Tratado como uma da maiores joias do futebol argentino nos últimos anos, o volante Agustin Almendra, do Boca Juniors, foi oferecido a vários clubes brasileiros nos últimos dias. Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG...
LEIA TAMBÉM: Diego Costa faz trabalhos individuais e seguirá como desfalque
Detalhe: a baixíssimo custo! Almendra tem salário extremamente baixo e seu contrato com o Boca somente até junho de 2023 e não permanecerá na Bombonera. Mais do que isso: o atual campeão argentino topa liberá-lo sem causar grandes complicações no fim deste ano.
Quando a esmola é demais... Toda essa facilidade tem um motivo: Almendra é considerado uma bomba-relógio por causa de seu comportamento extracampo. Tanto que não atua desde fevereiro. "É muito bom jogador, mas não vamos contratar um atleta que bate em mulheres", justifica um dirigente do São Paulo.
E o Tricolor não é o único clube daqui que já descartou o volante de 22 anos. O Blog apurou que o Atlético-MG também rejeitou a sugestão de seus empresários, devido à falta de profissionalismo do argentino.
Almendra tem passagens por todas as categorias de base da seleção argentina. Seu estilo lembra o dos volantes modernos, com força física, excelência nos desarmes e versatilidade com a bola nos pés.
São Paulo, Joia, Boca Juniors, Rejeita, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo renova com atacante nigeriano e registra ganês na CBF
- Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo
- Europeus sondam Nathan, que pode abrir 'desmanche' do São Paulo para enxugar elenco: confira negociações
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento