Quando a escalação do São Paulo foi divulgada, muitos torcedores questionaram a escolha de Rogério Ceni por Galoppo na vaga de Calleri, poupado para o clássico do próximo domingo contra o Corinthians. Mas, mesmo jogando em uma posição que não lhe é habitual, o meia argentino superou as expectativas.
“Importante para mim, porque não vinha jogando. Agora estou jogando em uma posição nova, consegui converter, importante para mim. Contente pelo resultado, creio que dá confiança para o que vem. A torcida nos acompanhou hoje e vamos precisar dela domingo, jogo muito importante [contra o Corinthians]”, disse Galoppo à TNT Sports.
Com os dois gols marcados nesta quinta-feira, Galoppo se isolou como artilheiro do São Paulo em 2023, já que soma três tentos – balançou as redes também contra a Ferroviária, em Araraquara, garantindo a vitória de virada, por 2 a 1.
“Posso [substituir Calleri], mas não sou um jogador como o Calleri, sou um jogador que ajuda na criação. É a primeira vez que jogo de atacante, mas se o treinador precisa, vou ajudar. Creio muito no meu trabalho, acredito que o trabalho dá resultado, e está dando resultado”, prosseguiu.
Com o resultado, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B, com oito pontos, quatro a mais que o Mirassol, vice-líder da chave. Agora, o foco está voltado para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para esse jogo.
“Precisávamos de uma vitória para nos manter na parte de cima da tabela e também por causa do clássico do próximo domingo aqui no Morumbi. Muito importante essa vitória”, concluiu Galoppo.
São Paulo, Galoppo, Artilheira, Paulistão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo renova com atacante nigeriano e registra ganês na CBF
- Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo
- Europeus sondam Nathan, que pode abrir 'desmanche' do São Paulo para enxugar elenco: confira negociações
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento