publicidade

Contratações do São Paulo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Pedrinho comemora gol pelo Lokomotiv — Foto: Site oficial do Lokomotiv Moscou

O São Paulo deve passar por uma nova reformulação em seu elenco. Cerca de dez jogadores podem deixar o clube, e a diretoria espera repor essas peças com contratações pontuais. Um dos principais objetivos é ter atacantes velozes que atuam pelas pontas.



Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do São Paulo. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.


LEIA TAMBÉM: São Paulo fecha com goleiro Rafael, do Atlético-MG



Quem chegou

Pedrinho: o atacante, que jogou o Brasileiro pelo América-MG, estava no Lokomotiv, da Rússia. Ele foi emprestado por uma temporada.

Rafael: o goleiro reserva do Atlético-MG já tem acordo com o São Paulo, que pagará R$ 5 milhões para ficar com o jogador por três temporadas. O anúncio depende só de exames e da assinatura do contrato.

Quem pode chegar

David: o atacante do Internacional é desejo antigo de Rogério Ceni. O São Paulo tenta o empréstimo do jogador em troca da liberação antecipada de Igor Gomes, em fim de contrato, mas o meia tricolor quer jogar na Europa.

Marcos Paulo: o atacante, formado no Flu, tem vínculo com o Atlético de Madri, mas joga no Mirandés, da segunda divisão espanhola. O São Paulo tenta um empréstimo.

Jair: o Atlético-MG foi procurado pela diretoria tricolor, que busca informações sobre a possibilidade de fazer uma proposta.

Wellington Rato: o meia, que se destacou no Atlético-GO apesar do rebaixamento do time, está na mira tricolor, que fez proposta e não pretende aumentá-la. O clube vê a vontade do jogador de se mudar para o Morumbi como trunfo na negociação.

Quem renovou

Gabriel Neves: o volante uruguaio assinou um novo contrato por mais três temporadas.

Rafinha: o veterano lateral fica no São Paulo por mais um ano, até o fim de 2023.

Quem sai

Reinaldo: o jogador mais antigo do atual elenco, Reinaldo já se despediu do clube após a partida contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro. Ele tem sondagem do Fluminense.

Miranda: o zagueiro até tinha o desejo de permanecer por mais uma temporada no clube, mas para isso gostaria de ter mais protagonismo e atuar mais. Miranda se despediu antes do fim do Brasileirão e encerra sua segunda passagem com 82 jogos.

Eder: com um dos maiores salários do elenco e sem destaque nessa temporada, o atacante de 35 anos sairá do São Paulo após 75 jogos e 11 gols marcados. Ele deixa o clube com acordo para receber valores atrasados pelos próximos 24 meses.

Marcos Guilherme: após defender o Tricolor em 2017, o atacante retornou no meio desse ano por um empréstimo até dezembro. Marcos Guilherme, no entanto, não rendeu o esperado, e o São Paulo não renovará seu vínculo por mais uma temporada.

Andrés Colorado: o volante colombiano foi contratado em fevereiro como uma aposta jovem para o meio de campo. As lesões e os jogos irregulares, porém, frustraram a expectativa do Tricolor, que não ficará com Andrés Colorado para 2023.

Nahuel Bustos: o atacante anunciou sua saída de forma surpreendente. Ele tinha contrato até junho, mas houve acordo para que deixasse o clube agora. Ele pouco jogou e entedia que não teria chances em 2023.

Luizão: o São Paulo liberou o jogador para o West Ham, da Inglaterra, em troca de 15% dos direitos econômicos do zagueiro. Ele tinha contrato só até janeiro e poderia deixar o Morumbi de graça.

Quem pode sair

Léo: o zagueiro recebeu uma proposta do Angers, da França, no meio da temporada e recusou. Nesta janela de transferência, o São Paulo acredita que novas propostas irão aparecer e o clube não vai se opor a uma venda.

Igor Gomes: com contrato válido até o final de março, o meia ainda não chegou a um acordo pela renovação de contrato e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Não há perspectiva de extensão do vínculo.

André Anderson: pedido de Ceni para reforçar o meio de campo, o jogador não rendeu o esperado e também sofreu com as lesões. Com empréstimo válido até o meio do ano que vem, o São Paulo busca antecipar essa saída com uma rescisão ou troca com outro clube.

Quem volta de empréstimo



Liziero: o volante irá retornar do Internacional e, segundo o técnico Rogério Ceni, será avaliado nos treinamentos para saber se será integrado ao elenco ou ficará disponível para novo empréstimo.

Orejuela: o lateral-direito foi emprestado ao Grêmio no início do ano, mas repassado ao Athletico-PR no meio da temporada. Agora, ele deve retornar ao Tricolor, com quem tem vínculo até março de 2025. Orejuela também deve ser analisado por Ceni.

Contratações, São Paulo, 2023

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (6)
bronze
09/12/2022 08:42:05 biomarpos

O SPFC deveria tentar o Matheus Henrique (Sassuolo) oferecendo em troca o Léo Pelé, Igor Gomes e Lizieiro em definitivo e empréstimo de Gallopo e Juan por uma temporada.
Claudinho (Zenit) - tentar empréstimo com valor de compra fixado.

08/12/2022 19:16:48 Carlos Sousa

Orejuela com contrato longo, alguem faturou por fora, a diretoria não pode ser tão incompetente, apesar que é. Rs

08/12/2022 18:20:57 Sergio Gandini

Lizieiro e Zerruela, o São Paulo esta bem servido de Laterais, ainda mais com o Mico Ceni de técnico acredito que teremos dois pontas velozes..

08/12/2022 16:22:39 Samuel Matos

Cara... Lizieiro é tão bom bixo, mas o cara insiste em não jogar em alto nivem

08/12/2022 14:47:14 Carlos José

So merda

08/12/2022 13:56:10 Gilmar Andrade

Cada uma ,bai entender

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.