São Paulo e Atlético-GO entram em campo, nesta quinta-feira (01), em primeiro compromisso válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. O Tricolor segue em busca de um bom resultado fora de casa, e a bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília) e terá o estádio do Serra Dourada como palco do confronto. E nós queremos saber: como você escalaria o Tricolor para esse embate?
LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de Atlético-GO x São Paulo
No retrospecto histórico entre as equipes, São Paulo e Atlético Goianiense se enfrentaram em dez oportunidades, que consta com seis vitórias são-paulinas e quatro atleticanas, além de outros quatro empates registrados. No quesito bola na rede, o Tricolor anotou 21 gols e o Dragão 19.
De olho nesse duelo longe do Morumbi, o técnico Rogério Ceni voltará a mandar força máxima a campo visando no principal objetivo, que é a Sul-Americana. Além disso, o comandante pode contar com um importante retorno para encarar o Dragão.
Trata-se de Gabriel Neves, que participou normalmente do treino desta terça-feira (30), e a tendência é de que seja relacionado para o confronto de ida no Serra Dourada. O atleta sofreu uma lesão no tornozelo e foi desfalque contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e o Fortaleza, no Brasileiro.
O zagueiro Miranda, por outro lado, tem situação diferente. Após uma lesão também no tornozelo, o veterano fez atividades supervisionado por fisioterapeutas e é dúvida para o primeiro confronto. Sem ele, Ferraresi deve ser mantido na zaga ao lado de Léo e Diego Costa. O venezuelano foi inscrito na Sul-Americana, assim como o atacante argentino Bustos.
Sobre os desfalques que ainda persistem, Arboleda, que rompeu os ligamentos do tornozelo, passou por cirurgia na região e segue sua recuperação com cautela. Em fisioterapia após pubalgia, o meia André Anderson permanece como ausência.
O volante Luan faz atividades sem restrições no CT depois de um grave problema no músculo adutor da coxa esquerda, e já trabalha para retornar o mais rápido possível. O atacante Caio, por outro lado, segue em tratamento após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Sendo assim, um possível time para o duelo tem: Jandrei, Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.
E você, que time mandaria a campo para esse primeiro confronto?
São Paulo, Monte sua escalação, Sul-Americana, Atlético-GO, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo decide escutar propostas por Gabriel Neves, relegado por Ceni pelo limite de estrangeiros
- São Paulo recusa oferta da Europa por Welington e estabelece condições, revela jornalista
- Após pressão e atuações ruins, Orejuela não deve mais jogar pelo São Paulo, diz jornalista
CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'
VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo
E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo