publicidade

São Paulo planeja redução considerável em sua folha salarial para 2023

O São Paulo planeja uma redução em sua folha salarial considerável para 2023. Ao fim desta temporada, a diretoria não deverá renovar o contrato de muitos dos atletas com vínculos prestes a vencer, e o técnico Rogério Ceni já foi avisado sobre a manobra que visa tornar o clube mais sustentável.



Atualmente o São Paulo tem a quinta maior folha salarial do Brasil, atrás apenas de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. Os resultados desta temporada, entretanto, não condizem com o investimento feito pelo clube, que figura fora da zona de classificação para a Libertadores.


LEIA TAMBÉM: Entenda por que a torcida xingou Patrick e Reinaldo, mas poupou Ceni


“O São Paulo tem a quinta maior folha de pagamento, mas acho que a folha é bem inferior ao que as pessoas especulam, ao menos pelo que soube da diretoria. Tivemos contratações que o clube se esforçou para trazer bons jogadores. A folha de pagamento ainda é alta porque não utilizamos verba para trazer jogadores, com exceção do Galoppo”, disse Rogério Ceni.

Uma das estratégias do São Paulo para conseguir atrair alguns jogadores mais caros foi diluir as chamadas “luvas” no salário. Assim, o clube não precisou desembolsar grandes quantias de imediato, ganhando tempo para se reestruturar financeiramente e pagando o investimento de forma “parcelada”, mensalmente.

“Paga-se salários maiores porque você não disponibiliza investimentos. A folha salarial deve diminuir de 25 a 30% a princípio [para 2023]. Vamos ver se temos orçamento para trazer jogadores tão bons quanto aqueles que estiveram aqui esse ano”, concluiu Rogério Ceni.

Diretoria e comissão técnica ainda debatem qual caminho deverá ser seguido para a próxima temporada: montar um time forte, aumentando a dívida, mas apostando que títulos e premiações poderão alavancar as receitas para bancar esse investimento ou se contentar com atletas mais modestos, promessas, priorizando o pagamento de dívidas.



“O planejamento que mais está acontecendo é sobre quem segue e quem deixa o clube. É a primeira parte do processo, analisar quem tem contrato vencendo, quem vai deixar o clube, e a partir da próxima semana começar a ver o que podemos trazer, que condições nós temos, quais jogadores nós temos condições de trazer para o próximo ano”, concluiu o treinador são-paulino.

São Paulo, planeja, redução, considerável, folha, salarial, 2023

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (10)
prata
10/11/2022 12:37:28 Sid_Soberano

O maior erro do casares,eh que ele está aceitando contratar jogadores encostados ou sobras de times da série a,que ganham salários astronômicos,salário que,daria para contratar apostas de clubes menores e ter respostas melhores dentro de campo!

O problema é que o casares não sabe usar o dinheiro: só sabe gastar!

Galoppo é um destes casos…

O erro continua,pois comprar jogadores sem ver se o mesmo vai dar certo no time,eh pura burrice!

10/11/2022 10:41:48 Celiaceliapinheiro Celia

Tira esse burro de ceni do sp sssim as folhas salarial diminui tudo

10/11/2022 10:11:40 durval pereira

LIMPEZA GERAL!

10/11/2022 09:43:09 Tiakenores

Pessoal, esqueçam a chance de sermos competitivos. O time será cada vez pior, as finanças estão horríveis. Ano que vem vamos sofrer kkkk

Ter essa redução e economia pelo menos é boa notícia. E infelizmente é necessário. O problema é saber se isso será bem administrado lá na frente.

Aí sim o negócio pode pegar..

Outro fator é uma ajuda financeira. Flamengo e Palmeiras souberam administrar? Sim, mas podem reparar que tiveram uma injeção de grana. Flamengo com cotas de TV surreais, patrocinadores e tal, Palmeiras com Paulo Nobre e a Leila tiveram muita injeção de grana.. e nesse meio tempo tiveram times horríveis, puxem na memória...

Então o negócio é saber aliar uma boa administração, com redução de custos, e ao mesmo tempo buscar alguma forma de investimento. Sem isso o clube vai continuar com sérias dificuldades.

bronze
10/11/2022 09:27:33 ricktricolor1959

Veja quem vão ser os 20 times da serie a 2023 muitos com dinheiro....muitos organizados....com bons técnicos...muitos viraram SAF e vão invesitr forte..... É preocupante....estamos endividados....com conselheiros que não querem mudança....técnico arrogante que se acha o dono da verdade...diretoria omissa e incompetente. Receita perfeita para brigar pra não cair pra serie B

bronze
10/11/2022 09:19:42 ricktricolor1959

Acabaram com o SPFC.....vergonha.....não assisto mais nada

10/11/2022 08:51:15 Talles Lessa

Primeiro volante tem luan pablomaia e pode trazer o lucas kal. Caso n venda o pablomaia n seria interessante ficar com o gabriel neves por 8 milhoes ja q ele lesiona muito

10/11/2022 08:48:23 Talles Lessa

Tem q renovar ate por q n irao render mais. Agora vai ter q contratar outros q os salarios serao equivalentes ate por q jogadores bons geralmente ganham bem. Entao na teoria n vai alterar a economia

10/11/2022 08:46:37 Jailton Alves

Vocês perceberam que foi só entrar o dinheiro das vendas de Gabriel Sara, Casemiro e parte da grana do Antony que eles pararam de falar na dívida? Agora querem apostar que na reapresentação, após as férias, eles voltam com tudo falando na maldita dívida para não contratar ou contratar refugos como Marcos Guilherme, Andrés Colorado e outros?

10/11/2022 08:40:36 Jailton Alves

Quando o torcedor entender que está sendo enganado, que estão lhe fazendo de bobo e não ir ao Morumbi, então eles entenderão que o torcedor acordou, assim como estão o povo nas ruas e até o presidente vai desocupar a cadeira.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.