publicidade

Ceni valoriza entrega do elenco do São Paulo após empate com o líder Palmeiras: "O time tem muito brio"

Veja como foi a entrevista do técnico depois do 0 a 0 com o rival e líder do Brasileirão

Rogério Ceni está orgulhoso do elenco do São Paulo. O treinador elogiou muito os jogadores depois do empate por 0 a 0 com o rival e líder do Brasileirão Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque.



O Tricolor conseguiu conquistar um ponto depois de ter dois jogadores expulsos (Ferraresi no fim do primeiro tempo, e Lucas Beraldo no fim do segundo) e de Felipe Alves defender pênalti de Scarpa.

Não somos pedra no sapato, somos o São Paulo Futebol Clube, um clube do mesmo tamanho do Palmeiras e que sempre luta bastante, é competitivo. Temos de destacar a dedicação de todos os atletas. Não é fácil perder uma competição que chegamos até o final e gostaríamos muito jogar hoje com esse título. Mas em momento algum falta dedicação – disse Ceni, ao ser questionado sobre o Tricolor sempre dificultar o trabalho do Palmeiras.

O treinador, como tem sido em quase todas as coletivas recentes, lembrou como tem sido difícil reerguer do time após a derrota na final da Copa Sul-Americana, para o Independiente del Valle.

Não é fácil reagir, como contra o América-MG, fomos competitivos contra o Botafogo, infelizmente perdemos. Hoje no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades de chute com Reinaldo, Luciano, Igor Vinicius. Boas oportunidades de fazer o gol quando estava 11 contra11. Nosso time tem muito brio. Tem dedicação na parte tática. Defendemos bem melhor do que nos outros jogos contra o Palmeiras aqui. Hoje tivemos capacidade de se defender melhor e arrumar melhores oportunidades de gols no primeiro tempo. Eu só posso sentir orgulho dos meus jogadores. Repito que ainda sentimos muito a falta desse título, mas eles não deixam de lutar com algumas deficiências e correções que temos de fazer para os próximos jogos – completou Ceni.

Com 41 pontos, em 11º lugar e com uma rodada a menos em relação à maioria dos adversários, o técnico do São Paulo falou da importância de brigar por uma vaga na próxima Libertadores.

A vaga é importante. Acho que o planejamento do clube, com ou sem a vaga, me parece o mesmo. Da mesma maneira vai encarar o ano que vem, diante das circunstâncias que vierem. A vaga para mim, quando focamos na Sul-Americana, era para ter vindo naquela final. Infelizmente não veio e isso não vai se apagar até o fim do ano.

Ceni ainda comentou sobre a defesa de Felipe Alves no pênalti de Gustavo Scarpa:

Eu digo que isso é muito de cada um (pênaltis). Mérito do Felipe defender pênaltis. É dele. A percepção é do goleiro. Eu sei o quanto atrapalha um treinador dizer para você. Uma vez um treinador falou para mim que um jogador batia lá. Eu pensei: “se eu for na minha, o treinador vai falar, mas se eu for na do treinador e não pegar...”. O jogador bateu no outro canto. Empatamos no fim. Foi São Paulo x Guarani, não lembro o ano (risos). O Palmeiras joga muito vertical, exige muito da leitura do goleiro. Isso é uma coisa que eu falo bastante com eles.



O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, às 20h, no Morumbi, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.



São Paulo, Ceni, Entrega, Palmeiras, Clássico, SPFC

VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- EGO INFLADO? Retorno de James Rodríguez após grande Copa América preocupa o São Paulo
- Marcelo Henrique Lima desabafa após erro em jogo entre São Paulo x Atlético Mineiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (14)
17/10/2022 00:51:39 antonio tricolor

Quanta bobagem os modinhas falam.

16/10/2022 23:12:14 Sidney Praxedes Souza

Se o Rogério for justo deve dar mais minutagens ao Luisão. Acho ele mais zagueiro que o Léo Pelé. Quando tem que zagueirar elebrepresenta. Nao tem mwdi debdar um chutao quando é necessário

16/10/2022 22:42:39 Nilson Almeida Delphino

Com respeito ao RC esta tirando leite de pedra, con esse elenco disputou duas finais e chegou na semifinal da copa do Brasil se tivesse mais material humano faria melhor ainda

16/10/2022 22:15:52 davi marcovitch

André Anderson não entra nem com reza brava kkkkkk esse ai deve ter pecado muito na outra encarnação.

16/10/2022 22:04:30 +1SOBERANO

Grande RC, lenda histórica do clube e um dos três melhores técnicos da atualidade no Brasil. Todos os clubes têm técnico, nós temos um ex jogador multicampeão, ídolo, torcedor e técnico na mesma pessoa.

16/10/2022 21:51:57 marcos cardoso

PARABENS ROGÉRIO, IDOLO, ICONE, GRANDE TÉCNICO!!!

16/10/2022 21:50:29 marcos cardoso

Cara, vocês são torcedores vergonhosos... Um time desacreditado vai a final da sula, quartas da copa do brasil, empata com o lider com DOIS a menos... E esses falsos entendidos cuspindo farpa.... Bando de torcedor de cartola.... Mesmo nas derrotas para os pepas e varmengo, o time se sustentou e jogou com o q tinha de possível.... PARABENS AO SÃO PAULO Q HOJE MAIS UMA VEZ ENSINOU Q NAO TEM JUIZ NEM VAR Q VAJ FAZER A GENTE PERDER ... NAO DA PRA GANHAR TUDO E NEM ESCOLHER QUAL JOGO PERDER, MAS NÃO PODE AFINAR PRA ESSES FRACO NÃO

16/10/2022 21:49:49 Heisemberg Sam

É time safado isso ss, perdeu de forma vergonha ma final do paulista e mais humilhante ainda na sul americana

16/10/2022 20:55:23 Crtricolor1987

Tem muito brio... tomo 4 do palmeiras na final do Paulista e perdeu a final da sula para um time nível série C aqui no Brasil... time safado bando de pipoqueiro isso sim

16/10/2022 20:40:52 wilson carlos

Tem tanto brio q só paga mico, não consegue nem empate com muitos timinhos em pleno Morumbi. Time ruim fo catao, técnico ruim da PQP

16/10/2022 20:35:29 Fabio Ayala Acosta

Torcedor Modinha são esses que se contentam com apenas uma partida boa no ano todo e frustrações atrás de frustrações nas demais parridas em todo o ano...

16/10/2022 20:29:01 Waldo Porto

Torcedor modinha do caralho.... quando vai bem precisamos elogiar..... só sabem reclamar

16/10/2022 20:28:24 Fabio Ayala Acosta

Muito brio, ele disse! Se não fosse a sua teimosia, poderíamos estar muito melhor este ano...

16/10/2022 20:23:44 rubens gonzales

E contra o del vale? E nos 4x0 contra as pepas?. Monte de papo furado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.