O São Paulo teve uma temporada abaixo do esperado, tanto nesse ano, quanto em 2021, quando foi campeão paulista, mas brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Naquela época, o time foi comandado por Hernán Crespo até outubro, quando o argentino foi demitido para a chegada de Rogério Ceni, atual comandante do Tricolor.
Um dos 'queridinhos' de Crespo no São Paulo era o atacante argentino Emiliano Rigoni, que custou R$ 22 milhões ao Clube. O jogador começou fulminante no Morumbi, sendo um dos principais atletas da equipe. No entanto, caiu de rendimento no segundo semestre e acabou se tranferindo para o Austin (EUA). Pelo São Paulo, foram 70 jogos e 13 gols marcados.
Porém, o bom futebol dele não voltou no futebol ameicano. Em 10 jogos no Austin, Rigoni não deu nenhuma assistência, nem marcou gols. Os números ruins viraram assunto da torcida são-paulina nas redes sociais (SIC).
"Emiliano Rigoni pelo Austin FC: 10 jogos , 0 gols, 0 assistências, 2 grandes chances perdidas, 2 cartões amarelos. Não perdemos, nos livramos";
"O cara era o Messi ambidestro e virou um Centurión do nada";
"Esse aí virou jogador de CSGO… parou de jogar bola faz tempo"
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Shandong Taishan é oferecido ao São Paulo, e clube avalia negócio
- OFICIAL! São Paulo acerta a contratação de Raí Ramos
- Artilheiro no último ano, Calleri renova contrato com o São Paulo até 2026
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento