publicidade

Rogério Ceni enxerga São Paulo superior e considera derrota para o Flamengo injusta

Comandante tricolor lamentou resultado em partida onde viu sua equipe melhor em campo e revelou que prioridade é chegar na final da Copa Sul-Americana

Nos vestiários do Morumbi após a derrota do São Paulo para o Flamengo por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ninguém lamentou mais o resultado que o técnico Rogério Ceni. O comandante tricolor considerou o placar final injusto e descartou fazer projeções para a volta, no dia 14 de setembro, no Maracanã.



- O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo foi muito bem, muito superior contra um time muito bom. O Flamengo é preciso, tem poucas finalizações e transforma em gols. Hoje o que nós jogamos, da maneira que jogamos, no começo do jogo talvez muito atrás. No segundo tempo com duas sobras e ficamos cinco contra três e ocasionou uma posse de bola para eles. E a posse de bola deles foi no campo de defesa. No segundo tempo adiantamos o Rafinha e o Igor Vinicius e roubamos mais bola, chegamos mais perto do gol. O Flamengo é certeiro. O torcedor pode se orgulhar do que fez. Acho que o resultado é injusto e não é realista.

Na avaliação de Ceni, faltou ao Tricolor uma série de fatores que pudessem fazer com que a equipe pelo menos saísse com um empate diante de sua torcida.

- Acho que faltou melhor qualidade de finalizações. Conseguimos jogadas de bola parada. Cometemos erros que uma equipe não tão entrosada comete, por exemplo afastar todos para dentro da área. O João (Gomes) acerta uma cabeçada e podíamos ter matado na origem da jogada. O segundo gol parece que pegou na mão do Arrascaeta, e o juiz mandou seguir. Cometemos alguns erros, temos que caprichar mais. Como a bola no Patrick não entra, bate na trave, na linha, sai. Não tivemos a mesma precisão que o Flamengo teve nas finalizações. Achei que o esquema com que entramos em campo foi eficiente. Mas somos um time que precisa amadurecer. E isso leva tempo. O Flamengo hoje já é um time maduro.

Sobre as chances de reverter o placar no duelo da volta, no próximo 14, o comandante são-paulino prefere aguardar o desenrolar dos jogos no Brasileirão que tiver até lá, além, claro, da semifinal ante o Atlético-GO pela Copa Sul-Americana, competição que segundo ele sim é prioridade absoluta.

- Primeiro nós temos que ver o Campeonato Brasileiro, temos dois jogos em um campeonato muito importante, que é a Sul-Americana. E com todo respeito ao Atlético-GO, nós temos que chegar à final. Vamos pensar primeiro nisso antes (do duelo com o Flamengo). Quando chegar mais próximo da data do jogo vamos fazer um recorte para ver como vamos atuar no Maracanã.



- São as palavras que falei para eles no vestiário: a gente nunca pode se conformar com a derrota, achar que está bom. Mas a maneira comportamental no jogo, foi a correta. Erros estamos sujeitos a acontecer. Mas como jogo tem que se tirar como exemplo até a maneira como nós atuamos. Esqueça o placar, vamos pensar na construção do jogo como um todo. Nós temos que focar que temos de chegar na final da Sul-Americana. No Flamengo a gente pensa no que for adequado e a analisa a situação dentro dessas duas semanas que teremos. Mas o mais importante é que tenhamos a presença do torcedor nos próximos jogos para nos incentivar - completou Ceni.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (45)
25/08/2022 14:46:50 Ozias Bezerra de pula

Na minha umilde opiniao, o Crespo com esse time e sem ser obrigado escalar o Igor gomes e Nestor, ele ia fazer suceso e o Luan que nunca volta, acho que esse time com Luan e Pablo jogando mais perto da aria pra chutar a gol tem um bom chute, ou Pablo e Neves mais prochimo do ataque e Patrique Nestor e Galopo, isso com dois zaqueiro poderia dar certo, na frente Luciano e Calleri

25/08/2022 12:42:57 Anderson Cruz

Injusto é o torcedor ter que houvir suas desculpas apos suas inúmeras cagadas.

25/08/2022 11:49:49 bruno de freitas

Injusto é você escalar o time errado num jogo crucial na temporada,dentro de casa e torcida apoiando,mais uma na sua conta,seu burro!!!

25/08/2022 11:09:22 Andre alves

Fala alguma derrota que esse péssimo técnico.disse que foi justa..

25/08/2022 11:05:36 victor sousa dos santos

Nao vi isso nao superior kkkk flamengo finalizou 6 vezes fez tres gol suprior é quem ganha toma vergonha nessa cara , coloca meio campo xoxo desse ai ainda coloca andres colorado falltando dois minuto pra acaba se fosse eu eu nem entrava!!!

Sinto muito a derrota mais a conclusao falhou muito por falta de eficiencia. O bom jogador se completa com a eficiencia isso o Sao Paulo nao e

25/08/2022 10:35:04 Aguinelo Barbosa

Injusto é luciano e Gallopo no banco e Igor gomes e Nestor em Campo sem jogar nada e deixou Arrascaeta ha vontade no meio campo, vocês vão ver se no segundo jogo que ele precisa ganhar ele vai entrar com Miranda, Gabriel Neves e luciano, patrik no lugar do Nestor, mais o Raio do Igor gomes ele não tira.

25/08/2022 10:17:29 BrunoFC

Não achei o resultado injusto, pois se vc tem na armação só o Patrick levando perigo e do outro lado um meia totalmente inofensivo como o Igor Gomes, é óbvio que vc não vai ser mais eficiente que o Flamengo. O fato de ter bom volume de jogo e pouca eficiência comprova pelo milésima vez que tem jogadores inofensivos no ataque, principalmente Igor Gomes.

Pô, tenta outra coisa, varia, faz qualquer coisa, mas qual é o motivo de deixar um jogador totalmente inofensivo ofensivamente como principal meia do time??????????

25/08/2022 10:06:22 Junior Peroso

Fomos campeão paulista depois de tanto tempo com um tecnico.de fora ,queimaram o cara pra coloca esse bizonho metido a tecnico e olha no que deu

25/08/2022 10:05:21 Junior Peroso

Se continuar assim não vai arruma na sulamericana e vai pra zona de rebaixamento no brasileiro

25/08/2022 09:47:23 edison lima

Até em suas considerações sobre o jogo ele ele é burro....o Flamengo qdo quiz foi la e fez o gol...

25/08/2022 09:42:23 Degi Degi

Mas é um arrogante, eu acho que assistiu outro jogo seu cego

25/08/2022 09:11:35 tricolorateofim

MEU DEUS DO CÉU, COMO PODE EXISTIR UM TÉCNICO TÃO BIZONHO COMO ESSE DAÍ...SEMPRE SEMPRE IGORZINHU CENNI E MAIS DEZ , PABLITO E MAIS DEZ, NESTON E MAIS DEZ...DEPOIS TEM QUE AGUENTAR AQUELES MINI MERCENÁRIOS "RESPEITA OS MULEQUE CU....TIA" PQP...E REM GENTE QUE BABA OVO PARA ISSO DAÍ.

25/08/2022 09:02:40 JACKBRAL

Injusto é você ser treinador.
Pede pra sair Narigudo, e leva junto: Jandrei, Felipe Alves, Rafinha, Nestor, Igor Gomes, Alisson, Marcos Guilherme.

Ontem o melhor em campo era o Patrick, ele vai e tira.
Nestor e Igor gomes não estão jogando nada e não saem do time de jeito nenhum.
Os goleiros Dele, não precisam saber pegar, tem que saber jogar com os pés.
É ridículo isso.

25/08/2022 09:01:00 Jonas Alfredo Silvano

Superior e levou 3 kkkkkk imagina se nao fosse superior...toma no cu...vaza do sp...precisamos de uma treinador de vdd e um gokeiro de vdd...

25/08/2022 09:00:37 diasmarcossp@hotmail.com

Arboleda se machucou e não trouxeram ninguém de peso , à tempo . Toda estrutura do SP é uma Bosta , do presidente ao técnico. Lerdos demais. RC Inexiste como técnico, ele tem compromisso com uma molecada que não joga BOSTA nenhuma.

25/08/2022 08:57:34 diasmarcossp@hotmail.com

RC é um encantador de Jumentos. Parabéns às torcidas organizadas que não o cobram . Pede contratações que não funcionam e depois culpa o jogador. Queima jogadores colocando em jogos perdidos.

25/08/2022 08:56:40 Daniel Martins

injusto é Igor gomes de titular!

25/08/2022 08:55:09 Josias Pereira

Ja era manda os reservas para o Maracanã e foca na Sula

25/08/2022 08:54:21 Rogerio Ferreira

Concordo carmelo lombardo, a diretoria tem muita culpa tbm, mandaram priorizar essa competição msm sabendo que seria quase impossível ganhar, teve uma janela toda pra contratar reforços só coneguiram contratar um, os outros dois não podem jogar a copa do Brasil, não temos goleiro, nem zagueiro, nem ponta pra da velocidade pro time, nosso São Paulo virou uma vergonha.

25/08/2022 08:48:53 Rogério Costa

Não é questão de justiça e sim de competência. Futebol é feito de gols. O Flamengo soube ser eficiente em suas finalizações.

25/08/2022 08:48:28 Agesman Dias Pereira

O que eu não entendi entendo, é a contratação de atacante, zagueiro meio campo e o time jogar com Nestor, Igor gomes e rafinha de zagueiro, quer ganhar o quê desse jeito, o Rogério só não queimou o Caleri, pq a torcida vai cair matando, a vdd e que ele nunca gostou de estrangeiros, os jogadores não evolui pq ele não da chance, quer colocar os gringos só em rabo de foguete, ai não dá

25/08/2022 08:47:17 Rogerio Ferreira

Oq ganho jogos são os gols tomaram 3 e denovo tomaram um gol no início e um no último minuto, isso mostra que o time não está ligado no jogo

25/08/2022 08:40:08 Miler Savi

Todo mundo viu que sim, foi injusta pq se o VAR trabalasse certo estaria td certo. Porem entrou com luciano na reserva, frouxo medroso. Escalacao de derrota!!! ??

25/08/2022 08:37:56 Edmar Albuquerque

Então ele tá é cego, como um time pode ganhar o jogo com esses jogadores como Igor Gomes Pablo Maia e esse goleiro que eu não prefiro nem falar o nome pode ganhar, segundo gol foi falha duas vezes do Pablo e do goleiro, burro o

25/08/2022 08:36:42 Flavio Ribeiro

A derrota teve aucilio direto do jandrei e do arbitro..o time do spfc foi diferente, volocou presaao na mulambada, mas no final perdeu. Agora e montar um time para o próximo jogo pelo menos empatar

25/08/2022 08:29:22 Joao Filho Campos

Tu é muito é teimoso, enquanto esse cara insistir com esse nestor e esse Igor Gomes,nao vai ganhar nada

25/08/2022 08:27:25 Heisemberg Sam

Retrato dos últimos 14 anos, time safado, toda decisão eles pipocam

25/08/2022 08:26:29 Codady Filho

Rogério, respeite sua história, respeite a torcida, peça para sair!

25/08/2022 08:20:50 Carmelo Lombardo

Uma realidade, ganhar a sulamericana é obrigação, falta ao Sao Paulo jogadores de qualidade, meio de campo com jogadores de nível, nossos dois goleiros são fracos, chega de Pablo Maia e Igor Gomes no meio, nao tem atacante de beirada de campo, é ridículo deixar de trazer Soteldo, para contratar Marcos Guilherme, diretoria e comissão tecnica bando de vagabundos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.