O Tricolor foi superior ao Atlético-MG no primeiro tempo, embora tenha saído atrás no placar. Antes do intervalo, o São Paulo conseguiu a virada graças aos dois gols de Calleri, principal nome do time nesta terça-feira, aumentando a esperança dos torcedores pelo triunfo.
No segundo tempo, os comandados de Rogério Ceni estiveram ligados nos primeiros minutos, levaram algum perigo em algumas bolas aéreas, mas viu o Atlético-MG crescer na partida em busca do empate, não conseguindo manter a posse de bola.
Sem ter a bola no pé, o São Paulo foi obrigado a correr atrás dos adversários durante boa parte do segundo tempo. O sistema defensivo foi sólido até a reta final da partida, mas o fato de ter aberto mão da posse de bola custo caro a Rogério Ceni e seus jogadores.
Em um lance de desatenção da zaga, em que tanto Léo quanto Luizão permitiram que Vargas se antecipasse para completar o cruzamento de Mariano, o Atlético-MG conseguiu empatar o jogo e botar água no chopp dos mais de 23 mil são-paulinos que compareceram no Morumbi na fria noite desta terça-feira.
Considerando a qualidade do elenco do Atlético-MG, que tem uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro, o empate em 2 a 2 não foi um resultado ruim. Mas, se tratando de um confronto direto pelas últimas vagas para a Libertadores e considerando que o time ganhava até a reta final da partida, é justo dizer que o São Paulo mais uma vez não prevaleceu em um momento decisivo.
O São Paulo segue na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 51 pontos, mas, se vencesse, além de entrar no G6, abriria cinco tentos de diferença para o Fortaleza, primeiro time fora da zona de classificação da Libertadores e que enfrenta o líder Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Seria o encaminhamento da vaga para o torneio continental faltando três rodadas para o fim da competição por pontos corridos.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Vasco: Onde assistir
- DISPENSADO?! Meio-campista deixado de lado por Zubeldía, avança em saída e pode ir pra RIVAL
- São Paulo pode contar com Santi e Ruan contra o Vasco, CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO