir assim para poder outra vez fazer dentro do campo o melhor que podemos e vamos tratar de dar alegria ao nosso torcedo - completou.

Alan Franco, exalta, adaptação, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (8)
28/01/2023 07:33:41 Fredie Shimizu

Ferraresi é muito melhor, mas o Alan Franco é muito bom também. Anos luz à dupla que tivemos por anos, Diego Costa e Leo Pelé...

28/01/2023 03:43:14 Ali Tatah

Sérgio respeito sua opinião mais não temos outro zagueiro se por os 3 zagueiro o Beraldo fica como opção

28/01/2023 03:41:22 Ali Tatah

Q zagueiro seguro não conhecia precisa de outro zagueiro experiênte infelizmente o ferrarezi machucou

27/01/2023 15:58:49 Ronaldo Godoy

Jogou muito hein, bom reforço

27/01/2023 13:45:13 Sergio Gandini

O Mico Ceni teria que jogar com Arboleda, Allan e Beraldo no miolo deixando sem lateral direito para não ter que usar o Zerruela e jogar com um a menos..

27/01/2023 13:20:12 Gedeir Machado

Será um novo Lugano??? Jogou muito ontem. Passou confiança e foi bem na hora certa por causa da lesão do Ferrarezi

27/01/2023 10:19:53 humberto.gigek@yahoo.com.br

Ele, Arboleda e Ferraresi quando voltar

Vai comandar a zagua ele e Arboleda junto vai ser paredao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.