Nicola: São Paulo prepara ‘faxina’ no elenco para 2023; veja nomes

São Paulo tem várias situações indefinidas no elenco e outros que já não estão mais nos planos

O São Paulo já vislumbra possíveis mudanças no grupo de atletas para a temporada seguinte. No plantel atual, a diretoria não definiu ainda o futuro de alguns jogadores, enquanto outros formados em Cotia podem deixar o clube de graça.



A diretoria tenta, mas encontra muitas dificuldades em renovar os vínculos de Igor Gomes e Luizão. As primeiras propostas foram recusadas, aumentando assim a probabilidade de deixarem o Tricolor. Com o meia, o Tricolor ainda pode faturar.


LEIA TAMBÉM: São Paulo pode faturar até R$ 109 milhões na reta final da janela na Europa


Em seu canal, no YouTube, Jorge Nicola revela bastidores do mercado da bola no São Paulo.

“A chance de uma faxina importante no elenco para 2023. São Paulo tem vários atletas em fim de contrato. Uns não ficarão por opção do São Paulo e outros sairão por opção própria. Há dois casos mais graves, que são atletas que pertencem ao São Paulo, mas deve perdê-los por causa do assédio internacional. Igor Gomes é o primeiro, ele possui contrato até março do ano que vem e, a partir de outubro pode assinar um pré-contrato. São Paulo fez todas as tentativas para renovar, mas sem sucesso. O clube sabe que vai perder o jogador, a dúvida é se vende ele agora para um clube da Europa nesta janela de transferências ou se perder em março”, conta Nicola.

“Outra situação envolve o Luizão, zagueiro cujo contrato termina em janeiro. São Paulo fez pelo menos três investidas altas, e a pedida do Luizão sempre completamente fora da curva. Embora o São Paulo demonstre otimismo que irá renovar, o discurso interno é um pouco diferente. Há a possibilidade grande dele ir embora em janeiro e sem render um centavo ao clube”, completa.

Jogadores do São Paulo em fim de contrato
Atualmente, os medalhões Miranda, Rafinha e Reinaldo estão nos últimos meses de vínculo. O zagueiro, porém, é o caso mais certo que deve permanecer. Sobre os laterais, o clube ainda vai aguardar até tomar uma decisão final.

“Falo agora sobre jogadores cujo contratos terminam e não estão nos planos do São Paulo. O primeiro deles é o atacante Éder, que quase deixou o clube na virada do ano. Rogério Ceni quis dar uma nova oportunidade, mas não tem aproveitado, recebe 600 mil reais por mês, reserva de luxo e não fica em hipótese alguma. André Anderson, meia contratado por empréstimo junto a Lazio até a metade do ano que vem, mas o Tricolor vai tentar convencer a Lazio a receber o jogador de volta. Andres Colorado, volante que veio por empréstimo, mas não agradou e certamente será devolvido em 31 de dezembro”, afirma Nicola.



“São Paulo não tem posição oficial sobre Rafinha e Reinaldo. Embora afirmem que o Reinaldo esteja em processo de renovação, a informação que eu tenho é um pouco diferente. O clube vai esperar mais algumas semanas para saber se vale a pena ou não estender o vínculo para a próxima temporada. O mesmo vale para o Rafinha, que é muito bom com líder, ótima relação com os atletas, mas dentro de campo tem sido reserva de Igor Vinícius. Pra completar, Miranda só não fica se não quiser. Tudo indica que ele renove. Sobre Gabriel Neves, o São Paulo tem interesse de ficar com ele, mas antes vai esperar se ele consegue confirmar o bom nível até dezembro. Walce, zagueiro que passou por duas cirurgias no joelho e está em fase final de transição. São Paulo dará a chance dele se recuperar no clube”, concluiu.

Nicola, São Paulo, faxina, elenco, 2023

VEJA TAMBÉM
- São Paulo decide escutar propostas por Gabriel Neves, relegado por Ceni pelo limite de estrangeiros
- São Paulo recusa oferta da Europa por Welington e estabelece condições, revela jornalista
- Após pressão e atuações ruins, Orejuela não deve mais jogar pelo São Paulo, diz jornalista


CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'

VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo

E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo

Avalie esta notícia: 16 4

Comentários (50)

prata
29/08/2022 10:28:03 SaoPaulinoSP

O primeiro nome no topo da lista da faxina tem que ser o Rogério Ceni. Seu ciclo acabou capitão, pede pra sair pelo amor que tem ao Tricolor.

28/08/2022 17:54:36 Gilbertus

O entregador de colete, que muitas vezes escala mal.

23/08/2022 01:17:26 Ricardo_Santi

Segundo o treinador, Andre Anderson e Galoppo não se adaptaram.
Todos podem sair, mas tem um ali que jamais estará nessa lista.
É um de sobrenome Gomes.
Jóia de Cotia. O jogador humilde que abriu mão de brilhar pra ajudar a rapaziada.
Canonizem esse rapaz

22/08/2022 23:50:02 Ali Tatah

O Miranda é importante mais vai tem q ver o físico dele seria muito bem para uma libertadores o Rafinha marca bem mais tem mais aquela velocidade e está cheio lateral direito bom no mercado o Reinaldo esse tem q ficar não vamos achar um lateral q nem ele o Eder pode mandar hj embora o Igor Gomes vende agora senão vai sair de graça e não fará falta nenhuma o Gabriel Neves tem q ficar faria uma ótima dupla com o Luan André Anderson vaza o andres colorado muito ruim o Luizão o problema é empresário vamos perder essa promessa

22/08/2022 19:31:09 Wladimir Yanke

Kkkkkk cheio de técnico ai!!!! Só fala????

22/08/2022 18:28:12 Fábio Moreno

Primeira faxina seria nessa diretoria nojenta. Patética.

22/08/2022 16:47:29 Nestor Crevelanti

Só ouço e vejo comentários de "trouxas". Só falam asneiras e o que é pior, só palpites contra o clube.

22/08/2022 16:07:29 Carlos Haffner

Kkkk Gomes, Nestor Léo Pelé estão nela? Lógico que bao não esses são titulares do Gênio Ceni

22/08/2022 15:58:16 Luiz Antonio Cunha

Francamente? Só renovaria com quem daroa retorno, esses da base que estão fazendo anus glicosado ja deixaria treinando separado, caso de Luizão e Igor Gomes, dos veteranos renovaria só com o Reinaldo, a porta é a serventia da casa, desses nomes todos citados, exceção ao Reinaldo a porta da frente é a serventia da casa: RUA!

22/08/2022 15:25:08 Sergio Gandini

Todos jogadores contratados pelo São Paulo foi indicação do projeto de técnico, ou teve anuência dele. Só que quanto aperta o técnico ele sai pela tangente..

22/08/2022 15:04:16 Marcos Verissimo

bla bla bla e nada acontece

22/08/2022 14:28:34 Everaldo Campos

Fora tudo que contra e não dá certo no tal elenco.

ouro
22/08/2022 14:26:31 Tricolaço7

Só falou o óbvio...

22/08/2022 14:24:54 Luiz Carlos Brasil

Como vamos acreditar na classificação, em 23 jogos ganhamos 6 e estamos a oito sem vitórias.. difícil. Treinador só chora..não tenta 2 volantes , só cruzamento na Área, não obriga finalização.. time está a 6 pontos da zona..

22/08/2022 14:19:53 Luiz Carlos Brasil

Esse Nicola é um galinhas é hora de tumultuar.. o pior é esse aplicativo postando notícias desse curintiano

22/08/2022 14:18:40 Gero Dourado

Manda um Rogério junto tambe sao td farinha do mesmo saco nao vale bosta

22/08/2022 13:47:58 GranFiot

Nicola é muito fraco

bronze
22/08/2022 13:45:19 BioHazardZ

Só renovaria com o Reinaldo. Até esse Luizão aí vai pra p. e o Nicola também vá. Pq não solta uma dessas no fim do ano, tem que ser agora em época de decisão, safado mal intencionado.

22/08/2022 13:36:17 ANTONIO LUIS NEVES DE SOUZA

libera esse carniça do Igor Gomes comilão do Rogério Ceni ruim dimais

22/08/2022 13:30:35 Maicon Leite

O torcedor que vem aqui dizer que o São Paulo nal tem chances quarta feira não e torcedor, realmente elenco não se compara no papel , mais futebol e uma caixinha de surpresas vao vencer e passar quem jogar melhor se o São Paulo não passar blz mais pelo menos chegou longe agora cuidado futebol e uma caixinha de surpresas

22/08/2022 13:22:21 joel eugenio

Aproveita e faz a limpa na comiçao tecnica tamben seu Asno , tu e igual a Rogerio teimoso ,2 jumentos

22/08/2022 13:04:00 Ge Faria

As críticas ao Ceni só tem motivo: Despeito por estarmos vivos nas 3 competições e alguns times que se julgam melhores não estão. Então as críticas só podem ser de Peppas (eliminadas na CB pelo tricolor); Gambás, baleias e outros frustrados que não admitem que o Ceni, mesmo com um elenco menor e menos qualificado que outros, está mandando bem e ai da na luta das 3 competições. Podem chorar, espernear, criticar, isso só prova que o time está incomodando muita gente...

22/08/2022 13:03:29 Carlinhos Câmara

Igor Gomes que vá embora hj!!!... Já o Luizão renovar foi uma condição para que ele jogasse no profissional, caso contrário não jogaria até renovar, o mesmo prometeu ao RC que já havia se apalavrado com o Presidente Julio Casares que renovaria, e agr fica nessa onda, se for vdd, é um baita falta de caráter.

22/08/2022 12:54:33 Walmir Souza Santos

O time é muito bom fraco é o treinador que não cria nenhuma extrategia ele vive trocando 6 por meia dúzia desse que o Rogério está no são Paulo eu numca vi uma jogada emsaiada do time

22/08/2022 12:52:53 Fairplay

Podem falar o que quiser, mas o que mudou no time do Rogério foi a entrega. Pode faltar qualidade, mas vontade e dedicação não faltam. O time teria outra performance se não tivesse perdido Arboleda e Luan. Nossa defesa virou alegria dos adversários, fora as bolas entregues de bobeira.
O segundo tempo do São Paulo ontem foi muito melhor que o primeiro e poderíamos tranquilamente ter empatado ou até virado o jogo se os atacantes tivessem melhor pontaria. Igor Vinícius, mérito do Ceni, entrou muito bem no jogo, ofensiva e defensivamente. Pablo Maia entrou muuuito melhor que o Gabriel Neves, idem Reinaldo em relação a Wellington. Todos jogadores que a torcida queria que sumissem, como querem que o técnico saia.
No último jogo contra o Flamengo, controlávamos bem o jogo, até que o Wellington deu uma assistência para o adversário. Perdemos ou empatamos vários jogos por erros individuais, como as falhas do Tiago Couto. O Palmeiras com o seu time principal sofreu para empatar com o time B do Flamengo em casa, mas o Palmeiras não entrega bolas bobas. São dois dos melhores times do campeonato brasileiro. Patético Mineiro de Cuca está despencando, com muito mais elenco que o tricolor. Mas a culpa é sempre do técnico. SEMPRE, não importa o nome dele, o técnico sempre será culpado. Bando de frustrados.

bronze
22/08/2022 12:46:05 rafaelsct01

PRIMEIRO A VAZAR TINHA QUE SER ESSE PRESIDENTE BLOGUEIRINHO, E SEGUNDO ESSE TÉCNICO LIXO DOS INFERNOS

22/08/2022 12:39:30 Marcelo Donizete De Jesus

Copa do Brasil vai só para cumprir tabela. Não temos chance.

22/08/2022 12:36:03 Valdemar Goncalves

Isso é hora de falar em fachina ? A fachina deveria ser feita em voces primeiro

bronze
22/08/2022 12:34:55 rodrigotm

Esse Nicola é um FDP. Primeiro, porque não sabe de nada. Segundo, o SP tem decisões pela Copa do Brasil e Sulamericana. Essas conversas tumultuam o ambiente.

22/08/2022 12:22:12 Reri Sousa

O pior e ver o rc dizendo que time foi bem nao assume suas merdas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
04/02/2023 12:15:30