publicidade

São Paulo tenta salvar ano nos últimos dez jogos do Brasileirão visando a Libertadores

Após vice na Sul-Americana, Tricolor volta a se concentrar no torneio nacional

FOTO: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET


São dez jogos para acabar a temporada e um grande objetivo: uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Depois da frustração pelo vice-campeonato da Sul-Americana, o São Paulo precisa rapidamente juntar forças para reagir no Campeonato Brasileiro e se colocar na briga pelo menos do G-8.



LEIA TAMBÉM: Violência: Torcedores de Corinthians e São Paulo brigam no metrô de SP


Ceni e companhia terão pouco tempo para respirar. A equipe encara dois jogos importantes para encaminhar a subida na tabela ou aumentar o período de frustração.

O São Paulo retorna a campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o América-MG, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na sequência, dia 9, às 16h, recebe o Botafogo, no Morumbi. São dois confrontos diretos para projetar a briga por Libertadores.

Diante das configurações das finais da Copa do Brasil (Flamengo x Corinthians) e Libertadores (Flamengo x Athletico), o Brasileirão pode ter até oito vagas na Libertadores de 2023.

Na 13ª posição, o Tricolor soma 37 pontos, mesmo número do Botafogo. O América-MG ocupa a oitava colocação com 42. Duas vitórias recolocam o São Paulo de fato na briga, objetivo restante depois da derrota na decisão de sábado.

– Temos dez jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano – declarou Rogério Ceni, depois do vice.

– Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022. Por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir – acrescentou Ceni.

A participação na Libertadores de 2023 surge também como um reforço para a temporada de Ceni. O treinador, que assinou contrato até o fim do ano que vem, deixou a permanência em aberto.

Em relação ao lado financeiro, o time está abaixo do esperado na Série A, que teve a trajetória prejudicada pela atenção maior aos torneios-mata-mata.

Antes de a temporada começar, o São Paulo possuía a meta de brigar no mínimo pela sexta colocação.

O desempenho foi acima do esperado na Copa do Brasil, com a previsão orçamentária colocando o time nas quartas se final. O Tricolor caiu somente na semifinal para o Flamengo.

No Paulistão e Sul-Americana, o São Paulo atingiu as finais e cumpriu com o objetivo previsto. Somente na competição continental, o time somou mais de R$ 26 milhões de premiação.

Confira os jogos restantes do São Paulo na temporada:



América-MG x São Paulo (30ª rodada, 06/10)
São Paulo x Botafogo (31ª rodada, 09/10)
Palmeiras x São Paulo (32ª rodada, 16/10)
São Paulo x Coritiba (29ª rodada, 20/10)
Juventude x São Paulo (33ª rodada, 23/10)
São Paulo x Atlético-GO (34ª rodada, 27/10)
São Paulo x Atlético-MG (35ª rodada, 01/11)
Fluminense x São Paulo (36ª rodada, 05/11)
São Paulo x Internacional (37ª rodada, 08/11)
Goiás x São Paulo (38ª rodada, 13/11)



São Paulo, Brasileirão, Jogos, Libertadores, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.