publicidade

Em busca da Libertadores, São Paulo pode ter novas opções no elenco em reta final do Brasileiro

André Anderson está afastado dos gramados desde junho (Foto: Instagram/ André Anderson)
Foto: Lance!


Passado o trauma da final da Copa Sul-Americana, o São Paulo volta os olhos para o Campeonato Brasileiro. Sem Copa do Brasil, sem o continental e sem chance de título no Brasileirão, a meta é conseguir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. E para essa luta, Rogério Ceni poderá contar em breve com a volta de peças que não estavam disponíveis nas decisões recentes.



A longa lista de desfalques por lesão no São Paulo deverá ficar cada vez menor. Uma das possíveis voltas, que já pode acontecer no duelo contra o América-MG nesta quinta-feira (6), é a do meia André Anderson.


LEIA TAMBÉM: São Paulo, Coritiba e Bahia disputam contratação de goleiro reserva do Fluminense


O jogador chegou por empréstimo da Lazio, em abril deste ano. Porém, desde o começo de julho, nunca mais entrou em campo. André foi diagnosticado com um quadro de dores musculares na região do púbis. Com isso, ficou de fora de praticamente todas as partidas mais decisivas do Tricolor na atual temporada. Entretanto, seu retorno parece estar próximo.

Desde quando estreou, jogou apenas oito partidas. Começando boa parte no banco de reservas, o meia teve 207 minutos em campo. Na reapresentação do São Paulo nesta semana, ao retornar de Córdoba, André Anderson passou a treinar sem limitações com o restante da equipe - algo que não acontecia desde quando foi afastado. Desta forma, um radar sobre um possível retorno acendeu.

Outro nome que voltou a ser uma opção recente foi o de Luan. Em agosto, o jogador já havia voltado a treinar com o restante do elenco.

Neste ano, Luan passou por uma cirurgia no adutor esquerdo. Em outubro do ano passado, quando Rogério Ceni havia acabado de assumir o posto de treinador e se preparava para ministrar seu primeiro treinamento, o volante foi diagnosticado com uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda.

O tratamento durou cerca de seis meses e o volante voltou a ganhar alguns minutos nos primeiros jogos da Copa Sul-Americana. Sua estreia no Campeonato Brasileiro aconteceu somente na décima rodada, contra o Coritiba no Couto Pereira. Em junho, contra o América-MG, voltou a sentir desconfortos durante a partida, sendo retirado de campo de maca.

No dia 25 de setembro, contra o Avaí, Luan voltou a entrar em campo após três meses afastado. A partida foi a última do Tricolor antes de viajar para Córdoba, para enfrentar o Independiente Del Valle pela final da Copa Sul-Americana. O jogador ganhou 25 minutos em campo, ao entrar no segundo tempo. Já em condições para atuar novamente, voltou a ser uma opção de Rogério Ceni.

Outro nome que mostra constante evolução é o de Nikão. O camisa 10 deixou o campo na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no mês de agosto, com menos de três minutos após sentir a coxa. Em exames realizados pelo clube, foi constatada uma avulsão do músculo adutor da coxa esquerda. Sua recuperação, no entanto, surpreendeu a equipe médica do Tricolor. Na última semana, em 27 de setembro, o meia já iniciou o processo de transição física.



Embora a volta de Nikão pareça um pouco mais distante, Luan - e muito provavelmente André Anderson - já devem estar disponíveis para enfrentar o América-MG, pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira (6). A partida acontece às 20h, no estádio Independência, em Minas Gerais.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (14)
06/10/2022 16:37:46 Ozias Bezerra de pula

Nao adianta voltar se o tecnico nao escala

05/10/2022 13:15:43 Saulo Guerreiro

Que opções? O ano ja era! Nao tem liberta! Se bobear ainda rebaixa, quer apostar?

05/10/2022 12:37:05 Jailton Alves

Que novas opções que nada, esses que podem entrar já estavam aí. O que falta é um técnico que dê padrão de jogo e acerte o time. Esses que chegaram, Bustos e Ferraresi deveriam jogar, assim como o Galoppo, desde que o time estivesse com padrão tático. A verdade é que o Rogérik Ceni é ruim demais, é um técnico nota 5.

05/10/2022 12:25:11 Sergio Torquato

Ano acabou ! Nem tem sentido mais ficar colocando mensagens ! Para o são-paulino que ainda gosta de futebol esse ano só nos restou acompanhar a copa, esquecer as vergonhas e humilhações que passamos nesse ano e resar muito para termos ao menos um time competitivo no próximo ano !

05/10/2022 12:15:54 Júnior Gonçalves

Tomara que Andre volta e fica firme,pq não dar pra termina o ano vendo essa merda desse Alison e nestor em campo não.

05/10/2022 12:14:20 Antônio Guimarães

Ai Rogério Ceni deixa de ser teimoso e escalar um time diferente desses jogadores que não tem sangue nas veias , escalar esses : Goleiro Young , Igor Vinicius , Nahuel Ferrarezi , Beraldo , Wellington , Luan , Gallopo , Patrick , Nahuel Bustos , Luciano , Calleri , de uma boa mechida nesse time pra ver se os cagaoes acordem.

Tirando o NEWERTON, não se aproveita nada dessa base podre

Abra os olhos pra não cair... time de filhos da puta. Culpa disso são os malditos conselheiros.

05/10/2022 11:14:03 Sergio Gandini

Tudo é aceitável, mas criticar o Calleri já é demais. Quem tem que ser criticado é o Rogério Ceni que esta a 12 meses no comando e só errou até agora. Este sim tem que ser criticado e sumir do nosso amado Tricolor..

Duvido que esse TUCANO INVENTOR PARDAL vá escala- los e deixar os seu FILHOTE e o RUIMBRUINI de fora.

05/10/2022 10:57:52 Cleber Rodrigues

Cloca o Juan para jogar o Calleri não convertendo as oportunidades em gols, vamos dar oportunidade para base nesta reta final

05/10/2022 10:48:10 PAULO PORTELLA

Não se animem, jogam sempre os queridinhos do RC que são mimadinhos e se acham craques, o São Paulo é o único clube que gasta fábulas e os contratados não jogam, a panela manda.

05/10/2022 10:44:26 Carmelo Lombardo

Opções? Um pior que o outro

05/10/2022 10:29:01 Edson Carlos Santos Pessoa

Vai a merda São Paulo lixo time medíocre, ir ora libertadores pra que só pra passar vexame de novo não precisa ir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.