São Paulo deve estrear em 2023 com Ferraresi e Arboleda como dupla de zaga

O São Paulo deve estrear oficialmente na temporada de 2023 com Arboleda e Ferraresi formando a dupla de zaga, contra o Ituano, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.



O técnico Rogério Ceni vem todo poucas opções para montar o miolo de zaga para o primeiro jogo do ano. Isso porque Diego Costa se recupera de uma cirurgia no joelho, Walce está retornando após três anos sem jogar e Alan Franco não foi regularizado a tempo de ficar à disposição.


LEIA TAMBÉM: São Paulo liga para Braz e tenta acordo por atacante do Flamengo


Com isso, sobram apenas Arboleda, Ferraresi e Beraldo, de apenas 19 anos e que até agora disputou somente quatro partidas pelo time profissional do São Paulo. Desta forma, os dois primeiros são as opções mais prováveis para figurarem na equipe titular contra o Ituano.

Aliás, mesmo se tivesse seu nome tivesse sido publicado no BID da CBF e fosse liberado para estrear pelo São Paulo, o zagueiro Alan Franco não figuraria na lista de relacionados do técnico Rogério Ceni. O mesmo vale para o volante Jhegson Méndez, último reforço anunciado pelo Tricolor.

“Alan Franco e Méndez não foram inscritos a tempo e também não iriam jogar, porque estão treinando há pouco tempo”, comentou o técnico Rogério Ceni.

Se a dupla de zaga está praticamente certa para o confronto com o Ituano, o restante do time é um mistério. Rogério Ceni não revelou sequer o esquema tático que planeja para o início desta temporada, mas adiantou que a ideia é fazer com que o São Paulo sofra menos gols, contando com um meio-campo mais sólido.





São Paulo, estrear, 2023, Ferraresi, Arboleda

VEJA TAMBÉM
- Presidente do Avaí confirma sondagem do São Paulo por zagueiro
- Após jogo-treino contra o Guarani melar, São Paulo enfrentará o Joseense
- Alisson e São Paulo se acertam, e saída de jogador do clube está encaminhada


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (6)

bronze
15/01/2023 11:27:43 biomarpos

O SPFC pode deixar o Walce e Beraldo como jogadores reservas, jogando em alguns jogos como dupla titular. Diego Costa ainda está se recuperando de lesão.

14/01/2023 15:22:14 Marcondes Camargo

Se escalar o Rafinha de zagueiro pode parar ele é um anão e nem arranque para alcançar o atacante.

14/01/2023 08:49:52 Alex Dias

Diego costa e reforco nao jogar tomara que seja negociado

14/01/2023 08:36:18 Alcemar Sipriano

O walce tem que ficar ao menos no banco parar ir já se acostumando com o clima do jogo

14/01/2023 08:34:40 Carlos Haffner

Acho que não há mais necessidade em escalar rafina como zagueiro

14/01/2023 08:28:56 Lindemberg Antero

Vamos esperar pra ver como ele vai montar a equipe e esse ano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
02/04/2023 05:43:54