publicidade

Casares destaca homenagens a ídolos do passado: "Corrigir o que se deixou de fazer"



O São Paulo inaugurou na última quarta-feira, data de aniversário do clube, uma estátua em homenagem ao ex-técnico e um de seus maiores ídolos, Telê Santana. Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, o atual presidente do time, Julio Casares, falou sobre a importância de prestar tributos a nomes do passado que fizeram história com a camisa tricolor.

Segundo ele, estas são formas de "corrigir algo que não foi feito" nos anos anteriores. O dirigente também classificou o gesto como "reconhecimento e gratidão", além de exaltar o legado de Telê à frente do São Paulo

"Reconhecimento e gratidão, assim como nós fizemos o camarote dos nossos ídolos, que são eternos. A gente corrige um espaço no tempo que deixou-se de fazer. O Telê é um técnico que nos levou às conquistas internacionais, com o presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, e tem a torcida que grita o nome dele. Acho que é um fato inédito quando você tem a torcida do São Paulo gritando o nome do Telê, eu não vejo isso acontecer com outros técnicos. Ele está dentro do DNA do São Paulo e dentro da nossa alma, por isso tem que ser homenageado. O Telê é eterno", declarou.

Outro exemplo recente de homenagem a grandes personagens que passaram pelo clube é o Camarote dos Ídolos. Lá, os torcedores podem acompanhar aos jogos da equipe acompanhado de ex-técnicos, jogadores e dirigentes que marcaram história no Tricolor.

Além disso, os ídolos têm a possibilidade de assistir às partidas com gratuidade, de acordo com Casares, como forma de agradecimento.

"As homenagens estão sendo feitas no Camarote dos Ídolos. Eu convido a todos que quiserem participar, você encontra todos os ídolos. Eles, por conta de um regulamento, não pagam mais ingressos com um acompanhante. É um reconhecimento da entidade, eles podem vir assistir ao jogo e o torcedor pode ver a partida ao lado deles", explicou.

A história de Telê no São Paulo é vasta é recheada de conquistas. Ao todo, foram 410 compromissos sob o comando do Tricolor, com 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas, e dez títulos conquistados no período, dentre eles, o bicampeonato da Libertadores e Mundial, nos anos de 1992 e 1993.




VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)
26/01/2023 09:40:49 rogerio silva

Fazer a homenagem e bom .agora estes jogadores e este tecnico deveriam pegar esta homenagem como exemplo e honrar a camisa tricolor

26/01/2023 09:21:27 Antonio Oliveira

Pq nao fez despedida para o miranda entao?

26/01/2023 09:18:10 Elton Jones silva morais

Só pode ser ÍDOLOS DO PASSADO NÉ porque do presente ??????????????

26/01/2023 09:00:21 Carlao Caverinha157

O são Paulo deveria fazer varaios jogos amistosos cm os ex times campeão pode ter certeza q o Morumbi ia lota isso gera receita po duvido se o estádio nesse jogos n ia lota dúvido principalmente os torcedores q n teve a oportunidade de velos jogar conhece se e loko

26/01/2023 08:56:26 Carlao Caverinha157

Pra mim eu acho q todos os clubes deveriam sim homenagear seus idos pois são parte da história do clube independente de tal clube pois vivemos de história e não de futuro, depois q morre fazer algo do tipo sei la po acho legal em vida pro cara ver oq ele representou pro clube pra torcida sei la uma opinião

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.