publicidade

Vaidoso! O continuísmo de gestão do São Paulo vai piorar a situação, diz jornalista sobre Casares

Foto: Marcos Ribolli


Mais do que a dor de perder a única chance de título nesta temporada, a queda do São Paulo para o Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, significou para o Tricolor manter um jejum de 17 anos sem conquistar um troféu longe do Morumbi em finais.



LEIA TAMBÉM: Apresentador dispara e diz que Jandrei e Felipe Alves 'não servem' para o São Paulo


A última vez que o torcedor são-paulino viu a sua equipe dar uma volta olímpica fora de sua casa foi justamente no Mundial de Clubes de 2005, quando venceu o Liverpool por 1 a 0, no Japão. O debate no Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes abordou justamente o fato do Tricolor estar se 'apequenando' nos últimos anos, tendo conquistado apenas um Paulistão na última década.

Além disso, também foi destaque a falta de atitude do clube sobre melhoras e modernização da instituição, tais passos dados por outros clubes do futebol brasileiro.

"Se o São Paulo passa para a fase de grupos da Libertadores, já tem 1 milhão de dólares por jogo. Pra quem tá numa 'pindaiba' danada, é quase uma questão de sobrevivência. Então não adianta o São Paulo se achar soberano, ficar lamentando (...)", disse comentarista.

"Tem que ir (para a pré-Libertadores), mas ao mesmo tempo, até pelas carências, não é mais garantia que você vai para a fase de grupos e é garantia que você vai ter quatro datas a mais que podem ser das viagens mais complicadas. (...) Mas é claro que é melhor jogar a Libertadores do que a Sul-Americana", complementou Mauro Beting.

"Com esse elenco que tem o São Paulo, que é um elenco que não tem vergonha de perder, você acha que esse time do São Paulo vai se classificar para uma pré-Libertadores? Eu acho difícil, muito difícil se classificar para uma pré-Libertadores com esse elenco que tem o São Paulo. (...) Quando você tem um grupo assim, não vai ganhar nada nunca. Os caras têm que ter apetite, gana, força já que você não tem qualidade técnica. (...) O grande jogador do São Paulo é o Calleri. Isso é uma piada", disparou Nilson César.



Depois da frustração pelo vice-campeonato da Sul-Americana, o São Paulo precisa rapidamente juntar forças para reagir no Campeonato Brasileiro e se colocar na briga pelo menos do G-8. O São Paulo retorna a campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o América-MG, pela 30ª rodada do Brasileirão.



São Paulo, Gestão, Jornalista, Debate, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.