Presente na última Copa do Mundo pela seleção brasileira, o lateral direito Daniel Alves foi preso nesta sexta-feira, em Barcelona, na Espanha, após ser acusado de agressão sexual. A ordem de prisão foi cumprida e o atleta foi levado ao centro penitenciário da cidade.
Com a prisão preventiva de Daniel Alves, muitos boatos começaram a surgir nas redes sociais sobre a dívida envolvendo o jogador de 39 anos com o São Paulo. Alguns torcedores questionaram se a prisão do lateral direito “anularia” o pagamento das parcelas envolvendo a rescisão do jogador com o Tricolor Paulista.
LEIA TAMBÉM: São Paulo tem três desfalques para encarar a Ferroviária hoje; veja quem está fora
Com este cenário, o jornalista Jorge Nicola usou o seu “Twitter” para explicar a situação. Após contato com a cúpula são-paulina, o ex-ESPN esclareceu as dúvidas dos torcedores e afirmou que o clube não tem tem respaldo jurídico para cancelar o pagamento da dívida.
“São Paulo afirma que não há respaldo jurídico para romper os pagamentos do Daniel Alves após sua prisão na Espanha, até porque o lateral não tem vínculo empregatício com o Tricolor. Dívida só se encerra em mais quatro anos e Daniel embolsa R$ 472 mil mensais”, escreveu Nicola.
A prisão de Daniel Alves fez com que o seu atual clube, o Pumas, do México, rescindisse o seu contrato imediatamente. O jogador de 39 anos nega todas as acusações e a sua defesa deve entrar com recurso diante da ordem de prisão na Espanha.
São Paulo tem dívida milionária com Daniel Alves
Após a rescisão de contrato envolvendo Daniel Alves e o São Paulo no final de 2021, o clube e o jogador fizeram um acordo de uma dívida milionária. O lateral direito aceitou a proposta do Tricolor de receber os vencimentos em 60 parcelas de 472 mil mensais durante cinco anos, de um montante de aproximadamente R$ 25 milhões.
Anunciado como o principal reforço da equipe em agosto de 2019 com direito a camisa 10 e tudo, Daniel Alves e São Paulo não tiveram um caso de amor. Mesmo o lateral direito conquistando o Campeonato Paulista em 2021, o veterano jogador acumulou péssimas atuações, polêmicas e algumas lesões que impediram uma boa relação com a torcida.
Com a camisa do São Paulo, Daniel Alves atuou por 95 partidas, marcando 10 gols, além de 14 assistências. O jogador ficou no Tricolor Paulista entre agosto de 2019 até novembro de 2021.
Nicola, explica, dívida, São Paulo, Daniel Alves
Como um jogador famoso casado ir numa casa de prostituição ,e acabar numa situação desta vexatória ,a mulher dele capaz de separar dele e tomar dinheiro dele também em vez de dar exemplo ,veja Messi, Cristiano Ronaldo,e muitos outros jogadores europeus não se vê escândalo os brasileiros nem todos começam a ficar famosos já trocam de mulher , Robinho recentemente ,o diabo ajuda fazer mais não encobre o pecado.
Tem que cobrar o Rai e o Leco pra pagarem essa dívida. Eles que colocaram o spfc nessa situação deveriam ser reaponsabilizadoa por isso. Pena que no Brasil é assim os Dirogentes quebram o clube só fazem ***** e ainda ganham muito pra isso.
Como eu já dizia, não era para rescindir contrato. Era para deixar ele só treinando separado o tempo todo até ele pedir a rescisão. O desespero seria dele, pois queria ir para a Copa. Além do mais, em uma situação como essa agora, justificava rescindir sem mais custas.
Vamo ve la dentro se ele fala que e o melhor ou bom demais pra aqueles que estão la k
Toma ai otário se fudeu, tem que pagar mesmo na cadeia, batuqueiro jogar bola que é bom, nada, ainda saiu do São Paulo pelas portas do fundo e mesmo saindo fora, ainda recebi do São Paulo até hoje sem fazer nada, agora paga na cadeia noia do *******
Mande em Marmitex e cigarros
Queria ver a arrogância do batuqueiro agora, atrás das grades....
Resto do Leleco e do vagabundo do Rai..
Tomara que seja enrabado todo dia na cadeia, arrogante ***
As organizada só começou criticar o leco, depois que ele parou de dar dinheiro pra eles..de todo tempo pra cá.so culparam um jogador por todos os desatres do clube..o Igor Gomes.
******* uma coisa nao tem nd a ver com outra, a não ser se tivesse morrido. Depois desenho.!!!!
É o grupo político JJ-Aidar-Leco-Cagares que arruinou o clube em 15 anos.
Todos candidatos da situação do mesmo grupo político que ninguém cobra.
Mas cobrar de jogador da base, são campeões.
Como o S.Paulo virou um clube várzeano, ridículo, com um Clube assim só fazendo ***** s, precisamos urgente de uma diretoria digna, decente e q não tenha desonestos.