De acordo com informações do portal ClicRBS, o São Paulo rejeitou a possibilidade de uma troca entre o meia Igor Gomes com o atacante David, do Internacional. O clube gaúcho, cabe ressaltar, está interessado em ter o jogador são-paulino para 2023, enquanto o Tricolor também monitora o jogador do Colorado. No entanto, a proposta de uma troca não agradou o time do Morumbi. Nós queremos saber: você concorda com essa atitude do São Paulo?
LEIA TAMBÉM: São Paulo promove mudanças para melhorar sistema de cadeiras cativas do Morumbi
Igor Gomes tem contrato com o Soberano até 31 de março de 2023, mas já manifestou a intenção de deixar o Morumbi no próximo ano. O Inter enviou um pré-contrato ao jogador para a apresentação em abril, porém ainda tenta a liberação junto ao Tricolor para uma chegada antecipada.
Segundo o site 'GaúchaZH', o meia já concordou em vestir a camisa do Colorado em 2023 mesmo com o Vasco também interessado em seu futebol. Para contar com Igor no início da temporada, o Inter apresentou uma lista de jogadores como moeda de troca ao São Paulo, com David incluso. Porém, a troca com o atacante foi rejeitada pelo time paulista.
Revelado pelo São Paulo em 2018, Igor Gomes tem 23 anos e atuou em 61 partidas na última temporada (46 vezes como titular), marcou um gols e sete assistências. Conforme seus representantes, o jogador decidiu deixar o Tricolor, pois recebe muitas críticas dos torcedores e precisa de um novo ambiente de trabalho.
No caso de David, apesar do interesse no jogador, o que afastaria uma chance do São Paulo de negócio seria o salário. O técnico Rogério Ceni já trabalhou com o atacante, que se destacou no Fortaleza e, por isso, foi uma aposta do Internacional para 2022.
Maior contratação do clube sulista na temporada — custou R$ 11 milhões —, o atacante tem contrato no Beira-Rio até dezembro de 2025. O Tricolor pode fazer um investimento no atleta, desde que ele reduza a remuneração ou a diretoria do Inter pague parte dos valores ao jogador. Ele recebe cerca de R$ 400 mil por mês.
David está fora dos planos de Mano Menezes. O atacante somou 1.075 minutos em campo dos 4.410 possíveis sob o comando do treinador, contratado em 23 de abril passado. Neste período, ele foi responsável por duas assistências, em jogos da 11ª e 12ª rodadas do Brasileirão — os duelos aconteceram em 11 e 15 de junho deste ano.
O que acha, torcedor, o São Paulo fez bem ao recusar uma troca entre Igor Gomes e David? Opine nos comentários!
São Paulo, Comente, Troca, Igor Gomes, David, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo monitora zagueiro do Porto que passou por Grêmio, Vasco e Fluminense para reforçar elenco
- Arboleda e Caio Paulista treinam e devem reforçar o São Paulo no clássico; veja possível escalação
- São Paulo se aproxima da contratação de Erison após reunião
CONFIRA:São Paulo monitora o meia-atacante Felipe Anderson, da Lazio, informa portal
VEJA TAMBÉM:Jornalista traz detalhes de como o Santos 'roubou' reforço desejado por Rogério Ceni
E MAIS:São Paulo aumenta pedida e consegue reajuste com patrocinador para 2023; confira