publicidade

São Paulo acumula insegurança no gol desde saída de Ceni e tem Rafael como 10ª aposta; veja a lista completa

Rogério Ceni é possivelmente o maior ídolo da história do São Paulo e durante quase duas décadas foi a segurança debaixo das traves para o torcedor tricolor. Porém, após quase 30 anos somando a era Ceni com a de Zetti, desde a aposentadoria dos campos daquele que hoje é técnico do clube, o time vem sofrendo com goleiros.



Nesta quarta-feira, o time paulista acertou a contratação de Rafael, reserva do Atlético-MG, que já é o décimo goleiro em sete temporadas a chegar no Morumbi com a expectativa de passar a confiança que o torcedor durante tanto tempo se acostumou a ter embaixo das traves.


LEIA TAMBÉM: São Paulo fecha com goleiro Rafael, do Atlético-MG


Por Rafael, de 33 anos, o São Paulo, que passa por uma grave crise financeira, irá desebolsar R$ 5 milhões.

Em 2022, o São Paulo utilizou nada menos do que quatro goleiros. Tiago Volpi começou como titular, depois veio Jandrei, que começou a falhar. O clube trouxe Felipe Alves por empréstimo após Thiago Couto falhar por ter sido usado em situações de emergência quando Jandrei se lesionou.

Alves terminou o ano como titular e se mostrou o mais confiável dentro do elenco.

Relembre abaixo os outros goleiros que atuaram pelo São Paulo desde a aposentadoria de Ceni:

Volpi
Em determinado momento, Volpi chegou a ser considerado o melhor goleiro do clube pós-Ceni. Porém, dezenas de falhas minaram a passagem dele pelo Morumbi, onde o clube investiu mais de R$ 20 milhões. Tiago Volpi foi titular entre 2019 e 2022, saindo pela porta dos fundos e voltando ao México após perder a posição para Jandrei.

Jean
Antes de Volpi, Jean era o dono da posição na parte final de 2018. Ele também não convenceu. E sua passagem pelo clube terminou após vir à tona um caso de violência doméstica contra sua esposa.

Sidão
Logo na primeira passagem de Rogério Ceni como técnico, ele pediu a contratação de Sidão. O começo foi ótimo, com o goleiro herói na conquista da Flórida Cup. Porém, ao longo de 2017 e 2018 Sidão acumulou falhas que tiraram dele a posição de titular, sem deixar saudades.

Denis
O primeiro goleiro pós-Ceni tentou até bater faltas como o "Mito" depois de quase uma década como reserva no São Paulo, mas sua passagem como titular durou apenas a temporada de 2016, deixando o clube ao fim de 2017, quando já era reserva.

Renan Ribeiro
A torcida chegou a apelidá-lo carinhosamente de "Mitinho". Renan Ribeiro foi titular durante boa parte de 2017 e talvez tenha sido o melhor goleiro técnicamente depois de Ceni. Porém, sua era como "camisa 1" no Morumbi se encerrou após ele ser vendido ao futebol português.

Lucas Perri
Foi reserva entre 2019 e 2021, mas também não se mostrou seguro nas oportunidades que teve. Em 2022, foi emprestado ao Náutico.

Jandrei

Ganhou a titularidade ainda no Paulista após a má fase de Volpi. A estreia foi ótima, pegando um pênalti e fazendo bons jogos em sequência. Mas as falhas começaram a aparecer e ele sofreu uma lesão nas costas. Não convencendo completamente Ceni e a torcida, Jandrei fez 43 jogos em 2022 e sofreu 44 gols.

Felipe Alves
Com Jandrei machucado e Thiago Couto não covencendo, o São Paulo trouxe Felipe Alves, que era reservado Juventude, por empréstimo do Fortaleza. Foram 21 jogos como titular e 20 gols soridos. Alves já havia trabalhado com Ceni no Fortaleza e terminou o ano como titular, tendo a confiança do técnico.



Thiago Couto
Cria da base de Cotia, Couto fez seis jogos no ano e levou oito gols. Apesar de ter sido herói nas quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG ao pegar um pênalti, cometeu inúmeras falhas no Brasileirão, quando foi colocado como titular, já que era a única opção viável com a saída de Volpi e a lesão de Jandrei.

São Paulo, acumula, gol, Ceni, Rafael

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (8)
09/12/2022 08:25:01 Alexandre Boeno

Nossa tantas opcoes e o sao paulo , contra um goleiro que sempre foi reserva ta de brincadeira . Inves de investir em um goleiro para ser titular contrata mais uma aposta.

08/12/2022 10:36:56 Sergio Gandini

Toda indicação vindo do Mico Ceni para goleiro tem que ser pensada e repensada. Parece que o Mico Ceni quer continuar com a fama e respeito como o melhor goleiro de todos 9s tempos com a camisa do São Paulo..

08/12/2022 09:17:29 Rubens Peterson mazaro

Contrata pe de rato

08/12/2022 08:55:13 José Eduardo

A maioria era aposta , só o Jean e o Volpi que foram feitos investimentos caros , o Volpi agarrou bem durante um bom tempo, então acredito que valeu a pena... já o Jean não deveria ter saído, não compactuo com violência mas futebol é uma coisa e vida pessoal é outra , o jogador foi até inocentado e perdemos um bom goleiro. Já o Renan , teve lesões e caiu de produção, mas poderia ter permanecido um bom tempo. Com essas informações se contrasta o verdadeiro problema do SP , que é trazer jogadores que quase sempre não tem qualidade pra jogar aqui , nas posições chave e com status de titular e esperar que ele tire leite de pedra.

08/12/2022 08:41:59 Heisemberg Sam

Se juntar o dinheiro gasto com luvas dava ora ter trazido um pra ser o dono da posição de vdd

08/12/2022 08:23:49 FAMILIA LANDIM SAÚ

Acumula pois so tras goleiro fraco nenhum q venha pra resolver

08/12/2022 08:20:44 wenderson

Acumula insegurança no gol pq não contrata goleiro bom so procurar reserva e de graça

08/12/2022 08:05:28 Carmelo Lombardo

Também, olha o nível dos goleiros, só podia dar nisso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.