O erro do São Paulo foi pensar que era favorito por ser maior

Foto: Reprodução/ JUAN MABROMATA / AFP


O São Paulo falhou no seu plano de retomar o protagonismo no continente. Neste sábado (1º), o Independiente del Valle se consagrou campeão da Copa Sul-Americana, pela segunda vez em sua história, com uma vitória por 2 a 0 sobre o time brasileiro. No estádio Mario Alberto Kempes, o time comandado por Martín Anselmi surpreendeu o Tricolor e a torcida que se deslocou até Córdoba, na Argentina.



LEIA TAMBÉM: Apresentador dispara e diz que Jandrei e Felipe Alves 'não servem' para o São Paulo


Lautaro Díaz e Faravelli fizeram os gols que pintaram a noite com as cores equatorianas. Do outro lado, abatidos, os jogadores do São Paulo lamentaram a chance de voltar à Copa Libertadores, em 2023. No Brasileiro, o time precisa pontuar mais para se classificar novamente para as competições internacionais.

O São Paulo foi goleado pelo Palmeiras na final do Paulistão por 4 a 0 e deixou um gosto amargo na boca de seus torcedores. Está fazendo uma campanha ruim no Brasileirão, onde ocupa a 13ª colocação, foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. E a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores apostaram tudo na Sul-Americana, o que também não foi bem-sucedido.

O favoritismo total do São Paulo por toda sua tradição internacional foi colocada de lado quando o apito soou. A expectativa era colocar mais uma taça em sua galeria, mas a má atuação frustrou a empolgação da torcida, que nem teve forças para vaiar o time apático que não incorporou o espírito de “jogo da década”.

Mas a queda de produção do São Paulo não foi de agora. Independentemente dos resultados e da goleada sobre o Avaí, por 4 a 0, antes de encarar o Del Valle, o time vem oscilando e tendo dificuldade para se manter constante durantes os 90 minutos, com as lesões de atletas durante toda essa temporada, crises, pressão da torcida e rodízio de jogadores.

Tanto é que na temporada 2022, o clube do Morumbi soma 67 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 17 derrotas. Visto esse cenário, o Tricolor poderá sofrer um desmanche em seu elenco caso não consiga uma classificação para a Libertadores do ano que vem.

Do outro lado, enquanto isso, o Independiente del Valle percorreu um caminho bem diferente do Tricolor paulista rumo à final. No Grupo D da Libertadores, onde tinha como adversários Atlético-MG, Tolima e o América-MG, conseguiu duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis partidas, tendo a segunda melhor defesa da chave. Mesmo assim, ficou em terceiro lugar no grupo e conseguiu apenas uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Já em outro torneio continental, o Independiente del Valle iniciou a Sul-Americana nas oitavas de final. O primeiro mata-mata foi contra o Lanús, onde venceu em casa e empatou na Argentina. Nas quartas, venceu os dois jogos contra o Deportivo Táchira. Na semifinal, derrubou o Melgar com dois triunfos por 3 a 0. Foram cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota, com 13 gols marcados e apenas dois gols sofridos.

Desde que venceu o Melgar pela competição continental, a equipe comandada pelo técnico argentino Martin Anselmi não perdeu, conquistando duas vitórias e um empate pelo Campeonato Equatoriano. Nas últimas 20 partidas, venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas três, mostrando grande equilíbrio e provando bom entrosamento.

O São Paulo ficou com o vice-campeonato muito por conta de um 'carrasco' argentino do time equatoriano: Lautaro Díaz. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante, um dos destaques ofensivos do time, recebeu assistência de Faravelli e abriu o placar na Argentina. Aos 20 da segunda etapa, retribuiu o companheiro, e deu a assistência para ele marcar o segundo gol e fechar a conta em Córdoba.

Em 17 jogos pelo Del Valle, Díaz anotou 5 gols e deu três assistências, se convertendo em um dos destaques do clube, sobretudo na Sul-Americana. E em pouco tempo, se tornou pilar do time, que agora é bicampeão de Sul-Americana.



Ex-jogador do Corinthians, Sornoza também foi parte importante na conquista. Depois de jogar pelo Del Valle por empréstimo em 2021, o meio-campista se transferiu neste ano em definitivo para a equipe equatoriana. Ao todo no ano, o equatoriano soma 40 partidas, com 13 gols e sete assistências.



São Paulo, Favorito, Sul-Americana, Erro, Del Valle, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Wellington Rato quer jogar no São Paulo, mas concorrência dificulta negócio
- Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023
- São Paulo rejeitou atacante em troca de Igor Gomes, diz portal


CONFIRA:Proposta do São Paulo não agrada e artilheiro da Série B fica distante

VEJA TAMBÉM:Especulado em São Paulo e Palmeiras, Mendoza quer salário alto para seguir no Brasil; veja valores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (25)

05/10/2022 13:18:36 Jessé Luiz Ferreira

Erro foi nao jogar bola não fiquem passando pano pra esses jogadores bunda mole que fazem o que querem com nosso clubes parabéns presidente pelo Belo time que temos mais un ano vc vai ser um leco da vida so individou o clube nao comprou jogadores bons

04/10/2022 07:11:29 Nilson Almeida Delphino

Concordo plenamente com a materia o sp oscilou o ano todo, como exemplo fez aquele excelente jogo contra o Palmeiras na fin do paulista fez 3 a 1 e conseguiu tomar 4 a 0 dias depois sem ver a cor da bola, time empatou com o lanterna no Morumbi, perde de 3 a 1 para o Atlético Goianiense, o time mais empate que vitoria no Brasileirão enfim essa é a nossa triste realidade

bronze
04/10/2022 06:26:50 GOISSILVA

Bauza teria ganho, um técnico bom teria ganho

Esse sempre fou o problema do sp.

03/10/2022 22:23:06 Jose Oliveira Lima

O Rogério precisa se reciclar assistindo jogos do Flamengo, Atletico(s), Palmeiras e copiar a intensidade com que eles jogam. O é correria do primeiro ao último minuto, mesmo vencendo com placares folgados. É que o seu Rogério dá muita moleza para os jogadores.

03/10/2022 22:13:53 Sergio Gandini

Este cancro do Rogério tem que sumir do São Paulo levando consigo Rafinha, Léo Pelé, Maia, Igor Gomes, Nestor, Allison, Eder e Marcos Guilherme. Este projeto de técnico provocou pela sua incompetência, teimosia, prepotencia de um prejuízo enorme a instituição..

03/10/2022 21:51:47 Anderson Araújo

Times com menores orçamentos muito menores q o são paulo com excelentes jogadores, vergonha

03/10/2022 21:50:42 Anderson Araújo

Jogadores q não tem poder de criação e nem decisão, se luciano, patrick ou calleri não conseguirem fazer os góls, ninguem mais faz

03/10/2022 21:08:25 Juan Ben

O São Paulo Futebol Clube não tem $ para fazer grandes contratações e por conta da pressão da torcida e da falta de titulos a diretoria contrata,as contrata atletas q não agregam a ponto de ganhar títulos, aliás, contratam atletas tipo eder q é algo inexplicável pelo salário q dizem q.ele ganha. Tricolor tem de focar.em copas, primeiro armar um sistema defensivo consistente depois se conseguir marcar um gol segurar o resultado, é feio mas produz resultados. Outra alternativa seria profissionalizar o futebol e oitra opção é surgir um investidor russo, árabe ou inglês etc e aparecer o $$ ??

03/10/2022 20:39:32 Pastor Fabiano Castrillo

O maior problema foi nao estudar o adverssario, eles com certeza fizeram isso sabian que o ponto forte era o lado esquerdo

03/10/2022 19:57:57 Luiz Caniza

O grande erro: não ter cautela e não escalar os mais experientes Miranda e Rafinha. Erro do Rogerio

03/10/2022 19:57:29 rubens gonzales

Eu falei bem antes. Oba oba da nisso.

prata
03/10/2022 19:52:18 1983SPFC

O erro foi manter esse Jumento como técnico. Precisamos de um técnico europeu, um técnico de verdade. Chega dessa palhaçada.

03/10/2022 19:49:17 Tricolorobservador

O erro é ter um técnico prepotente que se acha o evoluído e joga só com um volante. Quando não tem elenco pra jogar assim.

03/10/2022 19:40:47 GranFiot

Não viaja….em nenhum momento o SP se achou favorito.

03/10/2022 19:19:24 Fabiano Ribeiro

E essa diretoria mediucre renova contrato desse cara hora que sai vsi morde mais um dinheiro se louco

03/10/2022 19:18:20 Fabiano Ribeiro

Time perdeno de dois a zero ele coloca eder e igor gomes isso e tecnico

03/10/2022 19:18:02 leandro capucho

O time equatoriano estava em um momento melhor que o são Paulo e fora a crise institucional do clube,,mas poderíamos ter saído de lá com o título senão fosse a nossa vaidade,o time se apoiou na tradição,e os jogadores refletiram isso no ego,,o extracampo tem que melhorar,,mas isso não pode ser incorporado pelo time,em um jogo tão importante como esse,na minha humilde opinião de leigo acho que o são Paulo tem wue ter uma gestão que não se acomode a tradição

03/10/2022 19:11:14 Igor Henrick

Com esse técnico, nunca vamos levantar uma taça

03/10/2022 19:00:19 diasmarcossp@hotmail.com

Falta de Humildade e Arrogância, perfil do RC. Já deveria ter saído, mas o SP é um clube diferente. Será ladeira abaixo daqui pra frente , RC não se enxerga na sua prepotência, não corrige seus erros , insiste até foder o time .

03/10/2022 18:55:45 tricolorateofim

PELO AMOR DE DEUS SÓ NÃO O PROBLEMA QUEM NÃO QUER, COMO ÍDOLO JOGADOR PERFEITO, COMO TÉCNICO NÃO DÁ , NÃO TEM COMO, E INEXISTENTE ELE NÃO CONSEGUE ENXERGAR O JOGO COMO É ..ELE FICA CEGO EM SEU MUNDO !!NÃO DÁ.... E O PIOR VIRÁ AINDA VAI PERDER PARA O AMÉRICA E VAI PERDER PARA O BOSTAFOGO DSAI VAI ENFRENTAR AS LEITOINHAS DAI QUERO VER M.@!#$% ESTARÁ FEITA DAI!!!PQP

03/10/2022 18:52:59 Anderson Medeiros

Erro do Sao Paulo de ter contratado o Narigudo sabidao e o muricy gaga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
01/12/2022 16:25:01