São Paulo é o clube brasileiro com mais jogadores em Copas do Mundo
Segundo clube com mais representantes na seleção brasileira em Copas do Mundo, com 46 jogadores, três a menos que o Botafogo, o São Paulo é o clube brasileiro que mais cedeu atletas (53) para os Mundiais, desde 1930, somando os jogadores que disputaram Copas por outras seleções.
Além dos brasileiros, o Tricolor paulista mandou outros sete jogadores para edições do torneio da Fifa, sendo cinco uruguaios, um equatoriano e um peruano — o meia Cueva, que, em 2018, disputou o Mundial de Rússia. O Botafogo, que levou 51 jogadores, sendo dois estrangeiros, é o segundo brasileiro com mais jogadores em Copas.
O Palmeiras, que já mandou 25 brasileiros, é o clube daqui que mais contou com jogadores em outras seleções: oito no total, sendo três uruguaios, dois paraguaios, dois colombianos e um chileno. O São Paulo é o segundo com mais atletas em outras seleções (sete), seguido por Santos (seis), Corinthians e Flamengo (quatro), Internacional (três), Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Vasco (dois) e Athletico-PR, Fluminense e Grêmio (um cada).
Para a Copa do Mundo de 2022, teremos mais jogadores de clubes brasileiros no Mundial. Na seleção brasileira, deveremos ter Weverton (Palmeiras), Pedro e Everton Ribeiro (Flamengo). De outros países a lista deverá ser maior. Na seleção uruguaia, seis jogadores que atuam no Brasileirão apareceram na lista preliminar dos 56 nomes para a Copa de 2022: Terans e Canobbio (Athletico-PR), Piquerez (Palmeiras), Bruno Méndez (Corinthians), Arrascaeta e Varela (Flamengo). Na seleção equatoriana, o zagueiro Arboleda (São Paulo) e o lateral Andrés Hurtado (Bragantino) podem surgir na lista final.
Clubes brasileiros com mais jogadores em Copas do Mundo (1930-2018)
São Paulo, clube, brasileiro, jogadores, Copas do Mundo
inclusive em todos os títulos da nossa Seleção, tinha um jogador do SP no elenco, ou seja, precisam levar alguém nosso pra copa, eu voto no Igor Gomes kkkkkk