Organizada do São Paulo promete nariz de palhaço e pipoca para elenco contra o Botafogo

Torcida organizada do São Paulo se manifestou contra postura do clube em suas redes sociais (Foto: Divulgação/ Torcida Independente) Foto: Lance!

A maior torcida organizada do São Paulo, a Independente, se manifestou em suas redes sociais após o duelo da equipe contra o América-MG, nesta quinta-feira (6), confrontando o desempenho do elenco de Rogério Ceni e mostrando um descontentamento nítido com os jogadores. No texto publicado, a organizada afirmou que os torcedores 'estão fazendo papel de palhaço' e o elenco 'merecerá pipoca' no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo.



Em nota, a Independente chegou até a se referir ao estádio do Morumbi como 'Morumbi Circus'. O que aparenta ter causado o maior descontentamento foi a postura do Tricolor na derrota recente contra o Independiente Del Valle, na final da Copa Sul-Americana.


LEIA TAMBÉM: Cinco nomes especulados no São Paulo para 2023; confira



Com a eliminação na semifinal da Copa do Brasil pelo Flamengo e agora sem o título do continental, o único foco do São Paulo voltou a ser o Campeonato Brasileiro - onde já nem tem mais chance de títulos. Assim, o jejum de dez anos sem grandes conquistas - com exceção do estadual de 2021 - será mantido por um bom tempo. A única chance do Tricolor é tentar - pelo menos - uma vaga na Copa Libertadores, algo que também parece um pouco distante. Atualmente com 40 pontos, ocupa a 10ª colocação na tabela.

No protesto realizado pela torcida, o salário de todos os jogadores do elenco atual foram vazados. Além da Independente, o presidente da organizada, Baby, também se manifestou em suas redes sociais - onde se referiu ao clube como 'cafetões da bola'. Baby também questionou a postura dos atletas em Córdoba, quando pegaram a medalha de vice-campeão e se viraram de costas para a torcida são-paulina presente, indo em direção ao vestiário. Na ocasião, Ferraresi teria chamado seus companheiros para cumprimentar os torcedores presentes.

- Time sem hombridade! Foi humilhado em campo e pegou a medalha de vice. Viraram as costas para a torcida e só voltaram porque os gringos chamaram. Vergonha. Líderes da equipe que se acham ídolos e são os mentores da arrecadação de dinheiro. Não temos comando na Barra Funda! Quem dita o ritmo são os funcionários remunerados. Esse não é o São Paulo Futebol Clube da reconstrução - escreveu.

Ainda nesta semana, o LANCE! havia informado sobre um outro protesto recente da organizada. Neste, em texto divulgado pela agremiação, foi dito que os nomes dos jogadores da delegação não seriam mais cantados durante os jogos - algo que sempre aconteceu. Ainda de acordo com este comunicado, houve conflito interno por conta da premiação acertada com a diretoria pelo hipotético título, que não veio.

Conforme o LANCE! publicou, o presidente Julio Casares definiu o repasse de R$ 13,5 milhões, exatamente a metade da premiação concedida pela Conmebol ao campeão do torneio, para jogadores e comissão técnica. O São Paulo ainda deve bônus e direito de imagem ao elenco tricolor.

A Independente ainda completou nesta publicação que sabe de 'patifarias internas do elenco' e chama os jogadores de 'mercenários'.

Assim, a revolta com a situação do clube é nítida. Não só por parte da Independente ou do presidente da organizada, mas em um contexto geral ao se tratar da reação dos torcedores.

Nesta quinta-feira (6), o São Paulo enfrentou o América-MG no estádio Independência. A vitória por 2 a 1 veio somente aos 45 minutos do segundo tempo, quando Alisson marcou o segundo gol e desempatou a partida. O Coelho, por sua vez, abriu o placar ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo.

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Rogério Ceni afirmou que compreende a revolta dos torcedores por conta do baque na derrota da Copa Sul-Americana.

- Eu sei que é difícil pedir apoio ao torcedor. Ele também está machucado como a gente está desanimado. Mas precisamos vencer o Botafogo. Dentro do que sobrou, é um adversário direto. Nós temos que reunir força para tentar vencer esse jogo, pela partida a menos que nós temos - disse o treinador.

Ceni ainda destacou que vê como essencial o apoio do torcedor, mesmo em uma fase complicada que o time enfrenta. Para ele, o Tricolor se recompôs ao conseguir uma vitória fora de casa, algo que dificilmente acontece. Nesta temporada, no Brasileiro, dos 15 jogos como visitante, o Tricolor só venceu três.

- Precisamos de vocês, foi o que eu disse para eles (no intervalo, quando torcida xingava o elenco). O torcedor tem a mesma expectativa que a gente, mas nós somos profissionais. Você acha que a gente vem como para cá? Conversando com todo mundo, sai de casa, vai passear, jantar? Não. É uma decepção deles, reapresentação eram todos olhando sem deslumbrar um futuro. Até admiro esse time se recompor e conseguir uma vitória fora de casa, coisa que não conseguiu muito na temporada. Me surpreendi com o resultado. Dói para todo mundo, eu entendo torcedor, vaiar, ofender, xingar. Nós queríamos entregar o título ao torcedor, eu queria no meu currículo. É que vocês não têm os bastidores do que foi feito. E foi feito tudo. Ela atenua um pouco a decepção de não conseguir o título no sábado - completou.

Ainda depois do jogo com o América-MG, em entrevista ao Sport TV, Luciano chegou a 'culpar' a diretoria pelos problemas recentes que o elenco enfrentou - que foram citados, inclusive, nas notas da Independente.

- Uma semana ruim para gente. Tínhamos grandes expectativas. Chegar à final, com a camisa do São Paulo, inegável ser favorito. Depois perde, a tendência é todo mundo ficar para baixo, o clima ficar ruim. Mas hoje tivemos a oportunidade. Fizemos nosso dever fora de casa e conquistamos os três pontos. Claro que a gente ainda está muito chateado pelo que aconteceu, mas futebol é isso - disse o camisa 11.

- Foi muito importante a gente ter vencido. Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram, outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima, porque a gente vê muitas coisas na internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença - completou.

Pouco tempo depois da sua fala, Carlos Belmonte, diretor-executivo de futebol do São Paulo, apareceu para tentar esclarecer as falas de Luciano. De acordo com suas palavras, surgiram polêmicas referentes ao destino da premiação que a equipe recebeu. Belmonte ainda destacou que não foi tudo pago porque o clube enfrenta uma situação complicada.

- Na verdade, quando a gente tem uma derrota como essa que tivemos, que dói em todo mundo, acaba sendo natural que a torcida fique infeliz. Aí surgem ataques absurdos, como dizer os jogadores estavam discutindo bicho antes da partida contra o Independiente del Valle. Primeiro que isso estava decidido há quase dois meses. E para deixar mais claro ainda, o nível do caráter que tem esse elenco aqui, nós não pagamos nem o bicho da vitória que nos levou à final, contra o Atlético-GO. Não foi pago porque a gente passa por um momento difícil. Mas vai ser pago - explicou Belmonte.

- Então assim, a gente perdeu porque o Del Valle jogou mais do que a gente. Com tudo o que esses jogadores já fizeram, com a entrega deles, é um absurdo. Estamos junto com eles, sabemos o quanto eles se dedicam. Temos total confiança no técnico, no elenco. A gente confia no caráter deles. Acho que é isso que o Luciano quis dizer, a gente está com eles. Mas não podemos esquecer que até agora disputamos fizemos duas finais e uma semifinal - completou o dirigente.



Neste domingo (9), o São Paulo joga no Morumbi contra o Botafogo, às 16h. É uma das chances da equipe tentar restabelecer um acordo de paz com a revolta dos torcedores. Na próxima semana, no dia 16, encontra o Palmeiras - líder da competição - no Allianz Parque.


Organizada, São Paulo, promete, nariz, palhaço

VEJA TAMBÉM
- Brasil está escalado para o confronto contra Camarões; confira!
- Só detalhes separam São Paulo do 1º reforço para 2023
- São Paulo negocia empréstimo de Pedrinho, atacante ex-América-MG


CONFIRA:Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023

VEJA TAMBÉM:Apesar da forte concorrência, São Paulo tem trunfo para fechar contratação de Wellington Rato; veja bastidores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (27)

08/10/2022 09:01:15 Benedicto marcos f Ff

Ninguém no Morumbi.

07/10/2022 21:08:00 Helio da Silva Nascimento

Apesar das frustrações que também sinto por alguns resultados abaixo que o SPFC entrega no futebol é lamentável mas, não aprovo tal comportamento precisamos demostrar apoio pois, no geral está sendo um ano satisfatório e todos devem melhorar sim mas, apredejar não é inteligente não.

07/10/2022 20:32:52 Orlando Alexandria

Inclusive para o Arrogante e Prepotente do Ceni.. Aliás nunca assumiu responsabilidade em nada... Inclusive no começo do Brasileirão... Onde Ceni passou arrumou Problemas Flamengo quase perdeu o titulo quando perdeu para o São Paulo por 2x0 e o São Paulo sem técnico...m Rebaixou o Cruzeiro.. deixou. São Paulo na Zona de Rebaixamento em 2017 quase caímos..#Fora Ceni

07/10/2022 20:31:22 Fábio Moreno

Como virar saf se esse fdp quer se perpétuar no poder ? Entendo que a torcida ama o São Paulo, o que é muito bom mas chega de dar creditos a esses vermes, lixos . A quanto tempo estamos nessa merda de torcer para não cair. Caralho cade o São Paulo. Que bosta. Vivem de passado. Fdp desgraçados.

07/10/2022 20:04:23 Eduardo Bortoleto

Tem que honrar essa camisa!

07/10/2022 20:03:40 Eduardo Bortoleto

Tem que protestar sim, esses caras ganham rios de dinheiro, tem que entrar

prata
07/10/2022 19:08:06 1983SPFC

Pior treinador de todos os tempos.

07/10/2022 19:05:51 tata mundo da mama

Estádio vazio saf ja

07/10/2022 17:49:49 Ubiratam Ferreira de Araújo

Em ves dessa manifestação a melhor é estadio Vazio, essa diretoria tem que tomar atitude. Tem que virar Saf, sem dinheiro nao paga as dividas, nao contrata jogador, e nunca vai brigar por titulos, eu sei que ora quem mora si em sampa quer ir. Ao estadio, a gente como eu que. Moro em brasilia, to acostumado, rogerio nao da mais, Diego costa, Leo Pelé. Pablo maia, marcos Guilherme, jandrei, felipe alves, Nestor, igor gomes, nao da mais

07/10/2022 17:08:53 Paulo Souza

Tá certo uma ótima forma de protesto

07/10/2022 16:28:44 Mauricio Alves Carneiro

O q vir na final da sula americana foi os patetas paciando em campo,time medíocre bando de felas da puta, aí vem fizendo q não estavam em um dia bom. Ai pergunto:qdo foi q estiveram ? Na ginal do paulistão falaram o msm.espectativa pra 2023 é serie b, não classifica pra nada em campeonato nenhum e vomo sempre a diretoria dizendo q não tem dinheiro. bando de ladrões

07/10/2022 15:37:39 Ecio Duarte

Unica culpada e a diretoria nao copetentes para dirigi o tricolor pede pede pra sai cazates golpista rui bosta e jose carlos belmonte de merda vcs estao acabando com o tricolor pqp

07/10/2022 15:04:50 valdinei Ribeiro

Vergonha!!!Eu não irei pois tou viajando, porém se tivesse em São Paulo nao iria morumbi zero.

07/10/2022 14:51:57 Edynaldo Leite

Sai fora monte de galinha ??????

07/10/2022 14:43:15 Paulo Kuster

se vcs quiserem ver o São Paulo na segunda divisão façam isso.

07/10/2022 14:17:17 Framar Dos Santos

Na realidade palhaçadas grande destes cara vamos incentivar não tentar prejudicar mais sou contra isso

07/10/2022 14:04:56 Sergiohabibe Habibe

Fico com vergonha dessa torcida... faz que nem as galinhas, noa param de cantar o tempo todo..isso sim é apoiar..a

07/10/2022 14:02:53 Sergiohabibe Habibe

Tem grana pra contratar outros?

07/10/2022 13:45:40 Elton Jones silva morais

Qual ORGANIZADA?????,..Duvido muito !!! Ou será que o Cazares desgraçado atrasou o PAGAMENTO DELES TAMBÉM??????,..

Ah! me esqueci pesam uma AUDITORIA com INTERVENÇÃO nersa DIRETORIA GOLPISTA.

JANDREI, FELIPE ALVES, RAFINHA, IGOR VINICIUS, LEO PELE, DIOGO COSTA, REINALDO, RODRIGO NESTOR, IGOR GOMES, EDER, MARCOS GUILHERME e mais um monte de PEREBAS.

A melhor maneira de protestar é não ir aos jogos, fazer pressão na Portao do CT e nos PORTOES DO MORUMBI exigindo um reformulacao do elenco a comecar pelo TUCANO INVENTOR PARDAL,.DM do DR. GELOL e de jogadores como AMDR

07/10/2022 13:38:38 Marcelo Mendonça

Pra mim o principal responsavel pela situação do clube é essa diretoria lixo e incompetente, se tivesse tudo em dia com ctz teria sido campeão, ai quem trabalha de graça ? Nem rwlogio !!!

07/10/2022 13:37:56 diasmarcossp@hotmail.com

Isto , fodam o time mais ainda e protejam o treinador . Cintinuem assim . Por isto que clube continuará na merda que está. Vcs merecem .

07/10/2022 13:30:46 Edmildo Dodo

Nao e momento de cobra espera termina o campeonato

07/10/2022 13:24:08 DJ Kinnho

Torcida organizada é comprada pela diretoria do São Paulo, são tudos babas ovos, não faz nada, torcida organizada só serve pra arrancar dinheiro, esses cornos, presidente da torcida organizada é gay e dá o cú pro presidente, a carinha dele não nega, nunca teve protesto dessa torcida organizada, desde o tempo que o São Paulo começou a cair

07/10/2022 13:19:25 Carmelo Lombardo

Isso sempre fizeram e nunca resolveu, esses canalhas de jogadores e diretoria nao estão nem aí oara a torcida, o que tem que fazer é, assim que acabar o campeonato, exigir a saída de meio time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
02/12/2022 17:12:39