Derrotado por 3 a 1 no duelo de ida ocorrido em Goiânia, na semana passada, o São Paulo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar à decisão e disputar o bicampeonato do torneio.
O Tricolor foi campeão da Sul-Americana na temporada 2012, justamente a última conquista continental do clube tricampeão da Libertadores.
Entre os jogos que servem de exemplo para uma virada no tempo regulamentar se encontram um clássico, duelos pela Sul-Americana e um jogo recente de Brasileirão.
Confira abaixo os sete exemplos capitais:
Santos, Campeonato Paulista (20 de fevereiro)
Santos 0 x 3 São paulo, pelo Campeonato Paulista
Em uma das atuações mais importantes da temporada, o São Paulo se impôs na Vila Belmiro e venceu o Santos por 3 a 0, em duelo disputado ainda em fevereiro e válido pela fase de grupos do Paulistão.
Mirassol, Campeonato Paulista (13 de março)
Mirassol 0 x 3 São Paulo, pelo Campeonato Paulista 2022
Ainda pelo estadual, com uma equipe majoritariamente reserva, o São Paulo sobrou diante do Mirassol. A partida teve como uma das marcas a atuação de Reinaldo, que abriu o placar de pênalti e ainda deu uma assistência para Rigoni.
São Bernardo, quartas do Campeonato Paulista (22 de março)
São Paulo 4 x 1 São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2022
O primeiro mata-mata são-paulino pelo Paulistão terminou com goleada. No Morumbi, o time fez 4 a 1 com atuação de alto nível de Rodrigo Nestor, que terminou com um gol e uma assistência, depois de perder um gol sem goleiro na primeira etapa.
Athletico-PR, Brasileirão (10 de abril)
São Paulo 4 x 0 Athletico-PR pela 1ª rodada do Brasileirão 2022
O finalista da Libertadores Athletico-PR também foi vítima de uma das melhores atuações do São Paulo no ano. O nível serve de exemplo para o confronto desta quinta-feira contra o Atlético-GO: vitória por 4 a 0, com Calleri inspirado (três gols) e Luciano balançando as redes, na primeira rodada da Série A.
Jorge Wilstermann, Sul-Americana (19 de maio)
Nestor se destacou na vitória sobre o Jorge Wilstermann por 3 a 0 — Foto: Staff Images/Conmebol
Caso Ceni e companhia queiram se apegar ao próprio torneio, o primeiro exemplo na Sul-Americana veio na fase de grupos. Com uma equipe reserva, com jovens como Luizão entre os titulares, Rodrigo Nestor se destacou com dois gols na vitória por 3 a 0, no Morumbi.
Universidad Católica, Sul-Americana (7 de julho)
O primeiro mata-mata pela competição dentro de casa terminou com goleada, um placar necessário pensando na reviravolta contra o Atlético-GO. Já com a vaga encaminhada pela vitória no Chile, o São Paulo se impôs e venceu por 4 a 1, com gols dos jovens Moreira e Rodriguinho.
Bragantino, Brasileirão (14 de agosto)
O exemplo mais recente ocorreu há menos de um mês. Na única vitória conquistada nos últimos dez jogos de Brasileiro, Calleri, Nestor e Igor Vinicius anotaram os gols no 3 a 0 aplicado sobre o Red Bull Bragantino, costumeiramente uma equipe elogiada por Rogério Ceni.
So olhando a cara do desse mnojento desse rogerio da raiva de ss3 cara esse e arrogante humildade passou longe
Eu não acredito no Rogério Ceni. Mas no São Paulo eu acredito, t mais elenco e tudo é possível para aquele que crê. Vou torcer para o meu clube sair vitorioso vom o resultado favorável. Acredito que todo São Paulino terá a m3sma fé..
Ganhamos o jogo 1 x 0.? Mas nao padsamos perdemos a classificacao em goias ja eta k
Vamos acreditar, aí chega na hora do jogo e o Mito escala Leo Pereba, Pablo MaLa, Rodrigo Nestonto e Marquinhos RelampagoMacqueen
Não acredito em RC
Único exemplo que considero é o do Bragantino. Ali o SP jogou como deve, com uma escalação boa, indo pra cima e não parando.
Os outros exemplos foram no Paulistão, primeira rodada do Brasileiro e contra adversários fracos da Sula.
Eu acredito e vc? Hj nos vamos virar esse jogo a nosso favor. Basta o Sr Nariz não inventar, escalar certo e mandar a campo cada um na posição certa. Nada de lateral na zaga. Assim conseguiremos matar esse dragão
O maior adversario do spfc no jogo de hoje, é o sr. Rogerio ceni, se eke nao inventar de ser o genio da lampada, é um placar perfeitamente reversivel
Em situações normais, não teríamos perdido o jogo de ida, e tranquilamente ganharia no Morumbi.
Porém o cenário é de grande desvantagem e retrospecto ruim.
Se não tiver azar de tomar gol a cada chute que vi no gol, e aproveitar 10% das chances que vai criar, vai ser uns 4x1 pra nós, isso se jogar como jogou contra o Flamengo.
Vamos São Paulo!!!!!!!!!!
Aos colegas só peço q a gente faça o jumento do tecnico colocar os jogadores certos em campo e não aqueles q ele teima ,vamos gritar e exigir desempenho melhor e a classificação
Acredita tar no S.Paulo, Casares e RC, é a mesma coisa q acreditar em Saci Pererê, Papai Noel e Mula sem cabeça.
Se esses jogadores entrarem com vontade, o Ceni colocar o time para jogar pra frente igual um dos jogos com o Palmeiras, pode fazer o resultado tranquilamente. Agora se ficar com toques para o goleiro, ai foi. EU CONFIO NO TRICOLOR
Se eu não acreditar não sou sampaulino, sempre acredito, bora reverter essa classificação hoje.
Nós torcedor acredita mas quando é no jogo aí vem a decepção
O problema é a volta da fase zica, Ceni com sua teimosia, time apático e sem vontade. Se fosse uma fase melhor, como quando eliminamos os porco e jogamos com alma, até dava prá confiar. Mas nessa zica atual, difícil..