O clube do Morumbi atravessa uma crise financeira, com uma dívida que passa dos R$ 600 milhões, segundo o último balanço financeiro divulgado, e não deve ser muito ativo no próximo mercado.
"Na verdade, a gente está satisfeito com o elenco que a gente tem. É um elenco competitivo, chegamos a duas finais. Infelizmente não ganhamos, mas chegamos a uma semifinal de Copa do Brasil e estamos disputando ainda uma vaga na Libertadores. Mas claro, estamos buscando reforços e esperamos ter quatro ou cinco reforços para a próxima temporada. Com responsabilidade e de forma criativa, já que o São Paulo está se recuperando financeiramente, não podemos fazer grandes investimentos, já que não temos os recursos necessários, mas essa é a ideia, para melhorar o elenco que a gente já tem", disse Belmonte.
"Ainda não sabemos (sobre perder jogadores). Estamos conversando, mas ainda nada concreto. Teremos tempo para falar sobre renovação. O foco agora é a busca pela vaga na Libertadores. Com muita responsabilidade, já que o São Paulo precisa diminuir a folha salarial. E aí, no decorrer do período, vamos falando com os atletas", completou Belmonte, que até traçou o perfil das eventuais contratações.
"A ideia é a que gente busque jogadores competitivos, que pensem em jogar no São Paulo e que, para eles, seja um novo espaço e uma forma de competir. Seja um jogador mais novo ou mais velho, como o caso do Rafinha, por exemplo. O nosso planejamento é esse: buscar jogadores que queiram vestir a camisa do São Paulo".
Belmonte também falou sobre a permanência do técnico Rogério Ceni.
"Sim, essa é a ideia. Fizemos questão de renovar com o Rogério antes das oitavas de final com o Palmeiras e estendemos o contrato até o fim de 2023. A gente já tinha esse planejamento. A gente acredita na sequência do trabalho e isso nos ajuda".
VEJA TAMBÉM
- São Paulo renova com atacante nigeriano e registra ganês na CBF
- Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo
- Europeus sondam Nathan, que pode abrir 'desmanche' do São Paulo para enxugar elenco: confira negociações
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento