O Tricolor conseguiu conquistar um ponto depois de ter dois jogadores expulsos (Ferraresi no fim do primeiro tempo, e Lucas Beraldo no fim do segundo) e de Felipe Alves defender pênalti de Scarpa.
– Não somos pedra no sapato, somos o São Paulo Futebol Clube, um clube do mesmo tamanho do Palmeiras e que sempre luta bastante, é competitivo. Temos de destacar a dedicação de todos os atletas. Não é fácil perder uma competição que chegamos até o final e gostaríamos muito jogar hoje com esse título. Mas em momento algum falta dedicação – disse Ceni, ao ser questionado sobre o Tricolor sempre dificultar o trabalho do Palmeiras.
O treinador, como tem sido em quase todas as coletivas recentes, lembrou como tem sido difícil reerguer do time após a derrota na final da Copa Sul-Americana, para o Independiente del Valle.
– Não é fácil reagir, como contra o América-MG, fomos competitivos contra o Botafogo, infelizmente perdemos. Hoje no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades de chute com Reinaldo, Luciano, Igor Vinicius. Boas oportunidades de fazer o gol quando estava 11 contra11. Nosso time tem muito brio. Tem dedicação na parte tática. Defendemos bem melhor do que nos outros jogos contra o Palmeiras aqui. Hoje tivemos capacidade de se defender melhor e arrumar melhores oportunidades de gols no primeiro tempo. Eu só posso sentir orgulho dos meus jogadores. Repito que ainda sentimos muito a falta desse título, mas eles não deixam de lutar com algumas deficiências e correções que temos de fazer para os próximos jogos – completou Ceni.
Com 41 pontos, em 11º lugar e com uma rodada a menos em relação à maioria dos adversários, o técnico do São Paulo falou da importância de brigar por uma vaga na próxima Libertadores.
– A vaga é importante. Acho que o planejamento do clube, com ou sem a vaga, me parece o mesmo. Da mesma maneira vai encarar o ano que vem, diante das circunstâncias que vierem. A vaga para mim, quando focamos na Sul-Americana, era para ter vindo naquela final. Infelizmente não veio e isso não vai se apagar até o fim do ano.
Ceni ainda comentou sobre a defesa de Felipe Alves no pênalti de Gustavo Scarpa:
– Eu digo que isso é muito de cada um (pênaltis). Mérito do Felipe defender pênaltis. É dele. A percepção é do goleiro. Eu sei o quanto atrapalha um treinador dizer para você. Uma vez um treinador falou para mim que um jogador batia lá. Eu pensei: “se eu for na minha, o treinador vai falar, mas se eu for na do treinador e não pegar...”. O jogador bateu no outro canto. Empatamos no fim. Foi São Paulo x Guarani, não lembro o ano (risos). O Palmeiras joga muito vertical, exige muito da leitura do goleiro. Isso é uma coisa que eu falo bastante com eles.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, às 20h, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, Ceni, Entrega, Palmeiras, Clássico, SPFC
Quanta bobagem os modinhas falam.
Se o Rogério for justo deve dar mais minutagens ao Luisão. Acho ele mais zagueiro que o Léo Pelé. Quando tem que zagueirar elebrepresenta. Nao tem mwdi debdar um chutao quando é necessário
Com respeito ao RC esta tirando leite de pedra, con esse elenco disputou duas finais e chegou na semifinal da copa do Brasil se tivesse mais material humano faria melhor ainda
André Anderson não entra nem com reza brava k esse ai deve ter pecado muito na outra encarnação.
Grande RC, lenda histórica do clube e um dos três melhores técnicos da atualidade no Brasil. Todos os clubes têm técnico, nós temos um ex jogador multicampeão, ídolo, torcedor e técnico na mesma pessoa.
PARABENS ROGÉRIO, IDOLO, ICONE, GRANDE TÉCNICO!!!
Cara, vocês são torcedores vergonhosos... Um time desacreditado vai a final da sula, quartas da copa do brasil, empata com o lider com DOIS a menos... E esses falsos entendidos cuspindo farpa.... Bando de torcedor de cartola.... Mesmo nas derrotas para os pepas e varmengo, o time se sustentou e jogou com o q tinha de possível.... PARABENS AO SÃO PAULO Q HOJE MAIS UMA VEZ ENSINOU Q NAO TEM JUIZ NEM VAR Q VAJ FAZER A GENTE PERDER ... NAO DA PRA GANHAR TUDO E NEM ESCOLHER QUAL JOGO PERDER, MAS NÃO PODE AFINAR PRA ESSES FRACO NÃO
É time safado isso ss, perdeu de forma vergonha ma final do paulista e mais humilhante ainda na sul americana
Tem muito brio... tomo 4 do palmeiras na final do Paulista e perdeu a final da sula para um time nível série C aqui no Brasil... time safado bando de pipoqueiro isso sim
Tem tanto brio q só paga mico, não consegue nem empate com muitos timinhos em pleno Morumbi. Time ruim fo catao, técnico ruim da ***
Torcedor Modinha são esses que se contentam com apenas uma partida boa no ano todo e frustrações atrás de frustrações nas demais parridas em todo o ano...
Torcedor modinha do ******* quando vai bem precisamos elogiar..... só sabem reclamar
Muito brio, ele disse! Se não fosse a sua teimosia, poderíamos estar muito melhor este ano...
E contra o del vale? E nos 4x0 contra as pepas?. Monte de papo furado