publicidade

De capitão a questionado, Diego Costa precisará se reafirmar no São Paulo em 2023

Diego Costa teve uma temporada de altos e baixos no São Paulo. O zagueiro se consolidou como capitão do técnico Rogério Ceni, fez partidas elogiáveis e desenvolveu seu espírito de liderança. No entanto, os últimos meses de 2022 não foram como o defensor imaginava.



A derrota do São Paulo na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle fez com que Diego Costa passasse a ser questionado por parte da torcida. No lance do primeiro gol do time equatoriano, o zagueiro falha ao rebater a bola, entregando-a aos adversários, que acabam balançando as redes com Lautaro Díaz.


LEIA TAMBÉM: Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023


Aos 23 anos, Diego Costa tinha a expectativa de erguer sua primeira taça como capitão do São Paulo. Mas, quis o destino que o desfecho da história fosse completamente oposto. Além de não ter se sagrado campeão, o zagueiro ainda acabou expulso nos acréscimos da partida, assim como Jonathan Calleri.

Desde então, Diego Costa não entrou mais em campo. Por causa de uma tendinite no joelho direito, o zagueiro desfalcou o time comandado por Rogério Ceni nos últimos dez jogos da temporada, abrindo espaço para Nahuel Ferraresi se firmar como uma das primeiras opções para a zaga tricolor.

Nos últimos compromissos do São Paulo, Rogério Ceni variou bastante sua zaga. Em alguns jogos, atuou com Ferraresi, Léo e Luizão. Em outros, preferiu improvisar o lateral-direito Rafinha no setor. Mas, apesar das diversas tentativas do treinador são-paulino em dar solidez à defesa, Diego Costa acabou fazendo falta.

Sem Miranda e prestes a não contar mais com Luizão, cujo contrato vence em janeiro, o São Paulo iniciará a temporada de 2023 com seis opções para a zaga: Arboleda, Léo, Nahuel Ferraresi, Lucas Beraldo, Walce e Diego Costa, que, recuperado de seu problema no joelho direito, terá de dar a volta por cima após um fim de 2022 bastante turbulento.





capitão, questionado, Diego Costa, precisará, reafirmar, São Paulo, 2023

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (5)
03/12/2022 08:32:07 Sidnei Lobato

Fraco

02/12/2022 17:09:58 Reges Santos

Boa tarde. Rogério ceni cometeu varios erros,mas o maior deles foi retirar miranda do time titular ,colocar diego Costa como capitao em uma final de sul americana. Perdemos o ano com esta ação do treineiro e com certeza isto levou o miranda a nao renovar. Quem perdeu com isto?Diego tem raca ,vontade,etc.Mas futebol é dom e jeito.

02/12/2022 11:13:00 Ecio Duarte

Nunca va e pe de rato muito ruimm pode troca por 20 par de chuteira que aindz fucamos no lucro kkkkklk ku decadencia

02/12/2022 08:05:59 Fabio Sidnei

Eu mandaria embora muito ruim esse kara

02/12/2022 08:04:33 Talles Lessa

Tem tantos jogadores experientes como luciano e o pardal escolhe diego gosta ainda em formacao como capitao. ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.