O atraso de três meses no pagamento dos direitos de imagem tem causado incômodo entre atletas do elenco do São Paulo. O Blog apurou que os dirigentes do Tricolor foram questionados sobre prazos para a quitação das pendências.
A boa notícia é de que uma série de receitas novas entraram ou ainda vão cair na conta do São Paulo nos próximos dias, colocando fim às dívidas. A passagem do clube para as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a ida de Casemiro para o Manchester United e a iminente transferência de Antony, também para o United, são a "salvação" tricolor.
LEIA TAMBÉM: Nicola: São Paulo prepara ‘faxina’ no elenco para 2023; veja nomes
Hoje, o São Paulo tem várias pendências com seu grupo. Leco deixou em seu último ano com presidente quase metade dos vencimentos da temporada de 2020 para serem pagos por seu sucessor. Julio Casares conseguiu bancar a maior parte, mas ainda tem pelo menos R$ 10 milhões em aberto.
A dificuldade com o fluxo de caixa também impediu o Tricolor de pagar a parte do elenco os últimos três meses de direitos de imagem - eles funcionam como um complemento do salário em carteira e surgiram com a intenção de escaparem da alta tributação.
Há ainda luvas e comissões pendentes. As luvas são prêmios pela assinatura de contrato, enquanto as comissões são destinadas aos empresários que intermediaram acordos.
Elenco, São Paulo, prazo, imagens, atrasadas
VEJA TAMBÉM
- Rafinha se recupera de lesão e treina com grupo pela primeira vez; Calleri inicia transição física
- Com multa de 50 milhões de euros, São Paulo renova com joia da base
- Jornal: Seleção italiana observa sul-americanos e tem Galoppo, do São Paulo, no radar
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento