publicidade

SPFC: imagem de ex-técnico do São Paulo, diagnosticado com demência, com a camisa da Argentina emociona na web

Técnico dirigiu o Tricolor em uma curta passagem, em 2016

A Copa do Mundo sempre reserva alguns personagens interessantes. E esse ano, uma imagem de alguém que nem está na Copa, comoveu os torcedores.



Isso porque o argentino Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo e da seleção Argentina, foi diagnosticado no início de 2019 com Alzheimer avançado. Bauza havia deixado recentemente o Rosário Central, quando noticiaram o seu delicado estado de saúde. O treinador sofre de demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa.

Afastado do futebol desde então, uma imagem de Bauza acompanhando a Copa do Mundo com seu filho mais novo, emocionou os torcedores argentinos.

Quem postou a foto foi Gustavo Lescovich, amigo e representante do treinador. Na imagem, Patón está com a mesma camisa que recebeu quando foi apresentado como técnico da Argentina, em 2016.



Bauza ficou um período curto na seleção Argentina. Foi entre 2016 e 2017, após passagem pelo SPFC. Edgardo Bauza teve maior destaque na LDU e no San Lorenzo, quando venceu a Libertadores em ambos os clubes, em 2008 e 2014, respectivamente.

Como treinador, Bauza ainda teve passagens por Vélez Sarsfield, Colón, Al-Nassr, Sporting Cristal, seleção da Arábia Saudita, entre outros.

Como jogador, Patón era zagueiro e teve maior destaque no Rosario Central, quando foi bicampeão Argentino. Ele teve três passagens pelo Rosario e foi lá onde começou e terminou a sua carreira. Curiosamente, foi também no Rosario Central onde Bauza começou e terminou a sua carreira de treinador.

Veja algumas manifestações dos torcedores da Argentina

















São Paulo, Copa do Mundo, Emoção, Edgardo Bauz, Emoção

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (5)
07/12/2022 17:42:08 Fábio Leis de Souza

Um vocabulário médico que deveria ser usado somente entre os médicos e falado aos familiares e não como título de uma reportagem de um técnico de futebol tão conhecido como o Paton, ou em situação como nesse caso que pode ser interpretada como uma ofensa, pela forma na qual foi formada a frase.

07/12/2022 15:05:49 Pedro Barros

Demência? Vai se fuder, pq nao coloca simplesmente Alzheimer, jornalismo no Brasil quer chamar mais atenção que a notícia

07/12/2022 08:04:43 MICHEL LIZZO

Pessoal, não é maldade, demencia faz parte do vocabulário médico. Chama-se demencia senil.

06/12/2022 20:50:07 Fábio Leis de Souza

Concordo plenamente. Demente é o filha da puta insensível que escreveu essa matéria. Aliás esse app tá cada dia pior. Uma bosta. Via o povo reclamar daquela Laila que sumiu. Éramos felizes e não sabíamos. Só notícia merda. Affff.

06/12/2022 20:26:18 Lippi

Desnecessária essa palavra ''''demência'''', coloca alzheimer que é melhor...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.