Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Atualmente no Fluminense, o técnico Fernando Diniz comandou o São Paulo entre 2019 a 2021, e apontou a troca na diretoria do clube paulista como um fator que contribuiu para a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2020. Em entrevista ao "Bem, Amigos", hoje (19) o treinador afirmou que houve uma "desarmonia" no Tricolor.
Em um Brasileirão "prolongado" por conta da pandemia de covid-19, o São Paulo assumiu a ponta da competição — abrindo sete pontos de vantagem em relação ao vice — mas acabou o torneio na modesta sexta colocação. Neste período, Julio Casares foi eleito e assumiu a presidência do clube, antes nas mãos de Leco.
LEIA TAMBÉM: São Paulo aguarda novos aparelhos nesta semana para acelerar modernização do Reffis
Para Diniz, o São Paulo não "perdeu" aquele título brasileiro — conquistado pelo Flamengo — pelo seu estilo de jogo, mas sim pelas mudanças fora das quatro linhas.
"O São Paulo naquele momento perdeu o Campeonato Brasileiro por outros fatores. É mais justo falar que o São Paulo chegou onde chegou porque jogaram daquele jeito do que perdeu por conta de alguma coisa daquele tipo. Ali tiveram problemas relacionais. A mudança de diretoria", iniciou Diniz.
"O São Paulo era um time muito harmônico do presidente até o jardineiro. Tinham muitas mãos trabalhando, e quando desmoronou esse castelo, a gente sentiu. Todo mundo sentiu, porque tinha gente que era muito importante para mim. Durante a campanha, criticaram muito quem estava ali. O momento ali era das pessoas pensarem no São Paulo e esperarem para entrar depois. A desarmonia refletiu no campo", completou o treinador.
Apesar disso, a perda do título nacional é associada a um desentendimento entre Fernando Diniz e o meio-campista Tchê Tchê. Na ocasião, o técnico chamou o jogador de "perninha" e "mascaradinho".
EU NÃO ACHO QUE O DINIZ ESTÁ ERRADO, MAIS SEGUNDO O GRANDE SÃO PAULINO DANIEL ALVES PELO QUE ELE FALOU ELE ENTREGARAM,POR NÃO CONCORDAREM COM ESSAS MUDANÇAS QUE O DINIZ FALOU.
Ele está certinho nesta fala, casares entrou cagando em tudo, e falando asneira no fim de um campeonato em curso, é só pesquisar as notícias da época , falou mais que a boca , o episódio do perninha foi o stress que o casares gerou depois que assumiu, agora mesma coisa spfc em uma final e os caras pensando em reeleição!
Das maiores pipocada da história do campeonato brasileiro e o cara poe a culpa nos outros
o diniz poderia voltar só quando a gente for jogar contra os mulambos, ai depois ele pode vazar

Pagina virada... agora vamos conquistar um torneio que paga mais
Olha, tambem gosto muito do estilo a beira do gramado e suas convicções e taticas+ a princípio fico em dúvidas, ele perdeu mui3a mão, no episódio do tche,+ se essa atual diretoria, tivesse a mesma leitura do Diniz!!!Eu acredito que daria certo, o cara é tinhoso, ****** Encara qualquer equipe com o que tem na mão. Ta escrito, vai voltar
Sou adimirador do sistema de jogo do Diniz, so precisa de alguns ajustes logo devem vir as conquistas. Todos reclamam o time wue o diniz tinha era muito mais fraco que o de hoje, pra mim fez muito com que tinha.
O tal do dinizismo não serve para o Brasil. Quando se joga contra times se Diniz, o segredo é marcar a saída de bola. Sempre tem alguém que entrega. No SPFC erd vários entregadores.
Desculpa de tecnico incompetente, perninha, mascaradinho!
Volta Leco.
Eu sempre falei isso, esse casares é um vagabundo
Primeiro que terminou o campeonato em quarto, e não em sexto.
Crespo disputou a liberta direto da fase de grupos, não jogou pré libertadores.
Culpa da diretoria que saiu, desarmonizou o clube, piada da pior qualidade. *** diniz
Cara q faz um time daquele liderar o campeonato e ainda terminar em sexto tem q tirar o chapeu... Fez o Brenner q ia desistir do futebol ser craque... E ainda meteu 11x3 nos urubus...
Concordo com ele... Politicagem e esporte nao dao certo... O SP deveria vir em primeiro lugar como foi nas decadas de 90 e inicio dos anos 2000, depois virou so interesses em presidentes que querem se perpetuar no poder... Nao deram respaldo no trabalho do Diniz e ainda por cima era mante-lo e fazer os ajustes necessarios pro outro ano...
Perdeu por causa dele mesmo q é outro Pardalzão, e desestruturou o time com aquela atitude grotesca com o Tchê Tchê. Diniz **** vc tb é ruim demais.
Não perdeu pro fla***** com time bem pior que o atual.Esse sim tirou leite de pedra.
Por isso esse cara ganhou 10 titulos apos sair do SPFC... Desarmonia... Toma 5 do Inter e vem falar de desarmonia...
Pode ver q o Fluminense está perdendo o fôlego. Já pipocaram contra os travecos por erro do pardalzão
Carlos Leite ...... Ele foi campeão do que mesmo ?
Até parece. Desculpa de perdedor. Só não foi demitido antes porq a diretoria o obrigou a colocar um primeiro volante naquele meio campo ***** com o bostinha Alves
Esse cara é campeão de alguma coisa ?
Todo tecnico deixa para estufar o peito e falar bobagens após ganhar uma partida importante.Porque não falou após perder feio do Corinthians?
Diniz hoje não tem mais nada a ver com SPFC, independente se a troca da diretoria influenciou os jogadores, Diniz não fez esse time jogar desde quando chegou, protagonizou os maiores vexames da história do clube, Mirassol, Lanus, o titulo do campeonato brasileiro de 2020, nunca esqueceremos, ainda bem que está fora do SPFC.
Eu nao sabia q a diretoria entrou em campo perdeu por incompetência desse cara q fala q e treinador
Perdeu porque o Diniz insistiu em jogadas manjadas, jogadores sem compromisso. E ponto.
K falo o cara que nunca ganhou um titulo na.vida
As derrotas em campo sempre será culpa dessa diretoria que troca um ou outro nome no topo, mas são os mesmo há 20 anos.
Começou a desabar em 2009, quando o presidente demitiu o Muricy mesmo sendo tri-brasileiro consectutivo, alegando com arrogancia que o clube não dependia de técnico, ou seja fracasso total.
Em 2012 Ney Franco achou um time competitivo no meio da temporada, conquistamos a Sul-Americana, e com contração feitas por empresários e diretoria,
não souberam dar continuidade
2018 com Aguirre vinha fazendo um bom trabalho, após muitas contusões a diretoria não teve capacidade de trazer um jogador para manter a regularidade
E em 2020 com essa atual diretoria que gosta de estar nos holofotes não soube blindar os jogadores no periodo de transição
E agora em 2022? Vão fazer o mesmo com Rogério, ou vão culpa-lo pela derrota na sul-americana caso não conquiste o título?
FORA CASARES!
Minha nossa, defendendo o leco... é um verme mesmo, botando culpa no extra campo