publicidade

Análise: Galoppo começa 2023 como artilheiro do São Paulo e gera "dor de cabeça" para Ceni

Galoppo comemora em São Paulo x Portuguesa — Foto: Marcos Ribolli

Galoppo e mais quatro? Essa é uma pergunta justa a ser feita diante do início de temporada do argentino e a limitação de Rogério Ceni para escalar apenas cinco estrangeiros por jogo do São Paulo – dos oito que possui no elenco.



Atuando como centroavante, o camisa 14 anotou dois gols na vitória por 4 a 1 do Tricolor contra a Portuguesa, no Morumbi, e enraizou definitivamente uma “dor de cabeça” para o treinador.


LEIA TAMBÉM: São Paulo prepara jogo de despedida para Luís Fabiano e torcida pede inclusão de outros dois


Entre os oito estrangeiros, sete estão na disputa por cinco vagas. Ferraresi, com grave lesão, está fora no momento. Assim, nas condições normais, Arboleda e Alan Franco formam a zaga titular.

Ainda entre os 11, Méndez e Calleri são presenças constantes. Resta uma vaga a ser disputada entre Orejuela, Gabriel Neves e Galoppo.

O argentino, com três gols na temporada, abre vantagem e pode obrigar Rogério Ceni a abdicar de algumas decisões mais naturais para dar sequência ao camisa 14. Igor Vinicius e Rafinha estão lesionados, e Orejuela é o único lateral-direito disponível (inclusive, foi titular na quinta-feira).

Os gols fortalecem Galoppo na disputa, ainda mais por terem saído no primeiro real teste do jogador na posição de atacante mais avançado. Ceni tem trabalhado o atleta como um “9”, e logo na primeira experiência viu o jovem de 23 anos ser decisivo.

É Galoppo a alternativa a Calleri, enquanto o São Paulo busca alguém no mercado. A atuação com dois gols ocorre justamente quando o clube tenta a contratação de Erison e enfrenta a concorrência de uma proposta melhor do Coritiba para o Botafogo.

Há a vontade de Erison ir para o Morumbi, e o São Paulo conta com essa opção para chegar a um consenso com o Botafogo. Enquanto isso, Galoppo, improvisado, decide jogos para o Tricolor.

A primeira “dor de cabeça” de Ceni tem data e possui peso. Galoppo pode ganhar sequência (ou não) no clássico de domingo contra o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O argentino ficou fora do primeiro compromisso contra um rival, no último fim de semana, contra o Palmeiras. Agora Ceni deve encontrar algum jeito de encaixá-lo no jogo contra o Corinthians, pois o campo tem dado respostas a favor de Galoppo.



O meia-atacante e agora centroavante pode ser favorecido pela situação física de Arboleda, que desfalcou o Tricolor diante da Lusa por uma tendinite no joelho direito.

A ver se, depois desta quinta, Ceni conta com Galoppo e mais quatro na lista dos estrangeiros para os jogos do Paulistão.

Galoppo, 2023, artilheiro, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras
- VAMOS COM TUDO! Torcedores já estão no Morumbi


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (7)
27/01/2023 13:36:08 Sergio Gandini

Galoppo é meia armador e os dois gols que ele fez ontem tb faria na posição de meia armador e Luciano é um autêntico atacante jogando pelas laterais. O Mico Ceni quer inventar e pide não terminar bem queimando os dois. No ano passado ele tb fez invenções e não deram certo. O que este projeto de técnico tem que fazer e avaliar que pode jogar no momento de lateral direito porque o Zerruela para ficar ruim tem que melhorar muito..

27/01/2023 13:13:41 Leo Rodrigues

Se fozer mais uns 4 ou 5 gols põe a venda. Pq creio que em jogos decisivos e mais difíceis, bem se quer aparecerá.

27/01/2023 11:48:24 Tiago breda

Ouçam a coletiva do Ceni... "Eu sei q o Gallopo gosta de jogar de meio campista, mas ali temos outras alternativas q fazem melhor a função, Luciano, Nestor, Marcos Paulo e até o W. Rato..." Esse ultimo ele faz a ressalva q não tem um jogador pra fazer o lado direito para testa-lo no meio... Com a chegada fo Caio Paulista e quando o Alisson voltar, acho q o W. Rato pode ser testado de 10... Mas o mais importante é q o Ceni, assim como eu, não ve futebol no Gallopo para ser meia armador do SP... Acho q a qualidade dele é posicionamento e buscar finalização sempre, porém o SP é um time de posse de bola, construtor, onde o meia precisa ser um articulador, com bom jogo combinado, boa técnica e isso pra mim o Gallopo não passa nem perto de ter...

27/01/2023 11:36:47 Franco Carlos

Eu acredito que se deixar ele ter uma sequência de jogos , ele pode começar a pagar o valor investido nele

27/01/2023 10:57:40 Lucas Araujo

Joel eugenio vc é gambá ta na cara

27/01/2023 09:37:12 Jailton Alves

Eu quero saber se o Rogério vai barrar o Gallopo e por no banco. Do jeito que ele gosta de inventar eu não duvido. Ele gosta de atrapalhar o São Paulo contra o Curintia e domingo é esse dia. Até parece que ele é o adversário. Vamos aguardar pra ver que M.. ele vai fazer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade