Para viabilizar a transferência de David, o São Paulo pagará R$ 1,2 milhão ao Internacional, dono de seus direitos econômicos, e arcará com os salários do atleta de forma integral. A opção de compra gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões). A diretoria entrou em um acordo com o Colorado e o staff do jogador na noite da última quinta-feira, conforme apurou a Gazeta Esportiva.
LEIA TAMBÉM: São Paulo autoriza agente a tentar liberação de David no Inter, revela portal
O Red Bull Bragantino era outro clube interessado em David e fez uma proposta ao Internacional financeiramente melhor. O jogador, entretanto, preferiu atuar no São Paulo e, por isso, o clube gaúcho aceitou receber menos pelo empréstimo.
David foi um pedido de Ceni por ser um atleta que se destaca pela velocidade, principal carência do elenco tricolor, mas que também pode atuar centralizado, se tornando opção como substituto de Calleri, caso haja necessidade de preservar o atacante argentino em determinadas partidas.
David é o sétimo reforço do São Paulo para 2023. Também chegaram nesta janela Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo, Alan Franco e Jhegson Méndez.
Rogério Ceni ainda espera a chegada de mais dois atletas para “fechar seu elenco”: um lateral-esquerdo e um atacante de força, com características semelhantes às de Calleri, jogador que mais atuou na última temporada e, pelo menos por enquanto, não possui um substituto para poder ser preservado neste ano.
VEJA TAMBÉM
- Rafinha se recupera de lesão e treina com grupo pela primeira vez; Calleri inicia transição física
- Com multa de 50 milhões de euros, São Paulo renova com joia da base
- Jornal: Seleção italiana observa sul-americanos e tem Galoppo, do São Paulo, no radar
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento