Patrick é o mais novo atleta a deixar o Morumbi. Na última sexta-feira o meio-campista foi liberado para acertar sua situação com o Atlético-MG, que chegou a um acordo com o São Paulo após ter sua primeira proposta pelo Pantera recusada.
LEIA TAMBÉM: São Paulo está interessado em atacante que defendeu o Botafogo em 2022, revelam jornalistas
Patrick foi um dos jogadores mais decisivos do São Paulo em 2022, caindo rapidamente nas graças da torcida. O Pantera disputou 55 jogos, marcou nove gols e anotou outras oito assistências.
Outro atleta que se transferiu ao Atlético-MG foi Igor Gomes. Seu contrato com o São Paulo era válido até março, e a diretoria aceitou liberá-lo antecipadamente em troca de 10% de seus direitos econômicos para não perdê-lo de graça.
Nos últimos meses o São Paulo tentou renovar com Igor Gomes diversas vezes, mas o atleta e seu staff recusaram todas as propostas, certos de que já não havia mais clima para que ele permanecesse no Morumbi, uma vez que vinha sendo o principal alvo das fortes críticas da torcida ao longo de 2022.
Além de Igor Gomes e Patrick, Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão, Thiago Couto. Léo e Nikão se despediram do São Paulo nesta janela de transferências.
Com tantas saídas, o São Paulo conseguiu reduzir consideravelmente sua folha salarial, uma das prioridades da diretoria para 2023. Até agora o clube já contratou seis reforços - Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo, Alan Franco e Jhegson Méndez – e ainda negocia a chegada do atacante David, do Internacional.
Continuamos com os preparativos para a nossa estreia no @Paulistao #VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 6, 2023
?? Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/5gMUbt050t
São Paulo, chega, saídas, elenco, janela, transferências
Só lamento mesmo a saída do Patrick o resto já foi tarde
Da lista dos que saíram, só Patrick faria falta. Mesmo assim, acredito que nâo se encaixaria na nova forma de jogar. Os novos contratados indicam um time leve e veloz. Boa sorte Rogério Ceni!!!
Elizeu Pereira por falar em Alisson por onde anda ele? Esta passando férias no Catar ou no Japão? k
Até o momento as saidas dos jogadores e as novas contratações foram certas. Hoje o time tem qualidade e não quantidade. Podemos observar que até os reservas estão a altura do nível dos titulares. Como torcedor assíduo temo pelo nosso técnico em insistir como exemplo o Nestor de titular e queimar uma substituição. Mas vamos aguardar a formação do time para expor nossas opiniões que nada muda..
Este ano o time não contratou jogadores de renome mais sim jogadores que querem jogar e conquistar títulos e pro esquema de jogo que o técnico quer a reformulação foi boa .
Goleiro.
Rafael, Felipe Alves.
Lateral.
Rafinha, Igor Vinicius, Wellington, luiziero, base.
Zagueiro.
Aboleda, Alan, Ferrarezi, Diego, base .
Até aqui acho que o São Paulo tá bem servido.
Volantes. E meias.
Maia, Luan, Luan ex grêmio, Nestor, bigode, gallopo, André Anderson, Mendes, Talles, mas base.
9 posição para 3 vagas. TD que acho que maia , Nestor, tem mercado para ser negociável, e André vai até meio dia ano só.
Atacante.
Calleri, Luciano, rato , Pedrinho, Marcos Paulo, mas base , acho que se as contratações faser efeito. O São Paulo vai ser melhor que ano passado time ,mas jovem. Se não tiver racha no elenco, o São Paulo tá melhor que ano passado .
Saíram alguns bons jogadores mas acho que no momento certo tanto pelo desgaste com a torcida mas também por que estavam insatisfeitos no time, entao considero corretas as saídas. Patrick bom jogador mas muito facilmente desarmavel
Final da temporada vai tá como desperado
As saídas que teve esse ano , não será percebido, não terá falta para o São Paulo, agora vamos ver que as chegadas mude um pouco a cara do time.
E ainda daria para sai mas jandrei mesmo é um . Agora para São Paulo não precisa de centravante, Luciano faz de boa a do calleri.
ESSA LIMPEZA ERA NECESSARIA. PARABÉNS!
Tudo bem, fez economia, mas algumas pir culpa desse TREINEIRO de VARZEA NARIGUDO INVENTOR PARDAL tais como:- BUSTUS que não teve oportunidade para mastrar serviço. PATRICK pir ter batido de frente com ele e não abaixou a cabeça e nao chorou como fez o PABLO MAIA.
É evidente que as contratações do ano passado não foram boas. Só Alisson e André Anderson ficaram, mas nem foi por bom futebol, mas porque não teve ninguém interessado. Espero que, neste ano, os jogadores que chegaram sejam melhor aproveitados.