URGENTE! Rogério Ceni pediu para sair, mas São Paulo convenceu ídolo a ficar até final do Brasileirão

Treinador espera apresentação de planejamento para decidir futuro no Tricolor

A mudança de tom nas falas do técnico Rogério Ceni após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último final de semana, em pleno Morumbi, pode ter a ver com a aguardada reunião entre comandante e a diretoria do São Paulo no CT da Barra Funda, na semana após a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina. Conforme o LANCE! apurou, Ceni colocou o cargo à disposição, mas foi convencido a permanecer pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro.

Conselheiros tricolores receberam com surpresa as respostas de Ceni a mais uma rodada de perguntas da imprensa sobre o seu futuro no clube. Depois de afirmar categoricamente que não permaneceria se o título continental não viesse, o treinador jogou a decisão na mão da diretoria no domingo (9).

- Aí eu já volto à questão da bilateralidade. Às vezes, você quer ficar, e os outros não querem que você fique; às vezes, os outros querem que você fique, e você não. A cada jogo, nós fazemos uma análise. Quando você ganha, tudo é ótimo. Se você é campeão, então, é perfeito. Quando você perde, o trabalho é ruim. E assim vai. Não é que nós temos um elenco curto; nós temos até um bom elenco e numeroso. São algumas características de jogadores que faltam. Mas acho que, dentro do que nós temos, o time joga. Ele controla a maioria dos jogos e tem as grandes oportunidades - disse Rogério.


Segundo o apurado pelo L!, a mudança de tom passa por pelo menos duas conversas que o treinador teve com dirigentes, uma delas sendo logo no retorno aos treinos do Tricolor após a estadia em Córdoba. Em ambas pediu as contas. Em ambas foi convencido a tratar sobre o tema somente após o término do Brasileirão.

À reportagem, duas pessoas próximas de Ceni apontam a série de eventos recentes como fundamentais para sua decisão de colocar o cargo à disposição da diretoria antes mesmo do fim do ano. O vazamento dos salários dos jogadores à principal torcida organizada do clube e o não pagamento do que é devido de direitos como premiação e direito de imagem são os principais deles. Os fatos desagradaram até mesmo o coordenador de futebol são-paulino, Muricy Ramalho.

- Pretendo cumpri-lo até 2023 (o contrato). Nada impede que eu saia antes, [porque] existe uma multa bilateral no contrato. O clube pode não querer que eu fique... Quantos treinadores fecham o ano como treinador? Foram três ou quatro que conseguiram começar e terminar o ano. O futebol é dessa maneira. Nós temos que ter times fortes. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as

pessoas não querem saber do momento, das dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, não serve. Não é uma coisa só minha - falou Ceni, que continuou:

- Nós temos que apresentar resultados. Se nós não apresentarmos resultados, não faz sentido continuar, nem para o clube e nem para mim. Neste ano, já não conseguimos mais apresentar resultados, apesar de eu achar que o São Paulo conseguiu chegar longe em várias competições — mas não conseguiu o principal, que era conquistar um título.

Uma nova rodada de conversas entre Ceni, sua comissão, Muricy e os cartolas tricolores é esperada na reapresentação do grupo após a derrota de domingo na tarde desta terça-feira (11), no CT da Barra Funda. A cobrança é pelo início do rascunho do planejamento para 2023.

Conforme o L! revelou, a gestão Julio Casares tem como objetivo acertar até dois reforços de forma precipitada para ajudar a convencer o treinador a permanecer. Pode não ser suficiente. E se transformaria em um imenso problema, visto que, por enquanto, não há opções para o seu lugar avaliadas.

- No momento, não há planejamento para 2023. O clube atravessa um momento difícil. Acho que até o próprio [diretor de futebol Carlos] Belmonte deu essa declaração, de que vão tentar colocar tudo em dia para os jogadores. No momento, [o clube] não me

parece dispor de recursos para contratações para o ano que vem. Pode ser que o cenário mude até o fim do ano. Eu não sei


exatamente.

- Com relação ao trabalho com eles, o meu trabalho no dia a dia não muda. Eu não sei, logicamente, como funciona a cabeça de cada um, mas os meninos são bons de trabalho todos os dias. Não tenho reclamações com relação a eles. Estão lá sempre, no horário, trabalhando. Trabalham firme, trabalham pesado. No mundo ideal, as coisas deveriam rodar sempre mais redondo, mas acho que dificuldades que muitos clubes atravessam… Mas eles têm se mostrado sempre interessados e sempre extremamente trabalhadores em todos os treinamentos que nós fazemos - concluiu o treinador Rogério Ceni.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo decide escutar propostas por Gabriel Neves, relegado por Ceni pelo limite de estrangeiros
- São Paulo recusa oferta da Europa por Welington e estabelece condições, revela jornalista
- Após pressão e atuações ruins, Orejuela não deve mais jogar pelo São Paulo, diz jornalista


CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'

VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo

E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo

Avalie esta notícia: 9 13

Comentários (67)

13/10/2022 11:43:14 Luiz Carlos

Diretoria de bosta, manda logo esse burro embora, tá na cara que ele não quer mais treinar o time. Dividir a multa em 200 parcelas e pronto. Vai ficar com essa carniça até quando?

12/10/2022 23:18:39 Franco Carlos

Mais uma merda dessa diretoria.

12/10/2022 22:10:13 Jessé Luiz Ferreira

Tem quê sair nao deu certo disputou três campeonato entregaram os três nem pra libertadores vão os caras estão fazendo corpo mole nao ganhar do delvale nem do Botafogo pode esquecer time mal treinado noss torcida nao aguenta mais

12/10/2022 12:58:55 José Valdo

vc que fica seu porque vc não tem pra onde ir seu merda. emcompetente.

12/10/2022 11:15:55 Sergio Gandini

Ele pode continuar no cargo a cúpula não visa títulos. Pode continuar a queimar jogadores que não simpatiza. É uma vergonha manter este cara no comando..

12/10/2022 10:38:45 Daniel Sousa

Acabou p**** saiu fora

ouro
12/10/2022 09:34:49 1983SPFC

4 lutas contra o rebaixamento (2017, Cruzeiro, 2021 e 2022).

Sendo que ele acabou com o Cruzeiro. Se deixar esse Jumento mais um ano, ele vai terminar de nos foder.

ouro
12/10/2022 09:30:30 1983SPFC

Precisa ir com tudo em cima do Vojvoda. Chega de palhaçada.

O Vojvoda ou um técnico europeu.

ouro
12/10/2022 09:29:17 1983SPFC

Pior técnico da história do clube.

Tudo conversa. Nunca que ele vai largar a teta de ganhar 800 mil reais mensais.

FORA ROJEGUE!

bronze
12/10/2022 06:18:27 ZugTri

Galera usa tóxico e fica delirando com Vojvoda...kkkk.....Acham que o SP ta com moral para o cara pedir o boné no Fortaleza e vir pra Sao Paulo. Acordem estão viajando. E outra, elenco por elenco, nao consigo enchergar o do Sao Paulo melhor que o do Fortaleza, infelizmente. Na verdade o Sao Paulo, a continuar como está, deve cair para serie B em breve. Como o proprio Ceni disse, para sair do buraco vai demorar anos, a nao ser que apareça algum louco bilionario.

12/10/2022 05:44:27 Fabio Ayala Acosta

Pega o boné e vaza!

12/10/2022 02:48:58 Rodrigo Pacheco

Com todo respeito ao Muricy, mas é outro mamando na teta do SPFC. Esta la ha uns 2 anos e nao faz por*a nenhuma. Deve ganhar uma fortuna para sair em noticias de crise que ele NUNCA aparece para solucionar. Uma lastima o que virou meu SPFC.

12/10/2022 02:48:12 Orlando Alexandria

Pronto falei domingo que os torcedores do Ceni ficam quietos só nos dias de jogos... depois aparecem....esses mesmos torcedores que não torcem para o São Paulo... Ceni deixou o clube em 2017 no Z04, rebaixou o Cruzeiro e foi Expulso do Flamengo por incompetência em um time cheio de craques... Domingo os torcedores do Ceni desaparecem de novo... Até segunda feira

11/10/2022 23:28:08 Sergio Gandini

Rogério poderia pedir pra cagar e não voltar mais. Ou técnico ruim..

11/10/2022 22:24:15 vlsp

Que a temporada do São Paulo foi boa, isso é claro... Chegou em duas finais ( estadual e internacional), e semi da Copa do Brasil, além de não correr riscos ameaçadores no Brasileirão... Mas a gestão do Casares, até o momento é horrível e repete os mesmos erros antigos... Jogadores em fim de carreira e/ou desnecessários a custo alto e que pouco agregaram ( exemplos de Willian ex toluca, Orejuella, Nikao e Eder)... Encheu o elenco de gringos, porém sem as características que o Rogério precisa... Muito me admira o RC aceitar essas contratações, sabendo que não seriam as que ele mesmo utilizaria...

11/10/2022 21:58:42 LURISIL

É claro que esses bando de acomodados querem que ele fique, ou vcs acham q aquele gordo do belmonte quer ter trabalho de sair do seu belo conforto de come e dorme e procurar outro tecnico, pra eles é cômodo que o ceni fique e continue tomando porrada pois sem ele quem toma porrada é a diretoria.

11/10/2022 21:36:35 eri633

Planejamento: vender Léo, Nestor,Maia, I.Gomes, i.Vinicius, dispensar Éder, aí o RC escala um time competitivo. Adianta contratar Ferraresi pra ser banco do Léo?

11/10/2022 20:58:09 edison lima

E o pior é que convenceram ele a ficar...

11/10/2022 20:57:15 edison lima

Dps que afundou o time com suas insistências e teimosias, não ganhou nada, compromete o time a cair pra segunda divisão e vai deixar o barco a deriva, esse é o técnico wue muitos torcedores bajulam...

11/10/2022 20:53:39 tricolorateofim

OHH PEDIU PARA SAIR NOSSA....KKKKKK TÉCNICO COMÊDIA E AINDA FAZENDO TRAMINHA BARARTO A ... DRAMINHA...SO PARA SE VALORIZAR ..QUE MARAVILHA, SÓ PALHAÇADA.

11/10/2022 20:33:41 Israel Ferreira

olha o B maiusculo

11/10/2022 19:52:16 Degi Degi

Diretoria de merda esse arrogante do Ceni metido á técnico, quando o time perde ele fala que o são Paulo teve mais posse de bola, ele fala que falta jogadores, más ele não admite que ele é muito ruim, o time do São Paulo não tem esquema, não tem uma jogada ensaida e só sabe cruzar bola na área e muito mal, o cara tá perdido mais que cego em tiroteio, já faz um ano que ele vem enganando, não sabe se joga com 3 zagueiros, ou linha de 4 o ceni é burro o time do São Paulo não tem um time titular

prata
11/10/2022 19:50:55 Sid_Soberano

Também sou a favor da saída dele,pelo simples fato do time não ter outro tipo de jogada e dele nem colocar os jogadores que ele pediu,para jogar no time que ele escala…

Já em relação ao time: deveria fazer uma faxina geral!

Não vejo,que com outro treinador irá mudar muita coisa…

Tem jogadores que não sabe nem o que está fazendo em campo e nem sabe jogar futebol…

Independente do sistema implantado pelos treinadores,se os jogadores não souberem bater numa bola direito; pede para se aposentar!

bronze
11/10/2022 19:50:54 rodrigotm

Tchau, Mico Ceni!!!

11/10/2022 19:36:40 Neto Oliveira

Esse pardal não tem opinião própria, se quisesse sair tinha saído, na verdade ele quer ficar pra o ano que vem.

11/10/2022 18:59:13 carlos eduardo octaviano

O ceni pede um ponta veloz e a diretoriw diz que não tem dinheiro ae vai e trás o "craque"mascos guilherme,ae nao paga o elenco pq não tem dinheiro ae 1 mês depois faz a contratação mais cara da história do clube,o problema não e técnico,jogador, essa diretoria burra é o problema, enquanto tiver esses idiotas golpistas no comando vai ser isso ae msm e nao tem cenário positivo para o futuro,o futuro do nosso SPFC é tenebroso

11/10/2022 18:44:38 rogerio araujo

Em vez de ficar gastando dinheiro com bosta,poderiam trazer o Vojvoda e mapear o futebol brasileiro e sul americano e trazer jogadores jovens e comecar um projeto igual ao do Arsenal

11/10/2022 18:43:09 rubens gonzales

Rc nao consegue mais nada com sp. Vao enrolar ate fim do ano.

11/10/2022 18:42:06 DES

Valdivia e André foram dispensados do Cuiabá, não duvidem nada aparecer no São Paulo

11/10/2022 18:34:06 AzJr_SPFC

Isso, manda o cara pra rua e traz outro qualquer pra essas PUTA do elenco derrubarem MAIS UM TREINADOR !!! TORCIDINHA IGNORANTE, NÃO ME CONFORMO COM ISSO, CONSELHO E DIRETORIA A ANOS DESTRUÍNDO O CLUBE E ESFREGANDO ISSO NA CARA DE TODO MUNDO E ESSA TORCIDA OMISSA DE MERDA XINGANDO JOGADOR E TREINADOR... É MUITA BURRICE ISSO, NÃO É POSSÍVEL....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
04/02/2023 13:12:29