publicidade

Por que Galoppo vê sequência no São Paulo mais distante mesmo após gol da única vitória em 2023

São Paulo enfrenta dificuldades com excesso de estrangeiros e também lesões que atrapalham planejamento de Rogério Ceni neste começo de temporada

Giuliano Galoppo vai ou não emplacar com a camisa do São Paulo? Nem mesmo o torcedor mais fanático é capaz de responder essa pergunta sobre o meio-campista argentino, contratado no semestre passado por US$ 4 milhões (R$ 21,2 milhões na cotação da época).

E, no que depender dos problemas atuais do Tricolor, será ainda mais difícil cravar o sucesso de Galoppo. Isso porque, apesar de ter feito o gol da única vitória são-paulina em 2023, o jogador não tem sequência garantida na equipe de Rogério Ceni.

Sua presença na lista de relacionados na partida contra a Portuguesa, nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, é uma incógnita por conta de algo que até mesmo Ceni não consegue resolver: o excesso de estrangeiros do clube.

As regras de competições nacionais no Brasil permitem que cada time tenha cinco estrangeiros relacionados para as partidas. O São Paulo, no entanto, possui oito: além de Galoppo, estão no elenco Alan Franco, Arboleda, Ferraresi, Orejuela, Gabriel Neves, Jhegson Méndez e Calleri.

De todos, é certo apostar que três jogarão contra a Portuguesa: Orejuela (único lateral-direito à disposição após lesões de Rafinha e Igor Vinicius), Alan Franco (que deve ganhar protagonismo após lesão grave de Ferraresi no clássico contra o Palmeiras) e Calleri (único centroavante do elenco). Sobram dois vagas para os "gringos" restantes.

É aí que entra o dilema de Galoppo, que já ficou fora contra o Palmeiras e briga para ao menos ser relacionado contra a Lusa. A disputa será contra Arboleda (titular do time, mas que pode ser poupado visando o clássico contra o Corinthians), Gabriel Neves (que nem jogou ainda em 2023) e Jhegson Méndez (outro dono da posição, mas com chances de ganhar um descanso).

Ou seja, mesmo se for relacionado, Galoppo deverá em algum jogo futuro ficar fora até do banco e não ganhar a sequência na equipe que a torcida tanto esperava. Com dois gols em 23 jogos pelo São Paulo, o argentino ainda não emplacou no novo clube. A dificuldade de controlar a situação dos estrangeiros foi tema da entrevista de Rogério após o empate com o Palmeiras e, por enquanto, não haverá solução.

"Já conversei com os oito, expliquei a situação. Não é uma coisa que eu desejaria. É muito triste para mim deixar Galoppo, Neves e Alan Franco. É difícil explicar que três vão ficar fora, porque quem fica fora vai ficar triste do mesmo jeito. Eu compreendo, mas é pelo regulamento. Senão os oito poderiam estar tranquilamente relacionados. São escolhas que eu tenho para fazer, e nessas situações o elenco fica curto", falou Rogério.

Para atender aos pedidos do técnico, a diretoria tricolor segue no mercado. Quer um atacante para fazer sombra a Calleri e outros nomes para que o excesso de estrangeiros não seja um problema. Galoppo, assim, segue esperando por uma sequência que ainda não recebeu desde que chegou ao Brasil.

Próximos jogos do São Paulo:
Portuguesa (C) - 26/01 - Campeonato Paulista

Corinthians (C) - 29/01 - Campeonato Paulista

Santo André (F) - 05/02 - Campeonato Paulista

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.