publicidade

Atuação mágica pelo São Paulo faz Patrick igualar melhores números da carreira

Gol de Patrick em São Paulo x Atlético-GO — Foto: Marcos Ribolli

Patrick resumiu sua atuação pelo São Paulo na última quinta-feira como mágica, especial. E foi mesmo.



O meio-campista foi o protagonista da classificação do Tricolor para a final da Copa Sul-Americana, no dia 1º de outubro, diante do Independiente del Valle, do Equador, em jogo único, na cidade de Córdoba, na Argentina.


LEIA TAMBÉM: Sem renovar e com clima pesado, Igor Gomes é oferecido ao Internacional


Foram dele os dois gols no tempo normal que deram a oportunidade de o time decidir a vaga nos pênaltis, diante do Atlético-GO.

Decidir partidas importantes com a camisa do São Paulo tem se tornado um hábito para o jogador de 30 anos. Ele tem oito gols na temporada, mas pelo menos quatro deles foram marcantes.

Além dos dois da noite passada, Patrick havia anotado outros dois contra o Palmeiras: um pelo Campeonato Brasileiro e outro pela Copa do Brasil. Este último abriu o caminho para o Tricolor eliminar o rival nas oitavas de final.

As aparições marcantes de Patrick tem colocado o jogador como um dos mais importantes do atual elenco. Depois de um início pouco empolgante, com uma lesão que o tirou do começo da temporada, ele desponta como um dos melhores reforços de 2022.

Patrick chegou ao São Paulo sob desconfiança de parte da torcida. O início oscilante fez surgir nas redes sociais imagens que pareciam mostrar o atleta acima do peso ideal. Duras críticas recaíram sobre ele.

Para fazer o primeiro gol pelo Tricolor, por exemplo, foram necessárias 19 partidas, sendo que nesse meio tempo ele nem sequer entrou em algumas. Contratado em janeiro, ele balançou as redes pela primeira vez apenas em maio, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana.

Mas depois disso tudo fluiu, e Patrick passou a ser o jogador "coringa" de Ceni. Nas vezes em que o time precisava de mais fluidez pelo lado esquerdo e até para confundir os técnicos adversários, o meia era acionado.

Aos poucos, Patrick foi se consolidando no time e os gols e assistências passaram a sair com naturalidade. Os dois gols da última quinta-feira fizeram o jogador alcançar os melhores números na temporada.

Neste ano, são oito gols e cinco passes para gol. Patrick só havia conseguido isso em 2020, pelo Internacional. Naquela ocasião, porém, ele precisou de 52 jogos. Até o momento ele fez 40 pelo São Paulo.

No dia 1º de outubro, Patrick tem a chance de aumentar essa fama de "jogador de jogo importante". Para se tornar um ídolo e ficar marcado na história do clube, o jogador acredita que precisa conquistar títulos.



– Acho que para me tornar ídolo tenho que colocar o quadro na parede, fazer grandes coisas pelo clube. Estou trabalhando por isso, fico feliz pelo reconhecimento, mas acho que falta o título ainda. Se Deus quiser, se a gente for campeão, ficarei marcado na história do clube – afirmou o meia.

No próximo domingo, diante do Corinthians, no Morumbi, a torcida espera que o Patrick decisivo apareça mais uma vez para ajudar o time na luta para se livrar da parte debaixo da tabela do Brasileirão.

Atuação, mágica, São Paulo, Patrick, igualar, melhores, números, carreira

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)
prata
10/09/2022 05:43:25 Sid_Soberano

Méritos do Ceni e do próprio Patrick!

Ceni,foi quem indicou ele pro São Paulo!

Só que o Patrick,no São Paulo,está fazendo uma função diferente,em ralação ao que fazia em outros clubes,ao atuar com liberdade para atacar!

Patrick eh um meio campista de origem,só que no São Paulo,por necessidade do time,Ceni deslocou ele para jogar próximo aos atacantes e ele vem surpreendendo nesta nova função…

Ceni tbem inventa suas coisas,mas ele tem feito boas coisas,como apostar no Diego Costa,que até uns anos atrás,estava encostado no clube e hoje é titular absoluto do time,Pablo Maia,que ele lançou da base,melhorou alguns jogadores e este ano,o time está superando as expectativas,jogando um futebol sério e com raça,em grande parte dos jogos no ano,coisas que no ano passado,não foi assim(eliminações e mais eliminações,jogadores sem brilho e sem vontade e etc..)…

09/09/2022 14:45:40 Bruno Pedrosa

O São Paulo só foi bem pois o burro não poderia escalar Igor Gomes!!!! Ta achando que o SP tá voando né?! Passa por Ceará e Atlético-GO no sufoco, teve que decidir nos pênaltis. Prla amor de Deus acorda.

09/09/2022 14:37:24 Gerson Silva

Para os antes.."Cenistas"...tai a resposta. Sera que o São Paulo estaria hj se nao fosse Rogério. . Parabens a todos os jogadores que foram guerreiros ... e parabéns aos verdadeiros torcedores-as...que apoiam verdadeiramente o tricolor

09/09/2022 13:55:21 Jailton Alves

O Fábio Sormani fslou tanta m.... que hoje ele foi substituido. Igual ao Igor Gomes, ninguém quer. Ele é sereias, mas prefere o Curintia, que São Paulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.