OPINIÃO: Decisão sobre Rogério ficar no São Paulo não deveria ser dele

O São Paulo ainda vive o reflexo da derrota para o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana no último sábado (1), com a necessidade de voltar as atenções ao Brasileirão em meio à indefinição sobre o futuro do técnico Rogério Ceni, que deixou em aberto a sua permanência. Para Arnaldo Ribeiro, o trabalho do treinador é ruim e quem deveria definir pela continuidade ou não é a diretoria em vez do ídolo tricolor.



No Posse de Bola, ao lado de Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, Arnaldo afirma que a definição sobre o futuro do São Paulo vai depender muito do que o time fará nos próximos jogos contra América-MG e Botafogo, até pela necessidade de afastar qualquer risco de brigar contra o rebaixamento.


LEIA TAMBÉM: Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos


"O fica ou sai do Rogério vai depender um pouco do que for a semana, da reação rápida ou não ao desastre de Córdoba. Agora, essa é uma decisão que não deveria ser do Rogério, muito longe disso, as coisas estão colocadas de uma forma errada. Talvez pela fragilidade desta diretoria e de outras anteriores também em relação ao comando do clube, o Rogério construiu um discurso de que a permanência dele no São Paulo depende ou não da vontade dele, das perspectivas dele e tudo mais. A permanência do Rogério ou não no São Paulo deveria depender de uma avaliação da direção sobre o trabalho do Rogério em 2022, que é um trabalho ruim", afirma.

"Faltam poucos jogos para terminar o Brasileiro e a briga é contra rebaixamento ou classificação na Sul-Americana, já dá para a gente fazer uma avaliação do trabalho de 2022 do Rogério, é ruim. A decisão de permanência ou não depende de vários fatores: tem opções melhores? Tem como melhorar o trabalho? Tem como rever a postura do time em partidas decisivas? Tem como rever a característica da soberba da derrota que parece muito a linha do Fernando Diniz, que caiu no São Paulo por conta disso? A participação do Rogério como treinador nas eliminações do São Paulo, nas derrotas, nas partidas decisivas foi muito grande, mais do que os jogadores", completa.

A derrota na final da Sul-Americana tirou uma oportunidade de o São Paulo ir à Libertadores de forma direta na próxima temporada e aumentou a importância dos jogos finais na reta final do Brasileirão. Para Juca Kfouri, o time precisará responder de forma imediata e a saída de Rogério Ceni antes do fim do campeonato é algo que não deve nem ser pensado.

"Juntar os cacos agora eu sei que é muito complicado, é tão complicado que ou o São Paulo dá uma resposta imediata no Brasileirão ou, por incrível que pareça, embora a tábua de classificação não indique isso, o São Paulo poderá ter dificuldades em se manter na Série A. O trabalho agora, nem pensar no Rogério Ceni sair do São Paulo neste momento, ele pode até não renovar o contrato, sair no final do ano, qualquer coisa, mas sair agora seria um ato de covardia, ele precisa continuar e levar o São Paulo pelo menos a nova classificação na Sul-Americana".

O São Paulo não conseguiu uma boa atuação diante do Independiente Del Valle e perdeu mais uma chance de título sob o comando do técnico Rogério Ceni, que tem uma forte relação com o clube pela história como goleiro desde as categorias de base até a chegada à condição de ídolo. Para Mauro Cezar, esta relação em alguns momentos parece atrapalhar o treinador em seu trabalho no clube do Morumbi.

"O Rogério no São Paulo envolve uma questão também de uma relação visceral dele com o clube, isso é inegável, ele tem uma relação visceral com o clube, então talvez ele até perca um pouco do equilíbrio necessário para o comandante, o cara que tem que pensar. Eu vejo uma diferença clara do Rogério no Flamengo campeão brasileiro, campeão carioca, campeão da Supercopa e campeão da Taça Guanabara, e o do São Paulo. No Flamengo, não só pela qualidade dos jogadores, que é melhor, mas ele me parecia um técnico mais seguro do que fazia. Me parece que até pelo fato de não estar no clube onde ele talvez se sinta mais pressionado a devolver alguma coisa parece de alguma maneira que o atrapalha".

O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no sábado (1), pelo Brasileirão, mas está em preparação para as finais que disputará na Copa do Brasil e na Libertadores. Para Mauro Cezar Pereira, o técnico Dorival Júnior deveria aproveitar os últimos testes antes de encarar o Corinthians para abrir disputa por posição e tornar a escalação menos previsível.

"Dorival deveria abrir disputa por posição, é muito previsível o Flamengo. Ele deveria despertar algumas dúvidas nos seus adversários, está muito previsível, todo mundo sabe que Flamengo vai jogar e ele tem material humano ali para colocar algumas dúvidas e estimular algumas disputas por posições, eu acho que deve ter na zaga, nas laterais. Pensar no adversário também, acho que ele deveria estimular um pouco esse tipo de dúvida no adversário e fazer com que os jogadores também não se sintam muito confortáveis, aqueles que são titulares, o chamado time A".

O Posse de Bola vai ao ar duas vezes por semana, com a análise dos destaques da rodada do futebol



Quando: Toda segunda e sexta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL. Você também pode conferir nas plataformas de podcasts. Spotify, Apple Podcasts, e Amazon Music. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Veja a íntegra do programa:

VEJA TAMBÉM
- Wellington Rato quer jogar no São Paulo, mas concorrência dificulta negócio
- Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023
- São Paulo rejeitou atacante em troca de Igor Gomes, diz portal


CONFIRA:Proposta do São Paulo não agrada e artilheiro da Série B fica distante

VEJA TAMBÉM:Especulado em São Paulo e Palmeiras, Mendoza quer salário alto para seguir no Brasil; veja valores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (38)

04/10/2022 11:31:48 EDSON SANTOS SILVA

Claro, mandando embora aciona-se a justiça e se arrecada outros milhões. Esse é o verdadeiro amor que muitos tem pelos clubes.

03/10/2022 23:37:19 joel eugenio

Vai embora seu merda , tu nao sabe comamandar um ti me tao glorioso como o nosso pedi demiçao e o melhor que tu faz

03/10/2022 21:54:40 Sergio Gandini

É fantástico, depender dele para ficar ou sair isto aconteceu com o Abel técnico do Palmeiras que ganhou quase tudo que disputou. Agora este técnico tem que levar um pé na bunda e nunca mais voltar nem a passeio no Morumbi..

03/10/2022 19:25:05 929305spfc

Jogamos o ano inteiro sem meia criador e sem jogadores com habilidade nas pontas... o elenco foi mal montado... Enquanto não montarem um elenco correto continuaremos sofrendo (seja com Ceni ou qualquer outro)

03/10/2022 18:49:03 Fabio Resende

Exatamente, a diretoria ta omissa! É, parece que alguns tem razão, esse Casares é fraco

03/10/2022 18:30:03 Carlos Haffner

O cara pedi vermelho e preto trazem todas as cores menos a que ele pediu é igual qdo vc vai compra tênis kkkk

03/10/2022 18:28:24 José Valdo

rc compra sua palavra saia

03/10/2022 17:45:39 EDSON SANTOS SILVA

Não é dele porque não tem palavra. Se honrasse o que disse, antes de Cordoba, estaria, agora, pegando o chapéu e se despedindo. Arre!! É muito sofrimento. Não vou mais ao campo, enquanto não mudar.

03/10/2022 16:19:48 Carlos Gomes

Por tao pouco outros tecnicos melhores que o Rogério ceni cairam , Muricy baita tecnico mais como diretor esportivo ali esta sendo o mesmo fiasco do Rai so aprovando jogadores pé de rato ?? sem vibração sem gana de querer ser campeão rogerio ainda nao entendeu que ele deveria ser técnico e nao mais ter ego de jogador isso atrapalha o grupo .

03/10/2022 16:09:36 spfcnunes1

Não ninguém que falou por ele, foi ele mesmo:
Se ganhasse o título ficaria (eu como torcedor o apoiaria)
Se perdesse o título pediria para sair (eu concordo).

Não deu certo, tempo ele teve, recebe contratações caras e deixa no banco de teimosia

03/10/2022 16:09:35 Eloi Vieira De Lima Magrao

Rogerio seni vai trabalhar na coca no São Paulo vc nao fuca

03/10/2022 16:04:48 Raimundo Silva

Manda esse cara embora

03/10/2022 15:57:44 Antonio Oliveira

Blz, tira ele e coloca quem??? Pode por ate o guardiola que nao vai ganhar nada, o time nao tem dinheiro para montar um elenco com condicao de ganhar campeonato

03/10/2022 15:45:51 Roberto Laureano

Thau Rogerio num da mais pra você não

03/10/2022 15:42:33 rubens gonzales

Casares eh um cagao

03/10/2022 15:38:15 Anderson Medeiros

Presidente e Muricy frouxos!!!!!! É a 2 vez que Essa porra de tecnico estraga , causa um rombo no clube. Vaza porqueiraaaaaaaaaaaa

03/10/2022 15:15:51 Carlos

Rogério Ceni é dono do clube é?

03/10/2022 15:15:18 Carlos

Técnico lixo do caralho

03/10/2022 15:00:08 Jason_tri_mundial

Na deveria nem ter vindo....
Não deveria ter começado o ano com ele,
Não deveria ter permanecido depois da final do paulista vergonhosa,
Não deveriam ter renovado o contrato
Demite este omisso e traz o Vojboda

03/10/2022 14:58:34 mw rapper.oficial

RC como técnico é um cancer pro sp

03/10/2022 14:55:31 diasmarcossp@hotmail.com

Pois é, este é o SPFC. RC se entende maior que o clube . Já deveria ter sido demitido

03/10/2022 14:42:57 Naelson Silva

Esse amarelao deve ser o dono do clube. Eu nunca vi isso era bom que ele deixasse o São Paulo na segunda divisão depois de ser eliminado de todas as competições e depois de um ano horrível São Paulo sem padrão de jogo o time parece uma baratas perdidas em campo uma grande vergonha e ainda vai deixar a decisão se fica ou se sai. Casares vai tomar no cu seu incompetente acorda pra vida antes que seja tarde seu lixo. Manda essa porra embora e contrata um técnico de verdade chega de aposta porra e ja aproveita e contrata um goleiro de verdade um meia e mais um zagueiro por favor

03/10/2022 14:39:59 Jose Silva

Vaza treinador meia boca não vamos ganhar nada com ele

03/10/2022 14:35:38 Leonardo Boaventura

Vao tirar o ceni ? Mas ai o sp vai trazer os jogadores que o futuro tecnico pedir ? Pq o sp nao tras ninguem de alto nivel ,vai quer colocar culpa no treinador ?????

03/10/2022 14:31:41 Elton Jones silva morais

Deveria ser de nós torcedores VAZA MICO CENI !!!

03/10/2022 14:19:12 Rodrigo Correia

#forarojegueceni

03/10/2022 14:19:10 Edson Rossignolli

ja deveria ter pedido demissão....para o bem do São paulo

03/10/2022 14:16:27 Rodrigo Correia

Eu quero saber se ROJEGUE CENI vai entregar o cargo dele. Tenha palavra VAGABUNDO

Ja está mais do que na hora de sair, juntamente com essa DIRETORIA GOLPISTA comandadapelo BLOQUERINHO PRESIDENTE CAZARES que o trouxe no lugar do HERMAN CRESPO que foi mandado embora por muito menos do que está passando tricolor

03/10/2022 14:11:27 Silvio pereira Santos

Gente só lembrando para vocês sou são paulino desde pequeno o crespo com um time muito inferior a esse aí o São Paulo já tinha sido campeão paulista o São Paulo com Rogério Ceni com esse time que tem não ganhou nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
01/12/2022 16:50:12