publicidade

Manager: Diretoria dá pleno poderes, e Ceni assume papel de manager no São Paulo

Treinador irá decidir quem fica e quem sai do Morumbi a partir da próxima temporada

'Se eu ficar, as coisas na parte técnica serão do meu jeito.' Uma das várias frases de efeito proferidas por Rogério Ceni em sua entrevista após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na última terça-feira (8), em pleno Morumbi, já era um prenúncio do que acontecerá no São Paulo a partir do próximo ano, quando o treinador ganhará poderes dentro do clube e se transformará em uma espécie de manager, cargo comum a técnicos nas equipes europeias.


A prerrogativa de um Ceni mais atuante no departamento de futebol são-paulino já era uma ideia da gestão Julio Casares quando renovou o contrato com o ex-goleiro de forma antecipada, em julho, após a classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil ante o Palmeiras.

Agora, segundo o que o LANCE! apurou, a medida se torna mais do que necessária após abalos internos sofridos pelo treinador e que exigiram a vinda pública de Casares para assegurar a sua permanência no cargo. Basicamente, a briga com Patrick nos vestiários do Maracanã durante a derrota para o Fluminense e informações de que parte do elenco não só discorda da postura de Ceni como não o respeita. Verdade ou não, o fato obrigaria um aumento no status interno do ex-goleiro, avaliaram dirigentes.

O posto, também avaliam dirigentes, inibe as insatisfações internas de parte principalmente de conselheiros. Muitos deles 'fizeram barulho' junto a Casares e até da imprensa sobre a postura crítica de Ceni, quase sempre franco nas entrevistas. A não indicação de Galoppo - reforço mais caro da temporada -, críticas públicas a jogadores, à estrutura e episódios como o que revelou que não tinha sido chamado para discutir o planejamento de 2023 são alguns dos que fizeram a orelha do mandatário arder com as queixas vindas da política interna do Morumbi.

E assim será feito. Ceni a partir de agora tem a última palavra sobre contratações, dispensas, vendas, alterações no estafe interno do CT da Barra Funda, do Morumbi, horários de treinos, recuperação de jogadores e até da logística do São Paulo em viagens e afins.

Não é uma situação inédita ao treinador. No Fortaleza, ele 'ganhou a chave do departamento' e revolucionou o futebol do clube nordestino. É nesse conhecimento prático que a diretoria são-paulina aposta para dar sequência ao trabalho de reestruturação.


Com R$ 700 milhões em dívidas e sem ter como fazer grandes investimentos, Ceni será a aposta para se conseguir reforços pontuais e certeiros. Confiando também, claro, na idolatria de uma torcida que continua o blindando como um dos maiores jogadores de todos os tempos a passar pelo Tricolor.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (44)
12/11/2022 16:48:30 Irineu Supino

Lascou tudo esse burro vai fazer contratações tipo Sidão ai ro a segunda divisão

12/11/2022 16:43:25 Benedicto marcos f Ff

O nosso querido tricolor cai de vez.Quem viver verá.

12/11/2022 16:42:33 Benedicto marcos f Ff

Agora acaba de vez Com sua arrogância e egocentrismo o nosso querido

Agora FUDEU. Se como TREINEIRO de VARZEA nao deu certo CALCULA COMO MANAGER? Só vem PEREBAS AMEBAS que ele acha que jogam como fez com o LEO PELE, FELIPE ALVES, RAFINHA, RODRIGO NESTOR, IGOR NESTOR, MARCOS GUILHERME, EDER, COLORADO todos com seu aval. Pode ter certeza o ano quem vem é SEGUNDA DIVISAO

12/11/2022 16:34:19 Andre alves

Clube sem comando..

12/11/2022 16:33:09 purifikation

Sou a favor de dar autonomia a técnicos, desde que sejam escolhidos a dedo e já saibam de sua competência. Não gosto muito do estilo de jogo que Ceni propõe, é um jogo muito lateral sem quase nenhuma jogada trabalhada por dentro, mas se ele é o técnico, que tenha ele autonomia no que time e nos departamentos que o interfere, e além disso, que façam um projeto de no mínimo três anos de clube (desde que não oferece risco de rebaixamento).

12/11/2022 16:32:38 JACKBRAL

Seremos campeões da série B em 2024. Isso porque a queda no ano que vem é certa. Como treinador só fez merda e agora tendo plenos poderes, vai acabar com o restinho do São Paulo.

12/11/2022 16:31:12 Regis Maia

Confio mais no Rogerio do que em qualquer um viram que Galopo nao foi sua indicacao e mesmo assim compraram

12/11/2022 16:23:03 rubens gonzales

Fodeu geral

12/11/2022 16:22:13 Bloodsport BR

Vai rebaixar o sao oaulo

12/11/2022 16:21:19 Afonsofloriano Floriano

Imagina a merda que ha de vir,pqp nos torcedores nao merecemos,cade as torcidas organizadas para exigir a saida do professor pardal.

12/11/2022 16:17:52 Fabio Nobre

Olha isso aí não é nada bom pro Rogério ceni não pq ele é um técnico muito ruim e burro ai ele tomando a frente disso aí si nao dar nada certo nessa escolha ai ele vai ser o culpado de tudo

12/11/2022 16:16:16 Alisson Patrick

Só assim pra jogador paneleiro respeitar!!! Ou joga ou vaza, não ganha milhões e milhões a toa!!!

12/11/2022 16:13:38 Luciano Alves

Agora cai

12/11/2022 16:11:50 Luis Santini

Fuóm.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.