Últimas Notícias

Entenda por que a torcida xingou Patrick e Reinaldo, mas poupou Ceni

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, e presidente Julio Casares em coletiva após derrota para o Internacional pelo Brasileirão Imagem: Thiago Braga/UOL

O ano do São Paulo foi uma mistura de euforia e decepção. Depois da perda da final da Copa Sul-Americana, a pressão sobre diretoria, comissão técnica e jogadores aumentou consideravelmente. Com direito a rusga entre Independente e o elenco, que não gostou de ver a principal torcida organizada do clube divulgar uma lista com salários dos atletas — falsa —, após a derrota para o Independiente del Valle, do Equador.



Após a derrota para o Inter, os torcedores presentes no Morumbi xingaram alguns jogadores. Os mais contestados foram Reinaldo e Patrick. O técnico Rogério Ceni, porém, foi poupado.


LEIA TAMBÉM: Ceni pede e São Paulo multa Patrick após confusão no vestiário, informa jornalista


As críticas a Reinaldo são antigas. Contratado em 2013, o jogador nunca caiu nas graças da torcida. Por isso foi emprestado para Ponte Preta e Chapecoense. Ao voltar, conseguiu retomar a titularidade. E virou cobrador oficial de pênaltis da equipe. Agora, o lateral e seu staff negociam a renovação de seu contrato com o clube.

Para a torcida, porém, o fato de ele querer dois anos de vínculo e a manutenção de seu salário, além dos erros recorrentes, são os fatores para os apupos.

Discussão com Ceni colocou Patrick na mira da torcida
Após cobrar publicamente o técnico Rogério Ceni por ter sido substituído no intervalo da derrota para o Fluminense, Patrick trouxe para si a ira dos torcedores. Isso fez com que os torcedores presentes ao Morumbi aumentassem o som na hora dos xingamentos ao meia, no fim do jogo. Para completar a má jornada, Patrick recebeu amarelo após a partida e está suspenso para o jogo contra o Goiás.

Idolatria e personalidade contam a favor de Ceni
Embora seja o comandante do São Paulo e, portanto, tenha responsabilidade no desempenho do time em campo, o técnico Rogério Ceni foi poupado das vaias dos torcedores.

A explicação, em parte, é explicada pelo fato de Ceni ser um ídolo do São Paulo. Como jogador, conquistou os títulos que a torcida mais preza. Como técnico, expõe os erros de todos no clube, dos moleques aos veteranos, sem poupar a diretoria. Assim, ganhou pontos com os torcedores, que admiram o jeito sincero de Ceni. Depois do jogo contra o Inter, ganhou o apoio dos dirigentes.



"Estou aqui apenas para fazer uma manifestação da plena continuidade do técnico. Como presidente claro que eu estou frustrado pela grandeza do São Paulo. Mas também eu tenho que dizer aqui que o clube disputou em dois anos três finais, chegou a uma semifinal de Copa do Brasil. Trabalho muito sério. Esse trabalho continua com o planejamento e nós estamos discutindo. Na verdade, o São Paulo vive um processo de reconstrução financeira, de princípios e nós estamos caminhando. O São Paulo vai fazer ajustes, vai fazer mudanças pontuais, mas mudanças que primam por uma mudança de perfil, de comprometimento e é isso que nós esperamos. O técnico Rogério Ceni tem a total confiança da diretoria e tem a nossa total confiança. Então para evitar qualquer tipo de especulação, de conversa, é por isso que eu estou aqui. E o São Paulo já está pensando em 2023 com muita serenidade, mas com muita firmeza", afirmou Julio Casares, presidente do São Paulo.

O São Paulo encerra sua participação no Brasileirão no domingo, 13, contra o Goiás, fora de casa, às 16h (de Brasília).

Entenda, torcida, xingou, Patrick, Reinaldo, poupou, Ceni

VEJA TAMBÉM
- Igor Gomes recebe proposta do Internacional e negocia rescisão com São Paulo
- São Paulo tem interesse em atacante do Internacional que não faz gol desde abril
- São Paulo ganha concorrência de clube pela contratação do atacante David, do Internacional


CONFIRA:Proposta do São Paulo não agrada e artilheiro da Série B fica distante

VEJA TAMBÉM:Especulado em São Paulo e Palmeiras, Mendoza quer salário alto para seguir no Brasil; veja valores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (26)

19/11/2022 17:48:14 lukasxd

poupo o caralho. Fora pardal burro

10/11/2022 04:25:49 Ali Tatah

A torcida organizada né q apoiou o Ceni pq a torcida mesmo quer a saída dele o Patrick não é para ser vaiado ele estava de cabeça quente e errou de xingar o técnico mais esse galoppo é horrível ou o Ceni está colocando na posição errada

prata
09/11/2022 18:42:16 Sid_Soberano

Na boa!?

Apenas uma opinião!

Sobre o Patrick,mesmo que não fosse o Ceni ou um treinador melhor ou pior,Patrick errou a ficar de mimimi com o Ceni!

Jogador,independente dele ser a estrela do time ou não ser,precisa acatar a decisão do treinador,senão pra que serve o treinador para um time???

Não falo do Ceni em si,mas falo de qye:” e se fosse outro treinador??”

Lembro que o Dagoberto tbem ficava p*to de ser sempre substituído,tanto que,não aguentou tal coisa,a ponto de não ficar mais no clube!

Volto a dizer: não falo do Ceni e sim,de um treinador que faz as substituições do time!

Patrick não são todos jogos que vai bem!

Na parte em que o Ceni disse,para melhorar o time ou tentar melhorar,estou de acordo!

Se vc torcedor,fosse treinador e fizesse substituiçoes tbem,certamente sempre teria um Zé ruela,insatisfeito com tal coisa!

09/11/2022 16:46:52 GK PML

Porque isso foi um absurdo !!! Principal responsavek por tudo isso é o Ceni !! Até torcedores de adversários pedem pra ele ficar no SP !!

09/11/2022 14:24:00 Helio da Silva Nascimento

" Feliz 2023 Futebolisticamente falando "

09/11/2022 12:41:45 Raul Fernandes

A torcida independente não reclama pois tem privilégios, ingresso grátis, patrocínio no carnaval, etc. São uns vendidos também.

09/11/2022 12:18:02 Eduardo Soares

deram casas pra eles kkkk se chingar a diretoria vai jogar na cara deles kkkk frouxos kkkk

09/11/2022 12:12:06 Brulu

Não xingou porque a Independente faz parte da seita Rogério Ceni, assim como o Casares e os ineptos da diretoria de futebol.
Estão pouco se importando para a instituição SPFC, o que vale, é puxar o saco do "mito"...

09/11/2022 12:10:46 Elciley Costa

TORCIDA MERECE O QUE TEM REINALDO MELHOR LATERAL BABACAS SEMPRE ISSO NUNCA 2 ANOS MESMO ELENCO SEMPRE CULPA PATO GANSO MICHEL HUDSON REINALDO BABACAS CENI MERCENÁRIO PENSA NELE SEUS NÚMEROS ELE MANDA NESSA DIRETORIA AFIRMA QUE VAI FICAR REINALDO MOSTRO BRIGA DAR SANGUE ELE TEM PRECONCEITO VAI ARREBENTAR BABACAS EM OUTRO CLUBE EU JA TERIA SAIDO DESSE CLUBE FALIDO SEM RUMO CENI E TORCIDA A CARA DO SPFC

09/11/2022 11:58:42 Fernando Luiz De Pontes

Time sem perspectiva para o próximo ano, vergonhoso!

09/11/2022 10:32:23 Carlos Alberto

Essa torcida não me representa

09/11/2022 10:04:52 Luis André

Essa organizada não faz nada,só reclama ver se a dos gambas é assim ,la o pau quebra.

09/11/2022 09:58:59 Sergio Gandini

O Mico Ceni ser poupado é muito estranho. É ele quem treina, escala e substitui, como poupar um instrume deste. A tempo que ele vem errando e não sofre as consequências. Não tem cabimento um técnico deste nível continuar no São Paulo. Casares, Belmonte e Muricy perderam a vergonha na cara.

09/11/2022 09:50:09 Rogerio Ferreira

Porque os torcedores que estavam la, são os mesmos que pediram a contratação desse jumento

09/11/2022 09:29:43 italo rafael araujo zorzetto

A verdade é que torcida organizada também tem interesses obscuros... A torcida do SP mesmo está insatisfeita com jogadores, comissão técnica e principalmente diretoria, não podem ficar atrasando salarios, isto não motiva ninguem. Se não consegue cumprir uma folha de 10mi que abaixe para 5mi mas paguem em dia, até os jovens da categoria de base querem sair logo do SP..

09/11/2022 09:23:44 Reri Sousa

E a anta do Casares ja falou que ele nao sai planejamentos pro ano que m e ir pra serie b

09/11/2022 09:14:52 julio cesar

Muito estranho nao criticar o ceni, parece que foi combinado

O que São Paulo vai disputar ano que vem so SulAmérica que não vale nada ja tem varios times com tres titulos da Libertadores logo essa bosta vai ser passado .

Esse filho da Puta desse Casares e igual os outros que passaran nos últimos anks no Sao paulo some com essa bosta também.

09/11/2022 08:40:29 Tamm619

Pouparam pq sao burros, o Patrick reclamou pq queria jogar, e a culpa é dele? Culpa é do Ceni que está voltando com o gomes e nestor de titulares absolutos, tomara q va embora logo, ja era pra ter ido 2/10

09/11/2022 08:35:26 mw rapper.oficial

Os verdadeiros torcedores do sp estão aqui os que estavam no estádio ou sao muito burros ou sao comprados pra não vaiar o técnico

09/11/2022 08:32:11 jose carlos

Fora Rogério Ceni muito teimoso o Fortaleza te espera urgente tchau

09/11/2022 08:30:24 waldisney oliveira

Com essa diretoria incompetente e esse Professor Pardal no comando para o ano que vêm, sobretudo com retorno de clubes com camisas pesadas para o ano que vêm, SPFC estará correndo seríssimo risco de cair para segunda divisão...

09/11/2022 08:29:00 Igor Silva Igu

Torcida vendida LIXOS, vaza ROGÉRIO CENI FRACASSADO

09/11/2022 08:25:28 Armando júnior Scalabrini

Pelo amor de Deus alguém tira esse técnico de merda e esse presidente ladrão

09/11/2022 08:24:26 Edmo Luiz Santos

Torcidas filho das puta tinha que xingar esse maldito técnico de merda pra ir pro esquinto dos inferno maldito vcs que apoia esse técnico vcs não entendi de futebol faz substituição errado faz panelinhas no vestiário vcs apoia esse filho da puta esse presidente falou que ele fica e filhos da puta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
27/11/2022 02:47:42