publicidade

Diniz vê troca da diretoria do SPFC por perda do título do Brasileiro 2020

Fernando Diniz comandou o São Paulo entre 2019 e 2021
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


Atualmente no Fluminense, o técnico Fernando Diniz comandou o São Paulo entre 2019 a 2021, e apontou a troca na diretoria do clube paulista como um fator que contribuiu para a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2020. Em entrevista ao "Bem, Amigos", hoje (19) o treinador afirmou que houve uma "desarmonia" no Tricolor.



Em um Brasileirão "prolongado" por conta da pandemia de covid-19, o São Paulo assumiu a ponta da competição — abrindo sete pontos de vantagem em relação ao vice — mas acabou o torneio na modesta sexta colocação. Neste período, Julio Casares foi eleito e assumiu a presidência do clube, antes nas mãos de Leco.


LEIA TAMBÉM: São Paulo aguarda novos aparelhos nesta semana para acelerar modernização do Reffis


Para Diniz, o São Paulo não "perdeu" aquele título brasileiro — conquistado pelo Flamengo — pelo seu estilo de jogo, mas sim pelas mudanças fora das quatro linhas.

"O São Paulo naquele momento perdeu o Campeonato Brasileiro por outros fatores. É mais justo falar que o São Paulo chegou onde chegou porque jogaram daquele jeito do que perdeu por conta de alguma coisa daquele tipo. Ali tiveram problemas relacionais. A mudança de diretoria", iniciou Diniz.

"O São Paulo era um time muito harmônico do presidente até o jardineiro. Tinham muitas mãos trabalhando, e quando desmoronou esse castelo, a gente sentiu. Todo mundo sentiu, porque tinha gente que era muito importante para mim. Durante a campanha, criticaram muito quem estava ali. O momento ali era das pessoas pensarem no São Paulo e esperarem para entrar depois. A desarmonia refletiu no campo", completou o treinador.



Apesar disso, a perda do título nacional é associada a um desentendimento entre Fernando Diniz e o meio-campista Tchê Tchê. Na ocasião, o técnico chamou o jogador de "perninha" e "mascaradinho".


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 9

Comentários (38)
20/09/2022 08:36:54 Rodrigo Pacheco

Obvio que a culpa foi da diretoria. Eu ja tinha falado isso 500 vezes aqui. Todos os clubes que tiveram eleição aguardaram o final da temporada em fevereiro pra fazer a transição de diretoria, apenas os safados do SPFC que estava brigando por titulo mudaram na reta final em dezembro. Isso mostra o amadorismo que virou o SP e o quão pequeno nos tornamos nas mãos desses velhos safados e corruptos.

20/09/2022 08:36:16 PAULO PORTELLA

Assume seus erros, futebolzinho feio sem agredir os adversários, era só marcar nossa saída de bola e já era, quantos gols tomamos desta forma?? Luan, Liziero, Reinaldo, Igor Vinicius, Igor Gomes, etc e etc, por isso jamais ganhou nada

20/09/2022 08:18:11 Jocival Bomfim

Professor Pardal

20/09/2022 08:12:22 Edmilson Ferreira Silva

Perdeu porquê o Fernando Diniz é um fraco, muito ruim como treinador agora quer jogar a culpa na diretoria,para de conversinha rapaz, presta atenção no Fluminense o que vai acontecer.

20/09/2022 08:06:07 Jonas Alfredo Silvano

Perdeu pq perderam jogos ue simples assim

20/09/2022 08:03:22 rubens gonzales

Perdeu porquue sempre perde. Diniz nada e morre na praia. Uma pena

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.