Os sócios do São Paulo aprovaram, neste sábado, a mudança no estatuto que permite a reeleição para presidente do clube e presidente do Conselho Deliberativo. Foram 973 votos a favor e 627 contra, de um total de 1.604 (além de quatro abstenções).
LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de São Paulo x Avaí
Desta maneira, o presidente pode ter um mandato de três anos e ser reeleito para mais três anos. O atual mandatário Julio Casares será o primeiro beneficiado com a mudança, nas eleições no fim de 2023.
Em 2017, o São Paulo havia mudado o texto em seu estatuto para mandato único. No entanto, desde o início deste ano dirigentes iniciaram articulações para modificar essa política. A primeira tentativa, em janeiro, foi reprovada pelos associados.
- O instrumento da reeleição dá a oportunidade do associado poder dizer se gostou ou não da gestão. Você inviabilizar a possibilidade de concorrer está tirando um direito do sócio de se manifestar sobre a gestão, sobre o modo de fazer. É uma vitória da democracia interna do São Paulo - afirmou Olten Ayres de Abreu Jr, presidente do Conselho Deliberativo.
Os dias que antecederam as eleições deste sábado foram de campanhas de ambos os lados. Situação e oposição se empenharam em busca de votos com eventos e brindes para os sócios no clube social.
Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Jr fizeram grande campanha em busca da reforma estatutária.
Do outro lado, Marco Aurélio Cunha tentou usar sua força no clube para tentar barrar o texto. Segundo ele, a mudança não poderia acontecer para beneficiar a atual diretoria, que desta forma se manter por mais tempo no poder.
Julio Casares revelou ao ge recentemente que será candidato na próxima reeleição. Segundo ele, um tempo maior no cargo dá a possibilidade de organizar o clube e seguir o trabalho que já vem sendo feito.
Os conflitos internos acontecem às vésperas da final da Copa Sul-Americana. No próximo sábado, às 17h, o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, na decisão em jogo único do torneio. A partida será disputada em Córdoba, na Argentina.
São Paulo, Votação, Aprovação, Estatuto, Mudança, SPFC
Isso so atrapalha o São Paulo.
O SPFC é hj um clube medíocre por causa dessa política podre.
Casares é mais um incompetente da turminha do Juvenal. Era contra a reeleição mas quando chegou no poder mudou de ideia. Amador. Ditador.
Trouxa é quem perde tempo debatendo política, sobretudo em futebol. Pau de galinheiro é esterelizado perto disso.
E tá cheio de especialista por aí... Cada um defendendo seu peixe, como verdade absoluta.
A verdade, trouxa é quem é fanático.... Assistir um joguinho aqui e torcer não faz mal, mas ser fanático (seja por política, religião, futebol ou qualquer coisa) é a maior trouxisse.
Ninguém das pessoas que ditam as organizações estão nem aí para seu fãs.
Não adianta brigarem e discutirem, porque no fm é como eles querem.
Como diria Regis Tadeu: "todo fã é um ****** e se comprova nessa eleição.
Democracia é isso ai, a maioria dos SOCIOS quis a mudança e ponto
Isso os vagabundos pilantras conseguem modificar,pq eles ñ conseguem destombar o morumbi p/ reformas e fazer uma arena,td LADRÕES corruptos.
O Casares comemorando investimento de 400 mil reais e o Bahia de 1 Bilhão de reais. É o fim mesmo.
A cada dia o São Paulo se apequena mais , por coisas como essas, o São Paulo é o time mais anti democrático do Brasil
Esses dirigentes se acham donos do clube e nós torcedores não podemos fazer nada, pois, os sócios não gostam de futebol, eles são adeptos de outros esportes e frequentadores das piscinas. Entretanto, se aqui nas redes sociais fizéssemos um boicote ao Morumbi, então, poderia até dá resultados.
O Dr. Marco Aurélio cunha deveria ser candidato a presidência do São Paulo F . C . e o Rogério Ceni diretor de futebol e no futuro o nosso presidente depois do Dr. Marco Aurélio Cunha só assim acabaria com esses velhos e ultrapassados vulgos cardeais que só vem destruindo a entidade SÃO PAULO F . C ..
Depois a gente fica brigando aqui nos comentários tentando entender pq esse clube saiu dos trilhos. Quem votou a favor desse absurdo é conivente e deveria ter seu nome divulgado pra ser cobrado no futuro se essa aventura golpista der errado. FORA CASARES!
Esses tipos de situação, so vai acabar quando o sao paulo virar SAF , ai nao terar mais corrupção, robalheira e sim satisfação do proprietário á torcida tipo se nao aguenta manter o time vende pra outro milionário em condições pronto segue o fluxos
Vai tomar no cu casares golpista,até hoje a divida só aumenta,aí vem empréstimos, e o dinheiro que entra some,tem que chamar a polícia,cambada de golpistas e bandidos,vcs pucha saco,depois que a vaca for pro brejo não adianta ficar chorando não, cambada de filhos da puta!!
Que *****
Vai tomar no seu cu ************* vagabundo pilantras
Cada vez pior, infelizmente.
Excelente notícia, Casares é um grande presidente, que já nos levou a terceira final em 2 anos e ainda está melhorando a situação financeira do clube, tem que continuar o ótimo trabalho.
Falam merd**** pra karai e votam para a reeleição do vagabundo
Golpi sabia que os associados iam se vende e a corrupcao continua elricao de cartas marcadas ***
+ 3 anos pro casares ainda é pouco
Maior Palhaçada da face da terra, vamos ver o que vai acontecer agora, principalmente se PERDER A SULAMERICANA e CAIR PARA A SEGUNDONA. E eesa DIRETORA GOLPISTA vai continuar roubando, não pagando o DIRETO de IMAGEM
O poder da caneta , infelizmente o estatuto pode rasgar e fazer outro ,em Beneficio Proprio .. .... só resta esperar . Pra ver como vai Ficar
Daqui 3 anos vamos ver como vai ficar?!!!
Pode falar tudo que quiser dessa diretoria mas das últimas que passaram por ela foi a única que deixou título e com possibilidade de ir ao plural
Tempo.
SAF Nunca mais ,agora eles mandam por mais
Conseguiram agora quero ver como vai ficar o nosso São Paulo Futebol Clube.