Foto: Lance!
A boa atuação no clássico contra o Palmeiras pode ter mexido com a cabeça do zagueiro Luizão. A cria de Cotia surpreendeu os bastidores do São Paulo após recusar a primeira proposta oficial recebida de um clube europeu, o West Ham, da Inglaterra. E reascendeu a esperança interna no Morumbi de seguir no clube para 2023.
O LANCE! apurou que o jovem de 20 anos não seguiu a orientação de seu estafe e fez exigências extras para assinar um contrato com os ingleses. A principal delas é uma compensação financeira ao Tricolor por sua saída. O fato desagradou os europeus e pode fazer com que as tratativas voltem a um estágio inicial, visto que a expectativa era chegar e garantir a transferência de imediato.
LEIA TAMBÉM: R$ 36 milhões entram em cena, empresário revela negociação de Igor Gomes e destino é exposto
Luizão tem contrato com o São Paulo até o fim de janeiro de 2023. Já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube interessado. O zagueiro recebeu sondagens e foi monitorado por diversos europeus, como Benfica, Sporting, Porto, Fulham, Juventus e grupo Red Bull. Mas recebeu proposta concreta apenas do West Ham.
Após o clássico ante o Palmeiras, dirigentes são-paulinos tentaram uma 'cartada final' com Luizão. O chamaram para conversar e explicaram que uma saída agora para a Europa o faria ser preterido nos clubes e até mesmo emprestado para adquirir mais experiência. No Morumbi, ao menos teria mais tempo de jogo por agradar o técnico Rogério Ceni.
A informação da recusa inicial ao West Ham animou os cartolas tricolores sobre uma mudança de tom na postura do jogador até então inédita. E uma nova conversa pela renovação, que estava praticamente descartada, será estudada.
Luizão foi promovido ao plantel profissional nesta temporada, após a campanha da semifinal da Copa São Paulo de juniores. Já havia renovado o seu vínculo inicial com o Tricolor por um ano, ganhando uma porcentagem de seus direitos econômicos como compensação. Ao todo, fez 15 jogos e marcou um gol pelo clube do Morumbi.
A difícil expectativa de sua permanência fez com que Ceni praticamente assumisse que não contava mais com o jovem para o ano que vem.
- O Luizão dificilmente vai ficar. Um atleta que não renovou até agora, com contrato que acaba em janeiro. Não é uma informação, ninguém me falou nada. Mas um jogador que, a noventa dias de vencer o contrato, não renovou até agora, dificilmente vai renovar - disse, após o empate sem gols com o rival alviverde.
Luizão, recusa, investida, europeus
Uma pena não termos técnico, já entraremos em 2023 na mesma *****
Luizão deveria ter jogado na final sul-americana, no lugar do horrível Léo.
Bora renovar com o Tricolor, Luizão!!!! Menino muito bom de bola. O Casares precisa acordar e oferecer um bom salário para ele.
paga um bom salário esse rapaz merece acorda diretoria.
E o bruno Rodrigues q ta jogando de mais noo cruzeiro q esses ***** s nao deram oportunidade p cara e mandaram ir embora, bando de vagabundos
Vamos ver a inteligencia de cagares e belmonte neste caso.
Renova por 300 mil mensais...talvez ele fique com esse valor.
Vende o Léo e renova com Luizão, esse zagueiro temfuturo .
Se ficar será ótimo para ele e para o clube!
Zagueiro jovem ainda e no lugar dele,renovaria o contrato,pelo menos,de 3 anos,para amadurecer um pouco e quem sabe,dar lucro também ao clube que apostou em seu futebol!
Hoje,por causa da guerra da Rússia contra a Ucrânia,os países europeus estão tensos e vejo uma ótimo oportunidade pro Luizão,fazer um contrato curto(3 anos),até a poeira baixar…
Seria ótimo para todos!
Pelo nenos teve postura de homem e gratidão ao São Paulo q deu oportunidade dele aparecer para o futebol, ao contrário de seu agente interesseiro...