Após cobrança de Luciano, direção do São Paulo defende elenco de acusação de corpo mole

O São Paulo vive dias intensos desde o último sábado, quando foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, em Córdoba, na Argentina. Desde a perda do título continental, jogadores do elenco tricolor relatam que estão passando por críticas injustas. Nesta quinta-feira, após a vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Luciano revelou esses fatos e pediu que alguém da diretoria explicasse os reais problemas que o grupo vem passando neste ano.



"Uma semana ruim pra gente. Tínhamos grandes expectativas. Chegar à final, com a camisa do São Paulo, inegável ser favorito. Depois perde, a tendência é todo mundo ficar pra baixo, o clima ficar ruim. Mas hoje tivemos a oportunidade. Fizemos nosso dever fora de casa e conquistamos os três pontos. Claro que a gente ainda está muito chateado pelo que aconteceu, mas futebol é isso", começou dizendo Luciano, em entrevista exibida pelo canal SporTV, que continuou.


LEIA TAMBÉM: Cinco nomes especulados no São Paulo para 2023; confira


"Foi muito importante a gente ter vencido. Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram. Outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima porque a gente vê muitas coisas na internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença", prosseguiu.

"E na final é impossível ir com corpo mole. Infelizmente a gente não estava num dia bom. Queríamos dar esse título para os familiares, para os torcedores. Espero que alguém possa contar o que está passando dentro do clube, as dificuldades que a gente está passando para todos entenderem o que realmente se passa no São Paulo", completou o atacante.

Minutos depois, o diretor de futebol Carlos Belmonte, também em entrevista concedida ao SporTV, apareceu na saída dos vestiários do estádio Independência para explicar a situação colocada por Luciano.

"Na verdade, quando a gente tem uma derrota como essa que tivemos, que dói em todo mundo, acaba sendo natural que a torcida fique infeliz. Aí surgem ataques absurdos, como dizer os jogadores estavam discutindo bicho antes da partida contra o Independiente del Valle. Primeiro que isso estava decidido há quase dois meses. E para deixar mais claro ainda, o nível do caráter que tem esse elenco aqui, nós não pagamos nem o bicho da vitória que nos levou à final, contra o Atlético-GO. Não foi pago porque a gente passa por um momento difícil. Mas vai ser pago", contou o dirigente.



"Então assim, a gente perdeu porque o Del Valle jogou mais do que a gente. Com tudo o que esses jogadores já fizeram, com a entrega deles, é um absurdo. Estamos junto com eles, sabemos o quanto eles se dedicam. Temos total confiança no técnico, no elenco. A gente confia no caráter deles. Acho que é isso que o Luciano quis dizer, a gente está com eles. Mas não podemos esquecer que até agora disputamos fizemos duas finais (Campeonato Paulista e Sul-Americana) e uma semifinal (Copa do Brasil)", finalizou Belmonte.

cobrança, Luciano, direção, São Paulo, defende, elenco, acusação

VEJA TAMBÉM
- Brasil está escalado para o confronto contra Camarões; confira!
- Só detalhes separam São Paulo do 1º reforço para 2023
- São Paulo negocia empréstimo de Pedrinho, atacante ex-América-MG


CONFIRA:Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023

VEJA TAMBÉM:Apesar da forte concorrência, São Paulo tem trunfo para fechar contratação de Wellington Rato; veja bastidores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (35)

07/10/2022 15:42:13 Ecio Duarte

Parabens luciano vc foi macho falou a verdade essa diretoria e uma metda nao entendi de futebol sao uns fracassados pede pra sai cazares golpista e corrupto vaza de todos jogadorez apareceu um macho para fala a verdade todo dinheiro que entra some e ninguem fax nada faz uma auditoria que vao aparece os culpados vtc

07/10/2022 13:00:46 Leo Rodrigues

Existem alguns jogadores bons técnicamente e de qualidade de elenco como o aluciano que sempre joga pro time e para que o time ganha, não é fominha e oensa em vitória e não em si próprio, isso a torcida entende. O que não entendemos é a contratação de muitos jogadores que não tem condições de vestir a camisa quanto mais ser titular, tem vários, a base tbm não é tudo isso em outra oportunidade (momento) taovez. Agora dlDiego acosta de titular o arac vai morrer com ele mesmo. Pq náo serve. Fora várias outras coisas. Pq tanto erro administrativo que tra zprrjuízo financeiro por qboa seguitnes? Parem de contratar e coloquem a xasa em Dia. Pagaram um absurdo por um argentino que não sabe ae quer chutar mandem quem contratou pagar o gallopo.

07/10/2022 12:48:07 Sidney Praxedes Souza

Não se pode cobrar um trabalhadoe se o patrão não paga o salario em dia. Tricolor era exemplo de grandeza. Os dirigentes que estão no comando sao da nesma panela do Leco, Aidar

07/10/2022 12:17:29 davi marcovitch

Por onde andam os investidores do Casares ? Esse é um mentiroso pilantra

07/10/2022 12:16:04 Yoichiro Ichijo

Esse Belmonte e um dos maiores responsaveis pelo atraso dos pagamentos nessa gestao. E nao adianta falar q a divida e do passado pq nessa gestao deve 3 meses de imagem. Podem falar oque quiser mas ninguem trabalha feliz com salario atrasado sendo o valor alto ou baixo. Pode dever p qqr um mas p jogadores nao!!!!

07/10/2022 12:14:28 Luiz Henrique De Oliveira

Pelo amor de Deus,vende essa marca,faz essa saf e paga a divida e monta time time digno,chega de passar vergonha,ja fazem 10 anos que a gente vem passando vergonha ,montando time todo ano pra nao cair meeeeeeu Deus

07/10/2022 12:13:23 davi marcovitch

RC técnico confuso e teimoso mas veem amadurecendo. Elenco limitado esforçado . Diretoria safada e caloteira ...... ai fica mais difícil.

07/10/2022 12:11:30 diasmarcossp@hotmail.com

Efetivamente acredito que não há corpo mole de ninguém, mas que existam alguns jogadores que Não podem se titulares mas são sempre escalados. E quem escala é o responsável. Só no SPFC o técnico não é o culpado. E nossas torcidas Organizadas são cúmplices desta merda toda .

07/10/2022 12:05:06 Marcio Mastromano

Todos foram ruim não adianta jogar toalha pra cima dos que não erraram . O que é más errado não são só os jogadores e sim os ladrões la de dentro começando com o Júlio Casares . Si o presidente fosse bom pagassem os salários certinho os jogadores não iria fazer corpo mole . Olha para as porcadas ver si alguém lá faz corpo mole . Claro que não faz si o time receber todos em dia . Isso só acontece com o nosso tricolor que ta nas mãos dos ladrões incompetente . Ninguém respeita mas o não são Paulo futebol diretoria es os outros clube ninguém respeita mais

07/10/2022 12:04:27 Francisco Cassio Oliveira

É os matemáticos dizem que com 48 pontos o time já se livra do rebaixamento. fez os

07/10/2022 12:03:55 Valdemar Goncalves

A verdade é uma só: que o dinheiro está organizando grupinhos de descontentes é fato; que tem que acertar estas pendencias e remodelar o time com outros atletas é também incontestável.

07/10/2022 11:59:01 Marcos Paulo Rossi

Quero que esses caras vao tudo tomar no cu, bando de pe de rato, nem no time que eu jogo pelada de fim de semana, joga igual esse time do sao paulo, sem raça e sem vibracao, bando de mimados!! Se eu fosse presidente do sao paulo dispensava todos esse pe de rato e contratava do zero, jogadores que joguem com raça, coisa que esses jogadores do sao paulo nao tem!!!

bronze
07/10/2022 11:55:50 DoutorTricológica

Todo mundo tem responsabilidade;
1-Rogério: péssima organização da equipe em campo.
2-Diretoria: péssima gestão financeira, montagem de elenco desequilibrada, etc.
3-Time: se escondeu quando mais precisou. Individualidades pífias.
4-Torcida: aprendeu a aplaudir carrinho em lateral e agora não entende por que o time disputa vaga com América-MG no meio da tabela pra baixo.

07/10/2022 11:54:30 Carmelo Lombardo

Mentira, sao um bando de mercenarios. Todo mundo sabe que os jogadores fizeram corpo mole, só nao vê quem nao quer, e esses sem vergonhas da diretoria nunca tem dinheiro, nas no bolso deles nunca falta, bando de safados

07/10/2022 11:53:38 Jailton Alves

O corpo mole do São Paulo no sábado já começou do técnico que escalou quatro atacantes e deixou a defesa aberta sabendo que esses meio campo é fraco demais. Quando o Pablo Maia chegou do sub 20 era um jogador que se destacava e parecia muito promissor, depois de alguns jogos sob o comando do Rogério o garoto caiu de produção até hoje. Então, o Rogério deixou a defesa exposta e quando abriu os olhos já estava atrás do placar.

07/10/2022 11:53:04 Armando Martinez

Vsf Luciano, jogador comum e reverenciado como craque pela torcida, falar q futebol é isso ai, isso ai q vcs fizeram.no sabado tem outro nome seus borrados, covardes, frouxos, por mim nao fica um ao final da temporada.

prata
07/10/2022 11:46:03 Sid_Soberano

Luciano está certo!

O time está jogando no limite!

E o limite,levando em consideração o nível deste time: Luciano está certo em dizer que o time jogou no limite,afinal,o time só sabe fazer isso mesmo…

Talvez ele não esteja entendendo o que realmente os torcedores querem ver da parte deles(garra,atitude de campeão,dribles,jogadas,tabelas,cruzamento na medida,gols e etc)…

Quaisquer que seja o treinador,se o treinador pega um time que não sabe jogar futebol,os resultados vão continuar sendo isso aí que estamos vendo hoje…

Gostaria muito que os jogadores,tirassem de si próprio,aquela vontade de aperfeiçoar em fundamentos,além de eles próprios,se juntarem em grupo e combinar jogadas,como faziam os jogadores antigamente…

Hoje não existe mais alegria neste time!

O torcedor assistir eles jogando e os jogadores,parecem robôs: ninguém tem atitude própria de fazer alguma coisa diferente,além do que o treinador pede(pegar a bola e sair driblando os adversários)…

Futebol não é só vc tocar de lado!

As vezes o próprio jogador precisa ter aquela fome,dele próprio pegar a bola e sair driblando os adversários ou tentar fazer alguma tabelinha: sei lá!

Combina com os jogadores jogadas ensaiadas por eles!

Futebol sem alegria é está merda que estamos vendo hoje!

07/10/2022 11:45:34 ALAIDE santos

Escuteu o pessoal da Band rádio falando ontem que o salarios do jogador Narruel Bustos gira em torno dos 700 mil reais para um jogador que não entra em campo porque o Rogério Ceni não o coloca pra jogar....isso está certo??

07/10/2022 11:44:34 Jailton Alves

Os dirigentes fingiram que pagaram e os atletas fingiram que jogaram, resultado, Del Valle campeão. Bem feito. Precisa esclarecer que já havia recebido alguns euros da venda do Sara e das transferências do Casemiro e Antony. Imagino que deve ter escorpiões no bolso do presidente.

07/10/2022 11:44:07 Paulo Barbosa

Vai SFD esses jogadores ganharem bicho para ganhar uma partida, ja ganham muito bem e olha que uns so veio a passeio, por isso eu estou deixando de assistir e sofrer com esses mercenarios.

07/10/2022 11:41:43 ALAIDE santos

Presidente e diretores caloteiros....e jogadores mercenários é um conjunto todo...e o torcedor que se lasque,como aconteceu com os torcedores que foram pra Córdoba de onibus pra ver esses inúteis perderem!!!

07/10/2022 11:32:43 Wagner Silva

Kkkkkkk eu intendi ainda mais que teve corpo mole o belmonte falo que tinha bixo contra o goianiense e nao pagaram os jogadores . Cara éra melhor nao ter falado nada

07/10/2022 11:31:35 Arnaldo Santa Rosa

Diretoroa caloteira qui so pensa em vender jogador pra se encher o bolso deles proprios eo time que se foda dirigente que nem saopaulinos sao da nisso ai

07/10/2022 11:30:12 Murillo Franco

Não é corpo mole não, é ruindade mesmo... sem deboche, a maioria dos jogadores é muito ruim mesmo...

07/10/2022 11:30:03 durval pereira

JÁ QUE ENTROU MUITO DINHEIRO, TEM QUE PAGAR OS JOGADORES, SENÃO NINGUÉM VAI QUERER JOGAR NO SÃO PAULO!

07/10/2022 11:23:19 Marcelo Fernandes

Vendeu bem, ganhou dinheiro nas competições e continuam devendo para os jogadores?

07/10/2022 11:20:03 Marcelo Chamba

Ta ai a explicação!Prometeram pagar bicho em caso de ser Campeão e nao parlgaram nem o bicho deprometido em caso de vitória contra o Atlético -GO!

07/10/2022 11:19:27 canal ta nada

Com certeza estao devendo alguma coisa aos jogadores e nao tem coragem de assumir publicamente.

07/10/2022 11:18:44 Antonio Bonfim

Só porque ganhou ontem sinal estáva quentinho!!!

07/10/2022 11:14:16 Wanderson Rodrigues

Acho errado criticarem o time do São Paulo. 2 finais e uma semi (contra flamengo, se fosse curintia era outra final). Foram mais longe que imaginávamos com esse time todo quebrado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
02/12/2022 17:06:37