O São Paulo perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, e agora lutará por uma vaga na próxima Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Além disso, Rogério Ceni não cravou que permanecerá no São Paulo para 2023.
LEIA TAMBÉM: São Paulo explica dívida milionária com Crespo e nega riscos de punição
Apesar de sua indecisão, o São Paulo já iniciou o planejamento para para a temporada que vem, e Rogério Ceni está nos planos do clube. Vale ressaltar que a ausência do Tricolor na principal competição continental pode trazer reformulações profundas mais adiante.
Mesmo com a derrota na final da Sul-Americana e a possibilidade real de ficar fora da Libertadores em 2023, o clube deseja a manutenção do treinador até o fim do contrato, em dezembro do próximo ano. Após o jogo com o Independiente del Valle, o treinador falou que vai tratar do assunto "com calma".
"Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma", respondeu.
Ceni também já havia citado que precisava ser campeão para continuar dentre tantas declarações que colocaram em dúvida seu futuro.
"Temos 10 jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir", completou.
?? Rogério Ceni ainda não conquistou títulos nas duas passagens que teve comandando o São Paulo.
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 1, 2022
?? 114 jogos
? 49 vitórias
?? 33 empates
? 32 derrotas
?? 52.6% aproveitamento
?? 167 gols marcados
?? 126 gols sofridos
?? 187 grandes chances
?? 165 grandes chances cedidas pic.twitter.com/jg9CDDW90e
No entanto, o planejamento para 2023 começou no Morumbi. O treinador até pediu a renovação com alguns dos veteranos do elenco, como Reinaldo, Miranda e Rafinha, mas a ideia é aguardar uma definição de calendário. Se não quiserem esperar, podem sair. Contratações pontuais no mercado também podem acontecer.
Há confiança no trabalho de Ceni nos bastidores do São Paulo, não à toa o técnico tem liberdade para opinar em outras áreas do Morumbi. A permanência do comandante é vista de forma positiva nos bastidores do clube.
Rogério tem multa rescisória variando de acordo com o salário e os direitos de imagem no São Paulo. As partes evitaram determinar um valor específico no contrato para evitar um novo vazamento do acordo. A cláusula para a quebra do vínculo é ligeiramente inferior a R$ 3 milhões e varia conforme os contratos do técnico na CLT e direitos de imagem.
O que acha, torcedor, você se põe a favor ou contra a saída de Rogério Ceni para 2023?
São Paulo, Enquete, Ceni, Saída, 2023, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Presidente do Avaí confirma sondagem do São Paulo por zagueiro
- Após jogo-treino contra o Guarani melar, São Paulo enfrentará o Joseense
- Alisson e São Paulo se acertam, e saída de jogador do clube está encaminhada
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento