publicidade

Atacante da Ferroviária jogou semi de Libertadores no São Paulo e saiu após 13 jogos

São Paulo encara a Ferroviária nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, após tropeço na estreia com o Ituano, no Morumbi

Ytalo comemora único gol pelo São Paulo, contra o Cruzeiro, em 2016 Mourão Panda / Gazeta Press

A eliminação na Libertadores marcou a saída de Calleri para o futebol europeu, o que abriu a oportunidade para Ytalo, enfim, jogar como centroavante, sua posição de origem. O camisa 37 foi escalado como titular no clássico com o Corinthians e achou que teria uma sequência, mas uma lesão no joelho atrapalhou o sonho.

"Não tive oportunidade de jogar na minha, às vezes era escalado de ponta e às vezes no meio. Única oportunidade [de jogar como centroavante] foi contra o Corinthians, quando tive a minha lesão. O Calleri tinha sido negociado. Fiz um bom jogo lá, achei que ia ter sequência, até porque o Gilberto tinha acabado de chegar. Só fica a frustração de sair daquela forma", disse Ytalo.

"Acho que sim [teria sucesso no São Paulo], até porque eu vinha numa sequência muito boa no Audax. Forma diferente de jogar taticamente, mas daria muito certo. O Cueva estava bem, momento especial, ia ajudar bastante. Daria liga", completou o atacante, que hoje revê o Tricolor e também Calleri, aquele com quem atuou por alguns meses no Morumbi.

"O Calleri evoluiu muito, já fazia muitos gols na época. Mas em termo tático, em posicionamento, ele teve tempo na Europa e isso aprende muito mais coisas. Conversei com ele quando nos enfrentamos, e eu estava no Red Bull, e dá para ver nitidamente que ele está", completou Ytalo, que encerrou sua passagem pelo Tricolor em janeiro de 2017, com só 13 jogos.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (1)
19/01/2023 10:14:50 Carlos

O estilo de jogo do italo eh de Falso 9! Ele tem q jogar com dois pontas velocistas ou com jogadores de aproximação! Por isso nao deu certo no Sao Paulo que historicamente tem um 9 Matador/Pivo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.