O West Ham se nega a pagar por Luizão, já que o contrato do zagueiro com o São Paulo é válido apenas até janeiro de 2023 e, após essa data, ele ficará livre no mercado. Por isso, o clube inglês deverá assinar um pré-contrato com o jovem de Cotia e aguardar o vínculo com o Tricolor expirar para contar com ele.
LEIA TAMBÉM: Desmanche no São Paulo para 2023 continua; veja quem já deixou o Morumbi
A única quantia que o West Ham será obrigado a pagar ao São Paulo são os 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) de direitos de formação, já que Luizão permaneceu no clube durante cinco anos, algo que é obrigatório de acordo com a Fifa. Na visão do cube inglês e do staff do zagueiro, seria mais vantajoso ao Tricolor aceitar uma porcentagem do atleta, pensando em um lucro com uma venda futura, que pode render muito mais que algumas centenas de milhares de dólares.
Ao longo dos últimos meses o São Paulo tentou de tudo para renovar o contrato de Luizão, mas o interesse de clubes europeus em seu futebol o fez rejeitar todas as ofertas. É um sonho do zagueiro atuar no Velho Continente, e aos 20 anos ele está prestes a ter essa oportunidade.
Luizão disputou 20 partidas pelo São Paulo em sua primeira temporada como profissional e marcou um gol, no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro chamou atenção de Rogério Ceni durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou suas primeiras oportunidades no time profissional na primeira fase da Copa Sul-Americana, em que o Tricolor competiu com um time alternativo, se dividindo entre diferentes campeonatos.
Luizão deverá ser a sétima saída confirmada do elenco do São Paulo. Miranda, Reinaldo, Nahuel Bustos, Marcos Guilherme, Eder e Andrés Colorado já se despediram do clube. Igor Gomes, que tem contrato até março de 2023, também não deve permanecer no Morumbi.
West Ham, oferece, porcentagem, recusa, pagar, São Paulo, Luizão
Não contrata ninguém e ainda perde o que nasce no quintal. Aí meu amigo é realmente uma lástima. Esse Casares ( e a culpa é dele ) não é do ramo. Não é de hj que o SPFC deixa seus talentos escaparem. Tá na hora de corrigir isso aí.
Se for verdadeira a notícia, aceitaria 15% fo atleta, se for bom mesmo, logo um grande clube da Europa compra o passe dele.
Q diretoria amadora
Próxima notícia " são Paulo festeja negócio por Luizão"
Problema que não, amarrou o contrato antes ...agora e era agir com um pouquinho de inteligência. Mas esperar isso dessas diretoria ... E querer d+.
Meu amigo, claramebte essa notícia é mais uma daquelas falsas , sercem apenas para vender matéria, se o west ham esta disposto a entregar essa porcentagem ao spfc, o que a dirwtoria estaria esperando?? Janq cara sairá de graça,GRAÇA, em final de janeiro, é tirar resenha com a cara do torcedor
Pega os 15% e pronto, como podem ser tão burros?
Contrato até janeiro 15 por cento tá ótimo mas é tanta incompetência e ganância que vai sair de graça mesmo
Com sacrificio mas manteria o luisao. Faria zaga arboleda ferrarezi e luisao
Realmente é ridículo o São Paulo é um time indecadência além de um monte de jogador não quer ficar outros não quer vir São Paulo humilhando para contratar um rato é horrível é ridículo não é esse São Paulo que nós escolhemos para torcer
É muito estranho a maneira q perdem esses jogadores. N acredito q exista dirigentes tao inocentes
Oferece 500 mil de salario e vende em um ano ja q ele quer ir para europa. So a venda cobre o salario dele e ainda sobra. Diretoria parece q n sabe fazer conta
Diretoria lerda e incompetente... Tem que aceitar logo essa proposta. O Luizão tem tudo para se tornar um grande zagueiro e logo estará em algum time de ponta.
Se tivesse outros times interessados poderiaesperarmais, mas não tem, então libera pelos 15% logo, melhor dq perde sem ter percentagem.
Tanto ele quanto igor gomes libera logo ja que nao vai renovar melhor que ficar
Libera logo esse ***** e pega esses 15%
Melhor aceitar os 15% ja que daqui a dois meses não tera direito a nada. Diretoria incompetente.
Pega o percentual da taxa de servico e ponto... Ja era mesmo.
Zagueiro promissor saindo de graça, e esse pardal pediu no final do ano passado a renovação do Éder que mal jogou e ainda vai sair mais rico com um belo seguro desemprego,
Não precisa receber nada manda embora mais um jogador midiucle
É isso ai... diretoria burra que nao havia renovado antes com ele..deveria ter utilizado o Beraldo esse ano, assim luizao iria renovar... agora nos resta ficar com 10% do garcom..
A diretoria especialista em negócios, não me causará espanto se deixar sair de graça.
Alguém leva esse percentual pra casa
Abraça isso e fiquem felizes, pq o certo era nem receber nada. Bando de incompetentes!!!