Torcida faz aeroportos da Argentina virarem 'muro das lamentações' com vice

Atuação da equipe brasileira decepcionou torcedores que estiveram em Córdoba
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images


Diz tradição do judaísmo que o Muro das Lamentações é um dos locais mais sagrados da religião, onde fiéis fazem peregrinações usualmente pedindo que seus desejos atendidos. Para os torcedores do São Paulo, contudo, o local sacro não fica em Israel, mas sim na Argentina.



A volta da "peregrinação" tricolor está com cara emburrada e humor zerado. No retorno ao Brasil após a dura derrota na final da Copa Sul-Americana, encerrando a única chance de título no ano, os são-paulinos lotaram aeroportos pelo país vizinho. O entusiasmo inicial, contudo, foi-se embora antes deles.

Em conversas ao LANCE!, a situação era a mesma: felizes pela oportunidade de terem visto uma final internacional do time do coração, mas chateados com o resultado.

Bruno Romano Lourenço, de 41 anos e morador do bairro da Mooca, em São Paulo, viajou até Córdoba com sua esposa Mariana e seu filho Gabriel, de nove anos. Apaixonado pelo Tricolor paulista, Bruno falou que sua maior frustração foi por ter a oportunidade de acompanhar a fase mais vitoriosa do clube no passado, mas lamentar que seu filho não ter o mesmo. Porém, mesmo com a derrota, afirmou que a experiência valeu super a pena pela presença da torcida e pelo fato da cidade ser bem receptiva.

"Compramos os três essa aventura, a Mariana e o Gabriel. Viemos os três para essa aventura, felizes, animados, a cidade recebeu a gente bem. Torcemos até o dia do jogo, parecia uma maratona. O dia do jogo, na hora, o resultado foi decepcionante. São Paulo atuou mal, não teve vontade. Isso decepciona, parece uma desculpa, mas eu sou de uma fase vitoriosa, eu vi tudo que dava, vi ser campeão. É duro ver uma criança que nem o Gabriel, nove anos e louco pelo São Paulo, aqui tinha uma expectativa muito grande de resgatar aquele espírito vencedor do São Paulo, copeiro e não aconteceu. Mas a gente não deixa de torcer, o que foi bacana foi o sentimento da torcida", disse.

Sobre a presença em peso da torcida na cidade de Córdoba, palco da partida, Bruno chegou até a rebater uma fala do ex-jogador do Corinthians, Emerson Sheik.

Durante o programa 'Arena SBT', Sheik disparou contra os são-paulinos alegando que a torcida era 'morta e fria'. De acordo com Bruno, a frase do ex-atleta é equivocada.

"Estava assistindo um programa outro dia, no SBT, onde o Emerson Sheik dizia que a torcida do São Paulo é fria, não é calorosa. Desculpa, mas ele não viu nenhum jogo. A gente está aqui, precisa voltar para São Paulo. Ainda precisamos de uns seis pontos para não correr riscos no Campeonato Brasileiro", argumentou o torcedor.

Com a derrota na final do continental e a eliminação recente na Copa do Brasil, os olhares do São Paulo e de Rogério Ceni se voltam para o Campeonato Brasileiro. Agora, a maior questão é: o Tricolor disputará a Copa Libertadores no próximo ano?

Para isso ocorrer, o Tricolor precisa encerrar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. De acordo com Bruno, sob a visão de torcedor, ainda há uma caminho logo para ser percorrido pelo clube. Conforme suas palavras, o São Paulo ainda não tem porte para competir pelo torneio.

"Vaga na Libertadores não creio, acho que a gente nem merece estar. A gente está meio de luto. Penso se teremos um time compatível com a Libertadores ou se vamos passar a mesma vergonha. Será que não é melhor estar fortalecido primeiro em uma Sul-Americana para depois caminhar? Meu irmão não quis vir para cá, queria uma Libertadores. Hoje a Sul-Americana é nossa Libertadores. Embora tenha participado de todas as finais, não estou animado", afirmou.

Sobre elenco, o são-paulino citou Antony. Para ele, faltam jogadores como a cria de Cotia na equipe atual.

"O elenco do São Paulo não é ruim, mas é limitado. Questões técnicas desse futebol que temos hoje, o mundo jogando pelas alas e a gente não tem essa velocidade. Não temos mais um Antony, um cara puxando. Ficamos chateado com a questão do Calleri, mas acredito que se tivéssemos um meia, uma ligação, a gente tinha comemorado um gol. Acho que tem que vir, agora cortar acho que foi geral. Para mim, Pablo Maia foi o melhor em campo. Todos estavam abaixo", opinou.

Mariana, esposa de Bruno, também é torcedora fanática do São Paulo. Na espera do voo para retornar a São Paulo, comentou sobre como Córdoba é receptiva e como os moradores - que pareciam não saber o que estava acontecendo - embarcaram na alegria da torcida tricolor presente.

"Eu embarquei nessa aventura, estava muito feliz por proporcionar essa oportunidade, mas a cidade é muito receptiva, não imaginava que teria tanta gente. As pessoas locais sem entender o que estava acontecendo, cheguei a gravar um vídeo para uma professora que explicasse para os alunos porque eles não sabiam que teria o jogo. Mas realmente, ver meu filho triste com isso foi triste demais, senti muito por isso. Para mim o que mais doeu foi ver que a torcida estava lá apoiando, com sinalizador e os jogadores nem olham para torcida, indo para o vestiário. O Ferraresi puxou e aí eles viram. Isso cortou o coração, tem uma criança que não parava de chorar ali. Estava tudo escrito", disse Mariana.

Pedro Cardoso, de 23 anos, também estava na espera do seu voo para casa e comentou sobre ir embora para o Brasil com a derrota. O torcedor é morador da cidade de Atibaia, interior do estado de São Paulo.

Para Pedro, mesmo que tenha sido difícil lidar com o resultado, a festa dos torcedores foi ótima, de acordo com suas palavras.

"Foi doída. Estava uma festa absurda, faltou muita garra. Os caras pareciam muito nervosos, Reinaldo errando toda hora. Estava bem complicado, é isso. São Paulo, vamos estar junto. Gritar para a oposição para melhorar isso", disse.

Sobre a esperança de garantir a vaga na Copa Libertadores, diferente de Bruno, Pedro destacou que acredita na possibilidade.

"Rogério tomou uma decisão que empolgou, a gente não tem elenco para disputar todos os campeonatos. Acho que vamos conseguir, não está tão distante, embalar umas três vitórias seguidas e acho que chegamos lá. Pelo menos um G6", completou o torcedor.

Por fim, o são-paulino ressaltou que acha necessário 'cortar' os jogadores mais velhos do elenco, priorizando por manter os atletas mais jovens para a próxima temporada. Para ele, é necessário uma renovada.

"Tem que mandar uma galera embora. Deixar a molecada, os caras que chegaram agora. Mas os medalhões, acho que já estão na hora de ir embora. Eder, Reinaldo... Acho que tem que dar uma renovada. Agora pego o avião de Córdoba para Buenos Aires, de lá para São Paulo e ainda vou para Jundiaí porque vou trabalhar. Doeu, mas valeu a pena", concluiu.



Mesmo que os torcedores ainda estejam retornando para o Brasil, a delegação do São Paulo já está em solos nacionais desde o último domingo (2). O elenco de Rogério Ceni se reapresentou no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (3).

Torcida, aeroportos, Argentina, virarem, muro, lamentações

VEJA TAMBÉM
- Sondado pelo Vasco, São Paulo faz último esforço por Igor Gomes, informa portal
- Casemiro salva no fim, Brasil supera Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo
- [COPA DO MUNDO] Brasil x Suíça: onde assistir, horário do jogo e escalações


CONFIRA:Proposta do São Paulo não agrada e artilheiro da Série B fica distante

VEJA TAMBÉM:Especulado em São Paulo e Palmeiras, Mendoza quer salário alto para seguir no Brasil; veja valores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (5)

04/10/2022 17:41:13 Dagma Bezerra de Almeida

Ainda temos que aguentar alguns repórtes comentando sobre o jogo rindo sem respeito nenhum deviam ser demitidos nojentos

prata
04/10/2022 09:52:15 1983SPFC

Precisa contratar o diretor de futebol do Del Valle e um técnico europeu.

04/10/2022 08:23:28 Jaimison Pereira Costa

Tem que contratar o trinador do deu valle

04/10/2022 08:09:49 L Carlos

Jogadores medíocres...nem respeitou a camisas que vestiao imagina respeitar a torcida que viajou pra tao longe com a confiança que o sao Paulo ia levar esse título tao almejado....mas nao tiverao respeito nem pelo time do del vale.....os jogadores tricolor entrarao em campo achando que ia ganhar o jogo faciu....mas esqueceram que o del vale também queria esse título e iria lutar por ele.... lutou e venceu..porque quiz vencer....os jogadores do são Paulo paulo nao queriao a taça essa é a real...nao lutaram por ela

04/10/2022 07:43:05 durval pereira

E COMO EU DISSE, ESSES SÃO OS VERDADEIROS TORCEDORES DO SÃO PAULO. O TIME ATUAL DO SÃO PAULO NÃO MERECEM ESSES TORCEDORES QUE SÃO SÃO-PAULINOS NOTA 10!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
29/11/2022 11:03:06